Em Deus, somos comunhão

Descobrimos pessoas, estreitamos laços, aprendemos a trabalhar com as diferenças, o que nem sempre é fácil.


O grande desafio da fé é percorrer um caminho oferecido por Deus que nos propõe a vida eterna. O Deus que buscamos, pela nossa fé, é um Deus Trindade, um Deus que é comunhão e por isso nos quer como irmãos e irmãs. Não podemos ser essa Igreja sozinhos, procurando uma relação apenas intimista com Deus, mas nos abrir aos irmãos e irmãs na fé.

                Assim descobrimos o valor da comunidade cristã, que se torna esse espaço onde esbarramos nossas vidas em outras vidas, diferenças que se tornam proximidades. Descobrimos pessoas, estreitamos laços, aprendemos a trabalhar com as diferenças, o que nem sempre é fácil.

                Diz a Palavra: "Nisto conhecerão que sois meus discípulos: se voz amardes uns aos outros" (Jo 13,35), eis o modo mais especial de testemunhar a alegria de estarmos em Cristo. Por isso Deus é amor e vivendo em comum, temos a oportunidade de partilhar esse amor, acolhidos em nossas necessidades e portadores do bem àqueles que mais necessitam.

                Acredito que a primeira missão a que somos chamados é a de sair de nós mesmos e ir ao encontro daquele que está tão perto de nós, oferecendo um olhar de bondade e um coração aquecedor. Somente assim poderemos pensar num mundo mais humano e fraterno.

                Deus abençoe você!

anuncio