Convictos em Cristo

Precisamos dessa maturidade em nosso relacionamento com Deus.


Esses anos da minha caminhada sacerdotal me ajudaram a buscar, na pessoa de Cristo, as palavras e os gestos que tocaram vidas. Fico pensando naquelas muitas pessoas que, escutando seus ensinamentos, começaram a segui-Lo. Um olhar fascinante, palavras que tocaram os corações, gestos que devolveram vida... eis o Cristo da minha fé!

                É tão triste encontrar pessoas que outrora se declaravam cristãs e, diante de alguma decepção ou frustração, abandonaram a fé ou a caminhada em Cristo. Seria mesmo uma fé provada na vida? Pois nunca devemos nos esquecer que Deus não está aqui para resolver todos os meus problemas. Sou eu quem preciso d'Ele. Ele pode me ensinar a suportar os momentos difíceis e estar ao meu lado sempre.

                Precisamos dessa maturidade em nosso relacionamento com Deus. Temos muito ainda para aprender nessa caminhada de fé. Não "façamos" de Deus um pronto socorro em nossas vidas. Que nossa alma tenha sede d'Ele, como uma terra seca que espera pela chuva, recorda-nos as palavras do Salmo.

                Que sejamos convictos em nossa fé! Deus espera essa maturidade da nossa parte!

anuncio