É Páscoa! Uma esperança de vida!

Deixemos que o amor de Cristo seja sempre novo, criativo, intenso em cada um de nós.


Vivenciamos a nossa Páscoa! O mundo cristão celebra sua maior manifestação de fé! Cristo está vivo em nosso meio! É a vida que se renova e se enche de esperança!

               Enquanto vivermos na superficialidade de nossas atitudes, deixaremos de compreender a grandiosidade desse acontecimento, de um Deus que manifestou o maior de todos os gestos de amor, dando a sua vida como sinal de bondade. Não existe maior prova de amor que essa!

               Ao entregar a sua vida por nós, Ele venceu a morte e fez renascer nos corações humanos, o sentido da ressurreição. Somos homens novos, resgatados pela Cruz, homens de fé, homens pascais. Esse é o Cristo que continua vivo, ressuscitado na História, que caminha em nosso meio, em nossas comunidades, em nossas histórias.

               Olhemos para o túmulo vazio e sintamos o amor de Deus muito presente em nossos corações, impulsionando-nos ao anúncio dessa Boa Nova para todas as pessoas. Temos uma única certeza em nossos corações: Cristo venceu a morte! Ele está vivo entre nós!

               Deixemos que essa Páscoa retire de nossos corações todos os sinais de morte, toda inveja, todo orgulho, toda indiferença, todo mal que pode nos afastar do Reino de Deus e abramos nosso ser para que a misericórdia do Ressuscitado se estampe em nossas atitudes, em nosso olhar, em nossas palavras e em nossos corações. É a Páscoa que precisamos celebrar, pois no Ressuscitado, tornamo-nos criaturas novas!

               Deixemos que o amor de Cristo seja sempre novo, criativo, intenso em cada um de nós. Aproximemo-nos das pessoas com o mistério maravilhoso d'Aquele que venceu a morte e, dessa forma, mudemos aos poucos, as pessoas e as realidades que precisam ser mudadas. Sejamos esse fogo novo, que brilhou na Noite Santa, como a luz mais forte que todas as luzes.

               Uma santa e feliz Páscoa para você!

anuncio