Vale Verde ou Pátio Pinda Shopping


?Não faça nenhum mal e não terá medo.?
Provérbio Italiano
 
Pergunta que não quer calar
Vai sair o segundo shopping de Pindamonhangaba? O primeiro ainda nem saiu! Está mais fácil trazer o mar de Ubatuba pra Pinda!
 
Novo na área
Um jovem de uma cidade valeparaibana, há pouco mais de 10 anos, havia sido eleito vereador pelo PFL e estava eufórico em seu início de mandato. Todos os dias, queria enviar suas informações para todas as mídias, queria mostrar serviço.
Um dia, entrou esbaforido na sala de informática, e pediu  para a secretária enviar uma informação sobre sua atuação, via fax, para um órgão de imprensa. Quando o papel começou a descer pelo aparelho, o  jovem edil então deu um berro: ?Não faz isso não, moça! Esse é a única cópia que eu tenho!?
O nome dele, obviamente, declinamos! Mas os funcionários da Câmara ainda recordam do fato! Posso dizer que ele era da área de entretenimento!
 
Mais vereadores em Lorena
Em Lorena, a Câmara Municipal aprovou na noite de segunda-feira (26) o aumento do número de vereadores para a legislatura a partir de 2013. O município passará a ter 17 vereadores em vez dos atuais 10. A aprovação aconteceu sem nenhum aviso à população, depois da 01h00 da matina, e claro, o povão da cidade ficou uma onça!
De acordo com amigos do jornalismo lorenense, o assunto exaltou os ânimos da população que não aprova esse aumento. Com esse número de parlamentares, o salário de todos eles representará mais de R$ 680 mil por mês.
 
Em outras cidades
São José dos Campos manteve seus 21 parlamentares, o mesmo ocorrendo com Pindamonhangaba e Guaratinguetá que ficam com 11 edis. Em Taubaté, a partir de 2013 serão 19 representantes. 
É como se diz no Rio Grande: ?De dia, pagamento no quartel;  de noite, alegria na zona!?
 
Piorino fora do PPS
O presidente da Câmara de Pindamonhangaba, vereador Ricardo Piorino anunciou recentemente sua saída do Partido Popular Socialista ? PPS, o mesmo do prefeito João Ribeiro. Em contato com nossa coluna Piorino disse que essa saída já estava alicerçada desde o começo do mês. 
Sobre o novo partido para onde deve migrar, o vereador diz que não tem ainda definição.
 
Vice-Prefeito?
Ricardo Piorino confessou que pretendia tentar uma terceira legislatura como vereador mas vem recebendo o assédio do pré-candidato Vito Ardito Lerário (PSDB), que teria convidado o presidente da Câmara para compor a chapa de Vitão rumo à campanha para prefeito em 2012.
Minha dúvida é a seguinte: Se Piorino não vai para o Partido Verde, onde Isael já marcou território, ele iria para o PSDB, de Vitão para montar uma chapa puro-sangue? Com certeza, o PHS não lhe interessa! 
 
Ciladas da política
A gente respeita o sonho e projeto político de cada um, mas quem conhece a cidade, nasceu aqui, sabe das ?mumunhas? políticas, acaba ficando de camarote. Candidatura a prefeito não é fácil, requer dinheiro pra campanha, alianças bem tramadas, visibilidade, bater perna por esses fundões...e mesmo de porta em porta, o candidato tem que ter algo que muitos relegam ao segundo plano: Carisma! ...Tem que ter Aura! Tem que ter empatia! 
Certas decisões na política me lembram aquela piada sobre o instrutor da escola de kamikazes que disse para os alunos:  ?Prestem atenção que vou fazer só uma vez!?
 
Vão fechar a farmacinha?
O vereador do PDT de Pinda, Toninho da Farmácia, recebeu uma visita súbita na última quarta-feira: era uma representante do Conselho Regional de Farmácia que foi até a farmacinha popular que é dirigida pelo vereador e mantida com remédios doados pela população e empresas.
Toninho está bravo! Segundo ele, foi uma denúncia que motivou essa visita! ?O CRF me obriga a contratar um farmacêutico, mas por que só eu? Isso tem motivação política! A igreja tem farmacinha, o SOS, o Centro Espírita, muitas ONGs, e outras entidades não têm farmacêutico responsável! Alem disso, existe uma Lei de que uma pessoa que tem mais de 10 anos de trabalho com medicamentos pode sim ser responsável por uma farmácia!?
 
Lei dos CRF
?Entendo que estou irregular! Reconheço que eles estão certos! Mas aqui não invento nada, não vou dar remédio pra matar ninguém. Não vou responder a eles, e vou esperar...se eles fecharem a farmácia, prejudicada mesmo será a população pobre!?, concluiu o vereador do PDT.
Lembramos que a Lei 3820/60, criada pelos Conselhos de Farmácia fiscaliza o exercício da profissão farmacêutica, e determina que oficiais de farmácia licenciados há mais de seis anos poderiam manter a responsabilidade técnica por farmácia que existam há mais de dez anos.
 
PTB não aceita o PSD
O deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, ainda não engoliu a criação do PSD. O deputado esteve  reunido nesta quinta-feira (29) em São Paulo, com três advogados do partido que vão acompanhar o caso.
O plano do PTB é recorrer da decisão do TSE em liberar a criação do Partido Socialista Brasileiro (de Gilberto Kassab).
O antigo PSD foi incorporado pelo PTB em 2003. 
 
PT de Pinda
A presidente do Partido dos Trabalhadores de Pindamonhangaba, Silvanilde Kogempa é cabo eleitoral de Ricardo Berzoini por aqui, isso todos já estão cansados de saber. 
E como todos sabem, o PMDB de Pinda vem com Paulo Torino para tentar a Prefeitura. O que uma grande parte dos eleitores sabem é que o PT tem uma aliança em nível federal com o PMDB, e lá no Planalto a dupla formada pela presidente Dilma Roussef (PT) e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) se mostra, até o momento, afinada.
 
PMDB e PT em Pinda
A minha pergunta é a seguinte: será que esse casamento vai ?virar? por aqui, com a presença conciliadora do deputado Carlinhos de Almeida? Sil, eu já disse, é ligada à Berzoini, e costuma dizer abertamente que o PT de Pindamonhangaba não é fisiológico!
Vamos aguardar!
 
Sinal verde!
O vereador Isael Domingues assume oficialmente o Partido Verde em Pindamonhangaba, em evento que está previsto para este sábado. O vereador tem pretensões de disputar a Prefeitura da cidade e não está preocupado com o número de legendas que poderão formar a sua frente partidária.
Eu percebo  que o próprio PSDB de Vitão já está sem muitas opções para formar uma ampla frente, e dessa forma, estou querendo ver até onde vão algumas pré-candidaturas.
 
Mirinha
Não acredito, sinceramente, que Mirian Alckmin deva sair candidata a prefeita na cidade. Por mais que sua família tenha tradição na política, por todos os lados. Nunca é demais lembrar que ela é filha de Fernando Nogueira, sobrinha de João Bosco Nogueira (pela família do pai) e sobrinha de Geraldo Alckmin (pelo lado da mãe).
Com a formação do time do PMDB em volta de Torino, acredito que ela deva seguir por esse caminho, porque lá no fundo mesmo, suas raízes são do antigo ?manda brasa?.
E olha que vão precisar botar muita lenha na caldeira! A legenda anda bem desgastada!
 
 
anuncio