Dias de conversão!


A Quaresma nos oferece uma oportunidade sempre especial de encontro com a misericórdia de Deus. Todos os anos, temos esse feliz retiro espiritual que nos propicia um encontro com o Senhor, onde sua palavra e seus ensinamentos nos indicam o caminho da salvação, que alcançamos com nossos esforços e nossa luta espiritual de todos os dias.

O que o Senhor espera de todos nós é que “rasguemos os nossos corações e não as nossas vestes”, ou seja, que todo sacrifício oferecido seja realmente para o nosso processo de conversão. Não seria nada válido fazer uma penitência e continuar com atitudes que nos afastam do Céu.

Escolher uma penitência ou um sacrifício é o mesmo que pensar um pouco naquilo que cada um pode melhorar e então, sim, propor esse caminho sincero de conversão, acreditando que Deus pode nos conceder essa graça, mediante nossa mudança de vida.

Recordemos o apelo do profeta Jonas para o povo de Nínive, que mudando o próprio comportamento, recebeu de Deus, um ato de misericórdia.
Quaresma é isso! Deus abraça o flagelo da humanidade, oferecendo seu coração de Pai e seu rosto de misericórdia, para que não tenhamos medo de correr para esse abraço e sentir o que Deus tem de melhor: o seu amor infinito por todos nós, seus filhos.

Viva intensamente essa Quaresma, não deixe que outras preocupações sejam maiores. Busque seu momento de oração, de recolhimento e se deixe sem encontrado pela graça do Pai.

Seja para todos nós, um grande retiro de conversão e amorização, onde cada um sinta desejo de vida nova, desejo de santidade!

Santa Quaresma para todos nós!

anuncio