É hora de um "novo homem"

Temos um Deus que nos educa o tempo todo da nossa vida porque nos ama.


Muitas pessoas preferem viver segundo o "velho homem", onde as desordens da vida fazem sua morada, vivendo de superficialidades, sentimentos dispersos, vidas centradas no prazer, nas aparências. Como é triste ver o quanto descuidamos dessa obra prima que Deus fez e que somos nós.

Dar sabor a própria vida não é tarefa muito fácil! Tornarmo-nos pessoas com sentimento de eternidade exige sempre uma postura de transparência, com os olhos fixos no céu e o coração desejoso de experimentar o amor. Somos o traço de Deus e é bom que descubramos o Deus da vida em nossa vida pessoal.

Temos um Deus que nos educa o tempo todo da nossa vida porque nos ama. Quando nos afastamos d'Ele e caímos, ainda assim, Ele nos educa através dos nossos fracassos. É no caminho da humildade que aprenderemos muito dessa escola.

Quantas vezes precisamos nos retirar para um lugar distante, que pouco chegamos, que é exatamente para dentro de nós mesmos. É bom, na travessia da vida, proteger-se do mundo exterior, onde o rancor e o ressentimento, muitas vezes, persistem. Na oportunidade dessa viagem até nós mesmos, podemos refazer nossas vidas, orientar nosso pensamento unicamente para Deus e deixar nascer o "novo homem" adormecido em nós.

Encontrando-nos com a gente mesmo, com absoluta certeza, encontramo-nos com Deus. Esse é o caminho para Deus, caminho que passa pelo autoconhecimento. Talvez, por nos contemplarmos tão pouco, pouco também temos para oferecer para às pessoas.

Que essa Quaresma esteja trazendo alguns sinais dessa sincera conversão e nos fazendo mais santos!

728x90