Caminhar com Cristo


Uma das coisas fascinantes no Cristianismo é a capacidade paciente que o próprio Cristo oferece diante da lenta transformação dos corações. Foi assim que Ele pode acompanhar essa mudança de vida dos seus Apóstolos e de cada discípulo que se deixava ser encontrado pelas suas palavras e seus ensinamentos.

Caminhar com Cristo é o mesmo que abandonar velhos hábitos e desejar o alto, como lugar de santificação e vida plena, mas sabemos que tal caminho é exigente e pede de nós uma radical mudança do coração.
Quais exigências tal seguimento pede?

Acompanhando as páginas dos Evangelhos, percebemos que Cristo pede de todos um amor capaz de se transformar em caridade, feito de respeito humano, de atenções recíprocas, de delicadeza no trato. Por isso sabemos o quão difícil é caminhar com o Senhor!

Quando percebemos nossas atitudes no dia a dia, somos sempre surpreendidos pela falta de atenção, falta de caridade, falta de bondade nas atitudes e, porque não dizer, até mesmo falta de educação em muitas situações.

Mas o Senhor não se cansa de lançar suas sementes, de provocar muitos corações e felizes aqueles que se deixam ser encontrados por seus ensinamentos e começam a caminhar como discípulos e discípulas.

Deixemo-nos ser encontrados por essa provocação! Que as palavras do Mestre possam provocar nossas vidas e nos fazer abertos a uma mudança radical. Não tenhamos medo de agir com bondade e mansidão, com paciência e tolerância, com atenção e delicadeza. Cristianismo é essa diferente forma de agir no bem!