Sua cidade precisa de super-herói!


 ?Pessoas que vivem de aparências são aquelas que ainda não possuem conteúdo!?
Autor desconhecido

 

Ficha Limpa
Na próxima segunda-feira, a Cãmara Municipal de Pindamonhangaba vota o Projeto Ficha Limpa. Na cidade, o projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Isael Domingues (PV) e deve ser aprovado por unanimidade, afinal ninguém ali é louco!
Importante ressaltar, galera, que o Projeto Lei da Ficha Limpa é uma criação da própria legislação brasileira, de iniciativa popular e que reuniu 1,3 milhões de assinaturas.

Longe dos 'caveiras'
Com esse projeto, claro, o vereador do Partido Verde pretende apagar de vez (ele precisa conseguir isso) a sua anterior proximidade com o grupo dos 'Caveiras da Câmara', quando uma equipe de cinco vereadores passou a ostentar anéis de caveirinha. Na verdade, os 'Caveiras' queriam posicionar-se como um grupo ético para mudar a política de Pindamonhangaba, no entanto, em uma cidade católica, tradicional e cheia de desconfianças, isso começou a ser visto por alguns como bruxaria!
'Disconjuro!',' Credo-Cruz!', dizem ainda os munícipes.

Sua cidade precisa de super-herói !

É amigos, por aqui tem que ficar com um olho no peixe e outro no gato. Enquanto Taubaté adotou o Batman, Jacareí também escolheu seu herói: o Zorro!.
E nós estamos pensando em lançar também uma campanha para escolher o Super-Herói que vai representar a cidade! Uma das sugestões que nos enviaram foi a do companheiro do Zorro, o pele-vermelha Tonto, que vai defender o eleitor bocoió de argola contra os ?apliques? daqueles candidatos bons de lábia.

Sabem quando aquele sujeito inocente vacila um minuto e já entra na igreja evangélica do cara contador de lorota?E o sujeito é do tipo simplório,  ele segue adiante e assina folha de cheque em branco para o malandro, empresta até a esposa para o mandrião se divertir!  Tem gente assim por aí!
Então, aí está a indicação de hoje: Tonto! O melhor que nós temos e já vem de cara pintada!

Trânsito em Julgado
O assunto do momento na política é a tal da inelegibilidade, temos mantido contatos em São Paulo com autoridades ligadas à OAB estadual e experts em Direito Político. Vai ser uma choradeira na hora de se protocolar candidaturas por esse Brasil afora.

Crimes eleitorais de improbidade administrativa, dependendo dos casos, caberão recursos, mas aqueles que já tiveram a sentença ?Trânsito em Julgado? estão fora.
Não sou do meio jurídico, mas vou  tentar explicar: é quando o sujeito já se utilizou de todos os recursos, passou por todas as jurisdições e não cabe mais nenhum recurso.
Aí, mano, tem que ?dar linha na pipa? e sentar-se na arquibancada. É algo irrevogável, irrecorrível, fim da linha...Já Elvis!  Morou?

Tremembé na guerra politica
Na  terça-feira (10/04) na sessão da Câmara Municipal de Tremembé  era para ser aprovada uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), para apurar  suposto caso de improbidade administrativa  cometida pelo prefeito José Antônio de Barros Neto.

Mas, para surpresa de todos que esperavam a aprovação da CEI. Eis que os  cinco vereadores negaram o pedido de abertura da comissão que iria apurar as supostas irregularidades.
A votação foi  apertada, com o placar de 5 a 4 contra a abertura.
Os votos  contrários à abertura da CEI foram dos vereadores Jair Neguinho, Tata Vargas, Silas Augusto, Carlinhos de Lima e  Puggi.

Caso Prima Dona
Segundo alguns amigos tremembeenses, esses que impediram a CEI decepcionaram a população que esperava ansiosa pela apuração por parte da Câmara Municipal do caso Prima Dona. Esse caso envolve o  uso do prédio de uma escola desativada pela prefeitura, por uma empresa privada do setor alimentício.

Dr Claudio com Zé Antonio
Em Tremembé, o que mais se comenta nas principais ruas e esquinas da cidade é que o prefeito Zé Antonio aposta suas fichas  na candidatura do Dr Claudio Manfredini (PV), como seu braço forte nas eleições deste ano.  Ao seu lado, como vice, estaria ainda a atual chefe de gabinete, Fatima Leite.

Vamos aguardar.

Marcelo Vaquelli

Ainda se falando em Tremembé, tem gente que  descarta o time do atual prefeito e acredita no potencial  do pré-candidato Marcelo Vaquelli (PSB) para sentar-se na cadeira do Executivo. Vaquelli é bem conhecido  na  cidade, e para muitos, uma pessoa apta e com sangue novo para revitalizar a  cidade. Ele teria ao seu lado o conhecido Clemente, como vice.

Lucio vem forte?
Lucio Varejão, que já foi prefeito da cidade,  teria afirmado que vem mesmo disputar a Prefeitura pelo PSDB. Para compor sua chapa como vice o nome ainda é uma incógnita. Lúcio pode estar deixando a munição para a hora do ?combate?.

Taubaté: PMDB & PV
Começaram as articulações políticas e em Taubaté a aproximação do grupo do Partido Verde com uma ala do PMDB local é um dos assuntos mais comentados na cidade. Candidato natural ao Palácio Bom Conselho, o depurado estadual Padre Afonso Lobato costura aliança com a ala ?Karista? do PMDB, e dois nomes são cogitados para compor a chapa: Aryzinho (filho de Ary Kara) e o vereador Alexandre Vilela.

A outra ala do PMDB mantém acesa a esperança do atual prefeito Roberto Peixoto em manter-se no comando ao escolher um nome de sua preferência. Seria Anthero?

Shopping de Lorena
Não é só em Pindamonhangaba que existe polêmicas, desinformação e irregularidades na instalação de shopping-center. Em Lorena, o prefeito Marcelo Bustamante reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira (4) para uma coletiva de imprensa onde tentou explicar o que de real vem acontecendo com vistas ao empreendimento anunciado no município.

Pelo que se sabe, a vinda do empreendimento está ameaçada

Em novembro, Lorena anunciou o empreendimento comercial e entretenimento , o La Vida Lorena, um shopping com 310 mil m² de área com 86 mil m² construídos. O projeto pertencer ao grupo português Fitout pretende investir na cidade  R$ 260 . Será que sai?

São Luiz é Ana Lúcia
Na imperial São Luiz do Paraitinga, a reeleição da prefeita Ana Lúcia Bilard Seicheles é, na minha opinião, favas contadas. A moça assumiu uma prefeitura de uma cidade que é referência cultural não só no estado, mas em todo o Brasil, e foi ?premiada? pela natureza com uma quase hecatombe.

Com garra e participação da comunidade luizense, a prefeita sacudiu a poeira depois da grande inundação do Rio Paraitinga, e é hoje quase uma unanimidade.

PSDB de São José
Na capital do Vale, o PSDB articula e mantém as primeiras negociações. O atual prefeito,  Eduardo Cury foi reeleito em 2008  no primeiro turno com 187.930 votos (56,27%) e agora tem que deixar o comando do Executivo. Sua imagem ficou um tanto desgastada principalmente após o episódio do acampamento Pinheirinho.
Cury esclareceu para nossa reportagem que  o partido definiu que ele e Emanuel Fernandes  iniciassem as conversações iniciais, mas é o próprio partido que vai concluir o processo de escolha do seu representante. ?Até o começo de maio é só uma etapa pra ver o que está acontecendo. Vamos só entender o quadro, saber quem é candidato, saber quais as expectativas de cada um e depois é o diretório que vai decidir se haverá uma prévia.

Partido Verde em Pinda
Um dos projetos do PV em Pindamonhangaba era estruturar o partido para lançar um nome à candidatura a prefeito nas eleições 2012. Presidente até setembro de 2011, o advogado e presidente da 52ª  Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pindamonhangaba Antonio Aziz Boulos resolveu se retirar do partido quando uma orquestração (de dentro da Prefeitura) encaixou a ida do vereador Isael Domingues para o PV.

PV é Plano B?
Aziz, que já tinha um nome forte para representar o partido nas eleições,  resolveu então se retirar, deixou o grupo que agora representa o  Plano B para manter no poder uma boa parte dos que estão hoje no Palácio de Cristal.

Quem é que não sabe que o PV de Pinda tem o comando regional de Padre Afonso, de Taubaté, que aqui criou um núcleo dentro da Prefeitura, com o ouvidor Paulo Ramos Melo e o secretário de Integração, engenheiro Arthur? Portanto, o pré-candidato Isael Domingues está nessa? Tem gente que não vê renovação nessa senda!
De qualquer forma, ele não poderia ficar no PSDB! 

Terra do ?Faz de Contas?
O prefeito de Santa Bárbara d?Oeste, Mário Heins, está substituindo aos poucos a cultura da cana e implementando o crescimento industrial da cidade. Pra lá seguiram centenas de famílias de Pindamonhangaba, que foram transferidas com a empresa Denso.

Mário Celso Heins, é um médico cirurgião plástico  e valeparaibano  nascido em Guaratinguetá em 19 de agosto de 1954.
De lá nos chegam informações que está quase tudo certo para que uma grande montadora se instale na cidade. Enquanto isso, na Terra do ?Faz de Contas?...

Rota já foi!
O policiamento da unidade da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) que estava em Pindamonhangaba já se foi e tudo volta ao normal, ou seja os assaltos estão de volta em plena luz do dia, até mesmo na região central.

Eu vejo a situação complicada para as duas polícias que não têm efetivos para uma cidade que já caminha rumo aos 200 mil habitantes. Pindamonhangaba precisa de uma Seccional de Polícia e também de uma Batalhão da Polícia Militar. Não vejo de outra maneira!

Imagem deteriorada
Pra complicar, não sei o que acontece com as política sociais em Pinda, parece que o desleixo é proposital. As praças Liberdade e Monsenhor Marcondes têm hoje aspectos vergonhosos. As pessoas não conseguem mais dar uma parada dentro do velho mercadão para comer um lanche ou almoçar porque o lugar está infestado de ?gente estranha?. E a guarda municipal? Onde está? O que faz? Onde estão os agentes públicos para mudar esse quadro?

Alexandre x Piorino I
O vereador Alexandre Faria tinha preparado um evento, onde prestaria contas de sua atividade parlamentar ao longo desses quase três anos e meio como vereador. Segundo Faria, foram convidadas autoridades diversas  e lá estavam  representados a OAB, o Ministério Público, entidades diversas e conselhos comunitários.

Por determinação do presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Piorino, e acompanhando dois pareceres jurídicos da Casa,  o vereador Alexandre Faria foi avisado, um dia antes, desse impedimento.

Alexandre x Piorino II
Vejo que essa questão ainda pode dar muito pano pra ?manga?. Faria prega que um vereador tem obrigação de expor suas atividades para a sociedade.

 

Os doís pareceres da Câmara tem no seu teor que, ao ceder o plenário, o Legislativo pode estar contribuindo para um vereador use a máquina pública para fazer promoção pessoal. Em cima disso, o outro parecer prevê que essa promoção pessoal pode virar uma campanha eleitoral antecipada.

Moção de Repúdio
Na contra-carga, o diretório do Partido dos Trabalhadores de Pindamonhangaba , ao se pronunciar sobre a questão, votaram em repúdio contra a determinação da presidência da Câmara, que na visão da presidente do partido, Silvanilde Kogempa, representa um cerceamento da democracia e do legítimo direito de um parlamentar expor seu trabalhado para a comunidade.

Torino/Mirian/Isael
Todos falam, todos cogitam, o fato mesmo é que há conversações por todos os lados. Ninguém é rival, ninguém é inimigo de ninguém, isso é importante que se esclareça. O que, no entanto, está valendo para todos é que há um jogo pra ser jogado, articulações, criação de frentes e união de forças.

Quem será vice de Torino?  É o que todos perguntam, porque se há um coisa que é ponto pacífico, principalmente pra quem o conhece, é que o diretor do Senai nunca abriu mão de vir na cabeça da chapa. Em 2004, ele chegou a receber proposta de João Ribeiro, e mesmo assim não abriu mão de sua candidatura. 

Contato: ocimar@agoravale.com.br

anuncio