Configurados em Cristo

Configuramos as nossas vidas ao novo e desafiador caminho que se apresenta diante de nós.


Como pessoas, somos provocados a cada momento, a tomar atitudes diante da vida. Ter atitude é ter uma posição definida e clara diante dos acontecimentos que se apresentam diante de nós.

                Quando Jesus viveu em nosso meio, Ele propôs um caminho radical de humanização da nossa espécie, na pratica do amor desinteressado e livre. Toda a atitude exige um tempo de esforço e dessa forma, vamos configurando nossa vida diante do novo que se apresenta. Cristianismo é isso! Exortados pelo próprio Jesus, configuramos as nossas vidas ao novo e desafiador caminho que se apresenta diante de nós.

                Recorda-nos o Salmo 24 a súplica do homem que desejar conhecer a estrada do Senhor e diria ainda mais, conhecer e percorrer essa estrada, que exige sempre de nós, renúncias e esforços. Só existe mudança quando resolvemos sair do lugar que estamos e alcançar novos horizontes.

                Quais metas você traz hoje para a sua vida? Você procura dar um toque de sabor no cotidiano dos seus dias ou é daquelas pessoas que deixa a rotina ditar a regra do dia-a-dia?

                Como é triste viver os dias da vida recolhendo o sofrimento de escolhas infelizes vividas, sepultando-nos na dor e nas lágrimas, em tempos onde a vida grita pela ressurreição. Olhe um pouquinho para fora dos seus muros e perceba que, para uma infinidade de pessoas, o sofrimento também parece ser o parceiro de todos os dias. Sofrimentos não existem para nos paralisar e sim para que os enfrentemos.

                Cristo, em nosso meio, foi ao encontro de tantos sofredores, partilhou refeições, olhares, palavras e curas. Cristo foi e é aquele que aponta sempre um caminho, que é Ele próprio. Bem-aventurados os que escutam suas palavras e a depositam no terreno fértil do coração.

anuncio