Das águas do Rio Paraíba


Em 1717, nas águas do Rio Paraíba, foi encontrada por três pescadores, uma pequena imagem em pedaços e, por ser encontrada num rio, assim a chamaram de “Aparecida”. Com esse apelido popular, um grupo de pessoas se reuniu ao redor da imagem, em oração e, dessa forma tão humilde e familiar, nasceu o culto à Virgem Maria, Nossa Senhora Aparecida, hoje a Padroeira do Brasil. 

Celebramos, nesta semana, os trezentos anos da aparição da santa. É um fato que emociona e que toca os corações de todos os que se deixam ser encontrados pelo carinho terno de Maria. Como é bom sentir o amor de Deus pelo povo simples, pobre e sofredor, e por um gesto tão sublime, confirmar que Ele nunca nos abandona e, assim como foi cuidado por Sua Mãe, a oferece para todos nós. 

Hoje, aos seus pés, Virgem Aparecida, queremos depositar nossas vidas, nossas lutas e nosso desejo de santidade. A importância dessa devoção mariana, tão presente em nossa tradição, estabelece nossa relação com Deus. A verdadeira espiritualidade mariana não consiste tanto em rezar a Maria, mas em rezar como Maria. 

Sabemos que nossa salvação é sempre salvação em Cristo e Sua Mãe constitui esse importante ponto de referência no caminho da salvação. Ela nos apresenta ao Seu Filho, com olhar de bondade e maternidade e nos ensina a fazer tudo o que Ele nos disser. 

Rogamos a Deus, pela intercessão carinhosa e materna da Virgem Aparecida pelo nosso povo brasileiro, massacrado pela imoralidade política, pelo “descristianismo” presente no coração de muitos brasileiros, pela indiferença religiosa, pela perda dos valores morais nas famílias, pela juventude sem perspectiva de vida, pelos desempregados e falta de educação e moradia, por tudo o que padecem e por não termos justiça em nosso meio social.  

Ó Virgem Aparecida, não nos deixe desanimar, protege-nos sob seu manto de bondade e nos ajude a continuar nossa caminhada. 
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do povo brasileiro, rogai a Deus por nós! Viva nossa Mãe Aparecida!  

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.