Cidadão questiona pré-candidatos a prefeito de Pindamonhangaba que não estariam residindo na cidade

Outro assunto interessante é sobre a criação de voos regulares saindo de Guaratinguetá, mas que pode não sair do papel


"Deus tem mais para dar do que o diabo para tirar"


Começou o ano
O carnaval 2020 passou, março chegou e o ano começa verdadeiramente agora. Surgem de todos os lados os pré-candidatos que passam a vida inteira sem realizar algo por alguém ou pela sua comunidade, mas agora se colocam como os paladinos da benevolência. Na rede social, qualquer nova obra é como um filho lindo que tem no mínimo uns 10 pais. Como diz um ditado: Depois da batalha aparecem os valentes!

Verbas "carimbadas"
O ex-prefeito de São José dos Campos Carlinhos Almeida (PT) foi absolvido da acusação de uso irregular de verbas 'carimbadas' ou seja, aqueles recursos que são pré-definido e, portanto, carimbados para determinada função. No caso, as verbas estavam previstas para ser aplicadas no funcionamento do Hospital Municipal.
 A Justiça confirmou seis transações desse tipo no último mês da gestão do petista, mas como os recursos foram integralmente restituídos às contas de origem, não houve portanto o crime de improbidade administrativa.

Cidadão de Março
Caso existisse um troféu por mês para um cidadão que se destaca em sua comunidade, Pindamonhangaba teria que dar o prêmio "Cidadão de Março" para o conhecido Fernando Frangão. Em uma de suas peripécias, Frangão comentou em um veículo sobre política, dizendo que dois pré-candidatos à prefeito da cidade estariam residindo em outra localidade. Um deles é o "bom velhinho" que poderia estar morando em Taubaté. O outro foi intitulado como "príncipe" e, segundo Frangão e seu interlocutor, é vereador e mora em São Paulo. Não é preciso ser um Jair de Ogum pra saber que ambos citavam Rafael Goffi (PSDB) e o ex-prefeito Vito Ardito (PP).

Em defesa de Vitão
Na mesma semana encontrei o homem forte da administração passada de Vitão, que comentou sobre isso. "O Vito, até onde sei, está no mesmo endereço de sempre. Até ontem fomos à missa do padre Geraldo e na volta o deixei na casa dele. Vito é uma pessoa que todos sabem que possui muitos imóveis, São Paulo, Taubaté,  Redenção da Serra e Montes Claros. Infelizmente chegamos no período eleitoral. Escutaram o passarinho piar, mas não sabem nem aonde."

Outra de Frangão
Fernando Frangão, não é novidade pra ninguém, almeja uma vaga na Câmara de Pindamonhangaba. Pegando carona naquilo que fizeram os vereadores de Cachoeira Paulista, que propuseram a redução de seus próprios salários a quase um salário mínimo, Frangão protocolou um pedido de redução dos subsídios dos atuais 11 vereadores da cidade. Pega fogo,cabaré! Hehehe

Dobradinha fica?
Um dos assuntos mais comentados naqueles cantinhos do bochicho do velho mercado municipal de Pindamonhangaba é se o vice-prefeito Ricardo Piorino está sintonizado com o atual prefeito, e se não está, pra onde vai, ou se vai lançar seu nome para as disputas.Pelo que ouvi do próprio vice-prefeito e seus assessores é que a parceria deu muito certo nesses quatro anos e vai continuar. Nem Isael pretende "despiorinizar" a gestão(trocadilho infame).

Redução de salários
Em Cachoeira Paulista está sacramentado. Os vereadores locais aprovaram um projeto que propõe a redução de seus salários, que passará então dos atuais de R$ 4,4 mil mensais para R$ 1,3 mil. Mas vale pra este ano? Nada!
Os novos salários só passarão a valer na próxima legislatura, o que não deixa de ser uma cortesia com o chapéu dos outros.

Nada de aviação civil?
Em Guaratinguetá, muito se falou sobre a criação de voos regulares partindo do aeroporto Edu Chaves, principalmente para atender a crescente demanda do turismo religioso. Aí ficou aquele jogo de empurra, do tipo, quem vai pegar, quem vai investir. Importante destacar que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) não permite o uso de pistas de Aeroclube para fins de aviação comercial. Do lado de lá da pista, onde está a Escola de Especialistas da Aeronáutica, o pátio não comporta uma estrutura desse tipo, com área de logística, embarque e desembarque. Ou seja, é inviável tecnicamente.

De onde vem a grana?
Acompanhando uma entrevista em uma emissora da cidade do Santo Frei Galvão, ouvimos Odilon Ern, presidente do Aeroclube de Guaratinguetá dizendo que não tem como compartilhar a pista com a aviação comercial. Odilon lembrou bem que uma infraestrutura aeroviária como essa precisa de investidores. Se a própria Prefeitura alegou que não tem recursos para isso e o governo também não manifestou interesse, ficou o dito pelo não dito. Ano de eleições municipais têm mesmo esses tipos de projetos que jamais sairão do papel.

Sexta-feira 13
Tem gente que acredita em azar. O presidente Jair Bolsonaro que o diga! Além de ter que monitorar os três filhos (Ali, o melhorzinho baba) ainda voltou dos Estados Unidos com uma forte gripe. Claro que viralizou no mundo todo como mais um caso suspeito de coronavírus, depois descartado. Mas a maior dor de cabeça do presidente é o partido Aliança Pelo Brasil que tem até o final do mês para ser registrado. O Aliança precisa coletar assinaturas de 491,9 mil eleitores - que devem ter firmas reconhecidas em cartório, mas até agora o novo partido não tem mais que 8 mil.
Muito pouco para quem teve 52 milhões de votos em 2018.

PSOL adia plenária
"Apesar de todos os esforços empenhados nos últimos meses para a realização da nossa plenária municipal, que ocorreria no domingo (15), o PSOL Pindamonhangaba anuncia com tristeza o adiamento de sua plenária, com base na resolução da executiva nacional que orientou pelo cancelamento das plenárias a partir de 16 de março.
Apesar de nossa atividade acontecer um dia antes da orientação passada, a resolução da Executiva Nacional também engloba este fim de semana como possibilidade de suspensão e, por isso, como medida preventiva, e em linha com a decisão do PSOL em outras cidades, seguimos a orientação pelo adiamento da plenária, com nova data a ser informada posteriormente. Contamos com a compreensão de todas e todos e vamos à luta!"

Executiva PSOL Pindamonhangaba (13 de março de 2020)


Vou indo! Quando voltar, estarei de volta!

anuncio