Salvador Khuriyeh tinha até este dia 31 pra decidir sua candidatura a prefeito de Taubaté

Coluna Poucas e Boas aborda política e reclamos das comunidades valeparaibanas


"Existem aqueles que são contra a corrupção, não importa o partido. E têm aqueles que são defensores do partido, não importa a corrupção"


Codivap I
Criado em 1970, o Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba-Codivap não é mais o mesmo, desde que foi implantado o Conselho da RMVale, cuja finalidade também não foi detectada até o momento. Ou seja, ninguém viu até agora nada extraordinário acontecer no Vale. Parece muito aquela história do esparadrapo: tem um que grudou e não descola e outro que não quer grudar de jeito nenhum! hehehehe

Codivap II
A primeira cisão foi observada em 2010, quando os prefeitos do Vale Histórico deixaram de freqüentar os encontros, por considerá-los pouco atuantes junto às demandas dos pequenos municípios da divisa com o Rio de Janeiro. No Vale Histórico, os prefeitos dizem que o consórcio só olha para São Jose dos Campos, Taubaté e Jacareí.
Então, fica a dica! Pega fogo cabaré!!!

Pode virar meme
A imprensa sempre esteve presente. Jornalistas saiam do Litoral Norte para cobrir na Serra da Mantiqueira, ou vinham de Jacareí pra acompanhar reuniões em Cruzeiro.  A classe também foi pouco prestigiada pelo consórcio. Tanto é que, hoje, o Codivap é um motivo a mais para memes e anedotas, até mesmo e principalmente entre os jornalistas.

Nota da Prefeitura de Taubaté
A Prefeitura de Taubaté informa que não procede uma postagem nas redes sociais sobre eventual atraso no pagamento de remuneração de médicos e das equipes de assistência de fonoaudiologia e fisioterapia do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT), referentes a novembro.Conforme já divulgado anteriormente, os pagamentos de novembro foram realizados em dezembro.

Os pagamentos dos serviços de dezembro foram realizados às empresas de prestadores (pessoas jurídicas), dentro das datas acordadas, de 28 a 30 de janeiro de 2020, conforme as transferências realizadas pela Secretária Estadual de Saúde.
Na última semana, prefeitura e Estado formalizaram um novo convênio, no valor de R$ 96 milhões, para viabilizar repasses mensais ao HMUT por um período de quatro anos.

Disputas em Taubaté
O jornal Diário de Taubaté, publicou no início de janeiro uma notícia que causou muito debate nos bares e cafezinhos das ruas XV de Novembro, Carneiro de Souza, Souza Alves, ou mesmo no velho mercadão da terra de Jaques Félix. Segundo o conceituado jornal, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Salvador Khuriyeh tinha até este dia 31 de janeiro pra decidir sua candidatura a prefeito pelo PT.

Nas redes sociais
Nas redes sociais vários outros prováveis nomes foram listados para a disputa pela Prefeitura de Taubaté em 2020. De acordo com o levantamento, pretendem reinar no Palácio Bom Conselho os seguintes pré-candidatos: Loreny (Cidadania), José Saud (MDB), Padre Afonso (PV), Fernando Borges (PCdoB), Digão (PSDB ou PP), Gabriel Pinelli (Avante), Chico Oiring (PSC), Fenerich (futuro Podemos). Algum novo nome?

Padre Afonso em Pinda
O nome do ex-deputado Padre Afonso (PV) chegou a ser cogitado nas redes sociais como provável candidato a prefeito em Pindamonhangaba, mas acabou não se confirmando.

Transporte público I
Na última sessão de Câmara em Pindamonhangaba, o vereador Roderley Miotto criticou seriamente a Prefeitura de Pindamonhangaba que aditou, mais uma vez o contrato do transporte público. Procuramos a Prefeitura que não havia se manifestado sobre isso até o momento da postagem.

Transporte público I I
Cabe destacar que o contrato com a empresa Viva Pinda venceu em 2014. Portanto, há seis anos não há uma nova licitação e todo o final de ano é aditado o contrato. Em dezembro de 2018 houve a última renovação . No dia 4 de setembro do ano passado, o Tribunal de Contas suspendeu a licitação para concessão do transporte coletivo .

Vou indo! Quando voltar, estarei de volta!