Discípulos do Ressuscitado!


É o próprio Jesus quem nos chama a promover, por todos os meios, a caridade e a santidade em cada coração. É nosso dever, sermos homens da Igreja no coração do mundo, onde o Evangelho deve ser anunciado na alegria do testemunho.

Recordou-nos o Documento de Aparecida, na sua conclusão, a necessidade de um novo Pentecostes, um grande impulso missionário, onde possamos sair ao encontro das pessoas, das famílias, das comunidades e dos povos, para lhes comunicar o dom do encontro com Cristo, que preenche nossas vidas de sentido, de verdade e de amor, de alegria e de esperança. Diz ainda Documento, que não podemos ficar tranquilos em espera passiva em nossos templos, mas é urgente ir em todas as direções para proclamar que o mal e a morte não têm a última palavra, que o amor é maios forte, que somos libertos e salvos pela vitória pascal do Senhor da história.

Eis a Páscoa que estamos celebrando, eis os dias de festa que não podem se apagar de nossos corações, pois seguimos o nosso discipulado n’Ele. Precisamos de uma nova evangelização, é preciso cuidar do tesouro da religiosidade popular de todas as pessoas, conclama Aparecida, onde “Todos os batizados são chamados a ‘recomeçar a partir de Cristo’, a reconhecer e seguir sua Presença com a mesma realidade e novidade, o mesmo poder de afeto, persuasão e esperança, que teve seu encontro com os primeiros discípulos nas margens do Jordão há 2000 anos”.

A Igreja em saída, desejada pelo Papa Francisco, faz-nos sentir que o povo das periferias urbanas ou do campo, necessitam sentir a proximidade da Igreja e que os pobres são os destinatários privilegiados do Evangelho.

Jesus garantiu aos seus Apóstolos que estaria com eles, todos os dias, até o fim dos tempos e temos essa certeza, que Ele não nos abandona. O Senhor está no meio de nós!

Queridos irmãos na fé, que os nossos corações estejam enraizados no Coração de Jesus, como dispensadores da mansidão e da humildade, semeando a justiça e a fraternidade no mundo, que começa dentro de nossas casas, em nosso ambiente de estudo ou trabalho, em nossos grupos religiosos, em nossas comunidades e em toda a nossa sociedade.