Cristãos com marca de qualidade

Como cristãos de qualidade, precisamos produzir, com urgência, frutos abundantes, generosos, frutos de justiça e de amor.


Um autêntico discipulado necessita de um cuidadoso tempo com Jesus, para haurir dEle o que necessitamos para bem testemunhá-lo com nossas vidas, demonstrando que seus ensinamentos fizeram a diferença em nossas vidas.

                Por isso, Jesus teve essa delicadeza em chamar os seus Apóstolos, algumas vezes, para um lugar à parte. Foi ali, na convivência e no cuidado com as palavras, que pouco a pouco, esses homens foram se deixando transformar.

                Percebemos que a qualidade de um cristão está no seu testemunho sereno e perseverante em seguir os passos do Mestre, sendo um sinal da bondade e da misericórdia do Senhor em todos os momentos. É importante ressaltar que tal comportamento não desfigura a força e a determinação de suas atitudes num mundo de tantas cobranças e pouca compreensão.

                Um autêntico cristão é alguém que busca ter um coração acolhedor e respeitoso, que não se impõe com superioridade diante da fragilidade do outro, que busca se antecipar em gestos de gentileza, que é capaz de escutar e compreender o outro.

                Em uma de suas homilias, o Papa Francisco dizia que o chicote usado hoje por Jesus para limpar as nossas almas é a misericórdia. Não temos como enganá-Lo, pois Ele nos conhece plenamente. Diante de Jesus não funcionam duas caras. Há muita sujeira para ser limpa em nosso interior: egoísmo, soberba, orgulho, inveja, ciúmes...

                Os Apóstolos sentiram-se provocados e amados até o íntimo. Nós, cristãos, necessitamos desse olhar profundo, necessitamos sentir ardência em nossa alma, desejamos essa misericórdia, que nos acorde dessa sonolenta forma de viver um seguimento cristão desastroso.

                Como cristãos de qualidade, precisamos produzir, com urgência, frutos abundantes, generosos, frutos de justiça e de amor. Trazer no coração, em grande quantidade, o que as pessoas mais carecem: gestos que respeitam a vida!

anuncio