Pizzaria Municipal - A partir das 18hs, o melhor rodízio da cidade


Mamãe, por que você bateu naquela mulher que a gente viu chorando no túmulo do papai?
(Autor desconhecido)

Cruzeiro dobrou de tamanho?
A prefeita de Cruzeiro Ana Karin Dias de Almeida Andrade postou um vídeo da entrevista que concedeu a um canal de TV evangélico Rede Gospel e deixou os cruzeirenses enlouquecidos com um festival de incongruências.
Segundo os munícipes, várias das imagens do potencial turístico exibidas na entrevista são desconhecidas em Cruzeiro, mas o que deixou os cruzeirenses incrédulos ocorreu no vídeo institucional, informando que a cidade conta hoje com mais de 140 mil moradores.
É, como diria Carla Perez: "O circo está se fechando".

São José que se cuide!

Na rede social Facebook, os comentários dos próprios cruzeirenses foram de total ironia, afinal, o último censo demográfico há quatro anos registrou 77 mil moradores na Cidade Menina. Quer dizer que, a cidade que sempre teve um baixo índice de desenvolvimento demográfico, mais veloz que um estalar de dedos, vem a dobrar sua população e ultrapassa Lorena, Caçapava e até Guaratinguetá?
Se continuar assim, São José dos Campos que se cuide! 

Rachel Sherazade é o "cara!"
Repercute muito forte no Brasil o comentário da jornalista e âncora do SBT, Rachel Sherazade sobre o "marginalzinho" detido por cerca de 30 populares e amarrado a um poste no Rio de Janeiro. A jornalista falou das atuais circunstâncias da vida social brasileira onde a população não consegue mais esperar da polícia e o governo pouco faz pra conter o caos. 
Ela criticou ainda a turminha dos Direitos Humanos e lançou a campanha: "Adote um bandido!"
Vou dar minha opinião, movido pelas muitas andanças e experiências que tenho tido em Pinda e outras cidades com essa minha profissão. Quem nunca precisou impor moral um dia pra defender seu território não sabe o que é o mundo fora de sua zona de conforto. Adote um, você também, se acha que a jornalista está errada! 

De pernas para o ar
O Brasil está na sua espiral involutiva. É estado de guerra civil, clareia gente! As Forças Armadas já olham torto para aquilo que se desenha: um iminente golpe comunista. A sociedade está sem rédeas, a família sem pulso, meninas de 10 anos andam prenhas. Acabou a nossa musicalidade, não temos referência cultural nem ética. Acabou a nossa tranquilidade nas ruas. Acabou a confiança nas instituições. É só bla-bla-bla!

Direito pra quem é direito
Direitos humanos é pra quem anda direito! Sugiro que saiam da área central, da filosofia dos barzinhos de boyzinhos contando vantagens sobre como pegar as “facinhas”... Façam uma visitinha aos bairros periféricos, onde só leva carreira, se pagar.  Vá conhecer o mato frondoso que avança na sombra dos desgovernos (municipais estaduais e federal) e da impunidade. Mas não entre em pânico, porque nem sempre onde há fumaça há fogo. Às vezes é só um show de reggae.
Rachel Sherazade é mais “macho” do que muito fanfarrão por aí!

Instagrou tudo
A sempre bonitinha Mara Maravilha esteve prestigiando um show de Lulu Santos (aquele que disse que odeia São Paulo) e ganhou do músico uma palheta. Imediatamente, postou no Instagram a foto tirada com o cantor e uma frase onde se destacou a olhos vistos a palavra “sençasão”. A baianinha precisa de um assessor de imprensa bem tiranossauro por perto. 
Mara, você instagrou tudo! Assim, nem Jesus Cristo! Hehehe

Cultural e bucólica
Em Lorena, o prefeito Fábio Marcondes abriu valas por toda a cidade e o transtorno é imenso. No entanto, a mesma população que reclama agora das obras de saneamento, foi a mesma que sempre reclamou das enxurradas e alagamentos em seus quintais.
Todavia, o que nunca muda na agradável Lorena são as entradas da cidade, com bucólicas e apertadas avenidas calçadas com paralelepípedos. Só pra constar, uma cidade com vocação universitária recebe grande número de pessoas diariamente e deveria oferecer mais facilidade pra quem chega! 

E as filas, Sandra?
As filas continuam ainda, viu amiga Sandra Tutihashi? Em reportagem concedida a esse jornalista há cerca de duas semanas, a secretária de Saúde de Pindamonhangaba anunciou que haveria mudanças no agendamento para atendimento de munícipes e que cada bairro faria essa triagem para evitar grandes filas no posto central.
Não é isso que temos visto! Tem gente saindo pelo ladrão na enorme fila do Centro de Especialidades Médicas. Mas, vamos aguardar, porque vontade de acertar nós sabemos que não falta para Sandra. O problema é mesmo estrutural. 

Melhor rodízio da cidade
Na última sessão ordinária da Câmara de Pindamonhangaba, o irreverente munícipe Flávio Hernandes, sempre presente nas sessões do Legislativo, chamou a atenção de todos em um determinado momento. Hernandes levou à Câmara uma pizza que tentou entregar nas mãos do vereador Martim César, o parlamentar acusado de fazer mau uso do carro oficial da Casa. Martim recusou, claro, mas desta vez não correu de ninguém, e a cena foi uma das mais comentadas nas redes sociais. 
Desconfio que seja uma pizza napolitana! 

O cardápio é jacaré?
A CEI dos Carros apura o caso, mas pergunta que não quer calar é: vai dar cassação? Quem é que vai tirar os sapatos da centopeia? Mesmo porque Martim César já “dedurou” anteriormente outros vereadores que, segundo ele,  também usavam os carros oficiais de forma irregular. Quem deverá conduzir o processo de votação será Jânio Lerário, irmão do prefeito Vito, a quem Martim sempre foi leal. Caso a maioria dos 11 vote contra o vereador, tudo então caminhará para a abertura de uma Comissão Processante. 
Do contrário, é festa com muita carne de jacaré pra galera.
  
Rolezinho na Câmara?
Nas redes sociais, uma grande número de pessoas está se organizando para encher o plenário na segunda-feira próxima e acompanhar a retomada da CEI. Pelo que eu conheço da bancada, essa votação vai ser mais rápida que enterro de pobre.
Acho que até eu vou dar um “rolezinho” na Câmara”. 


El Chavo
Um vídeo vem fazendo enorme sucesso nas redes sociais e envolve uma reportagem feita com o prefeito Vito Ardito, de Pinda. Lembra muito o seriado mexicano “Chapolim Colorado”.  Enquanto o mandatário falava de suas obras, dois de seus secretários foram filmados, brincando entre eles, fazendo um fundo ao prefeito. Ou seja, a seriedade da reportagem acabou descaracterizada e chegaram a tirar o episódio do ar (Youtube). Só que, alguém sempre grava os programas e tinha uma cópia. Ahá! Não contavam com sua astúcia! 
Essa Turma do Chapolim não é fácil! Diz a lenda que as “crianças” levaram um pito e agora estão de castigo. Não vão assistir Carrossel por um mês... hehehe ... 

Problemas com correspondência
Um munícipe morador do bairro Parque das Palmeiras manteve contato com nossa coluna para reclamar que os Correios de Pindamonhangaba não entregam correspondências naquele bairro. 
Nossa coluna entrou em contato com Jairão, Ouvidor da Prefeitura, que prontamente já intercedeu junto ao setor de Planejamento para tentar resolver o problema dos moradores do Parque das Palmeiras. 

 

anuncio