Começar bem


Foi esse o seu desejo de hoje? Começar bem?

Como é bom nunca perder a perspectiva de fazer o bem em todas as situações da vida. Esse é o desafio que se impõe aos homens de boa vontade. Deus nos dá, o tempo todo, inúmeras oportunidades de sermos semeadores dessa bondade que é o respeito humano, a paciência com os outros, a humildade nos relacionamentos, a ajuda mútua. O bem é algo que está muito vivo em nós, quando nos abrimos a essa Boa Nova do Evangelho, pois Jesus nos ensinou e nos ensina o tempo todo, essa radicalidade do amor.

Amar o que faz bem para nós é algo plenamente fácil. O Senhor nos provoca a amar o que, muitas vezes, parece ser difícil. Aqui está a diferença do seu ensinamento.

Que no início de cada dia, a sua maior preocupação seja fazer o bem, custe o que custar. Recorde-se que é um alto desafio! Recorde-se que, num mundo tão egoísta como o nosso, seguir a trilha de Jesus é radicalizar no próprio coração a Cruz.

Sejamos, como rezou São Francisco de Assis, construtores do amor e da paz, semeando tudo o que possa ser alegria e vida onde existe tanta tristeza e morte.

Fazei-nos, Senhor, instrumentos da Tua paz!

728x90