É sempre Páscoa onde existe o amor!


Cristo Ressuscitou! Eis a certeza que nos faz estarmos aqui! Somente por essa certeza, a grande comunidade dos filhos e filhas de Deus, celebram todos os dias a festa da Eucaristia!

A cada domingo, Dia do Senhor, rememoramos a Páscoa do Senhor! Somos a comunidade dos que buscam a ressurreição, daqueles que acreditam e querem, também um dia, participar da Vida Eterna, reservada para todos os que forem capazes de suportar as dores do mundo, com os olhos fixos no Céu!

Cremos em Jesus vivo e presente na alegria de todos os corações bem-aventurados, pessoas que no esforço de cada dia, não desistem de viver o bem, de alargar os corações em atitudes de respeito humano, atenção aos mais necessitados, delicadeza nas palavras e nos gestos, bondade no olhar e nas palavras.

Será sempre Páscoa onde existir traços de amor, traços de bondade. Não podemos cantar o Aleluia quando os corações choram suas perdas, seus medos, suas dores. Cristo Ressuscitou para nos garantir que a vida será eterna e não precisamos temer.

Naquele tempo, foi difícil para os discípulos aceitarem a condenação e morte de Jesus, mas foi ainda mais difícil crer na ressurreição. Tomé, um dos discípulos (Jo 20, 27-28), é ainda o exemplo de muitos que se dizem cristãos, mas não acreditam na força do Ressuscitado.

Celebremos, queridos irmãos na fé, essa Páscoa com o sabor de que, também em nós, a vida nova pode renascer, muitas vezes das cinzas, um olhar de esperança pode ainda existir diante dos horrores alimentados em muitos corações. Somos hoje, chamados a anunciar essa Boa Nova em todos os corações.

Declaremos o nosso amor por Jesus, o Ressuscitado, como Pedro um dia afirmou: “Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que te amo!” (Jo 21,27).
Feliz Páscoa para você! Ressuscite o seu coração! Ressuscite o seu desejo de semear o bem e não receie se você se sentir sozinho e desanimado nesse caminho, pois o próprio Jesus enviará o seu Espírito para que lhe dê a força necessária sempre!

728x90