Mulher Sabe Administrar


Tem uma coisa que admiro, a perseverança feminina.

Elas fazem as coisas acontecerem e saiam da frente, pois elas podem.

Na construção da minha vida, e acredito que, na maioria dos homens bem sucedidos, a mulher tem um papel excepcional.  Não pelo fato da velha frase: “Por trás de todo grande homem sempre existe uma grande mulher”, mas porque ao lado de todo grande homem, uma grande mulher caminha junto (isto quando não vai à frente).

Homens vivem sozinhos após alguma separação, mas as mulheres não, elas geralmente tem a família para amparar, e a faz com sabedoria e grandeza. Retiram de onde não tem, e suprem aqueles ao seu redor.

Ela tem uma percepção aguçada, e quando está no comando, a seriedade se faz presente. Às vezes chego a dizer que mulher é fogo, não dá trégua no trabalho.

Geralmente a mulher trabalha melhor o seu canal intuitivo, pois é mais rica em sentimentos. A sua mente é expandida devido ao grande amor aos seus, e isto favorece esta poderosa ferramenta.

Observe o quanto uma mãe pode pressentir os acontecimentos para com seus familiares. Isto não se trata apenas do perfil feminino, mas isto é ciência pura, porque a mãe aumenta a sua capacidade mental devido a estar ligada diretamente com laços de energias aos seus queridos.

Como a intuição está apoiada no tripé evolutivo: Psiquismo, Matéria Orgânica e Moral, a mulher representa com maior potência esta sedimentação de valores. Não que o homem possa estar impedido destas conquistas.

Como a mulher desempenha um papel primordial na construção da estrutura moral e emocional da família, geralmente as suas conquistas extra lar, lhe consome um esforço dobrado, e isto gera dores, porém, uma vitória sem precedentes.

Que os termos “Feminismo e Machismo” sejam apenas objeto de dicionário, pois a sabedoria da vida mostra claramente a importância da união entre mulheres e homens. Assim o mundo caminhará em harmonia.

Eu poderia encher páginas falando da mulher, mas segue apenas minha humilde homenagem a todos os “Dia da Mulher”.

Para minha querida e esposa e para todas as mulheres: “Flores”

 

Flores 

As flores, riquezas tão belas.

Simples na natureza

Mostrando sua beleza

Na bela aquarela.

 

A vida pode estar cinza

Mas elas, elas são coloridas.

Mostrando a alegria viva

No manto poli cromo do campo.

 

São as flores

Exibindo seus esplendores

Que alivia as dores

Mostrando perfeição aos sofredores.

 

Trazem beleza e perfumes

Trazem o capricho da natureza

Trazem o alimento e a sutileza

Para abelhas e vaga-lumes.

 

É a poesia do campo

A beleza do jardim

Coloridas como por encanto

Derramadas em xaxim.

 

A vida é eterna e bela

Com flores brancas

Azuis, vermelhas

Verdes e amarelas.

 

Sorria com o sorriso das flores

Deixe para trás seus rancores

Leve uma para seus amores

E entregue a paz aos seus criadores.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.