Serrano põe Arthur na ciranda


?Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas?

Presidente da Câmara Municipal de Pinda, vereador Ricardo Piorino (embaixo à direita) anunciou para a imprensa que sua equipe do Legislativo agora forma o pelotão de elite política da cidade. É a 'Tropa de Elite' que, segundo ele, vai varrer as irregularidades do Executivo.
A marca do grupo é o anel com a caveira! Cada um dos membros da irmandade tem a sua!

Extrinha
A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Pindamonhangaba foi mesmo extra e bem ?ordinária?. Não deu nem pra molhar o bico.
Aquilo que seria a votação de dois requerimentos solitando Comissão Especial de Inquérito (CEI) elaborados por vereadores da base do prefeito João Ribeiro não aconteceu! Uma das CEIs pedia investigação sobre as condições em que foi construído o novo prédio da Câmara; a outra queria averiguar supostas irregularidades em concurso público para contratação de funcionários para o Legislativo, ainda durante a administração do vereador Martin César.

Curtinha
Eu só estou curioso pra saber o que aconteceu! De repente, o vereador Dr. Jair Roma pegou o microfone e apresentou um pedido de arquivamento dos dois requerimentos sobre a CEI.
Claro que os edis do time anti-joão abriram aquele sorriso de jacaré guloso, votaram a favor, e elogiaram aquilo que consideraram como uma sábia decisão.
Huuuuuuuuuuuummmmmmmmm!!!

Câmara de Guaratinguetá
Estivemos na última terça-feira acompanhando a sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaratinguetá., agora comandada pelo jovem vereador e presidente, o empresário George Nicolas.
Já deu pra perceber que naquele plenário, o prefeito Gilberto Filipo Junior leva  ?chumbo quente? quando fazem uso da palavra os vereadores Décio Pereira e Nei Carteiro.  Parece que a realização do carnaval 2011 deve aliviar um pouco a pressão sobre Filipo.
Mas 2011 promete na política da terra de Frei Galvão.

Tremembé,  cidade do apagão
Um munícipe de Tremembé, que prefere não se identificar, nos enviou um e-mail onde registra toda a sua indignação contra os momentos de escuridão que a cidade vem enfrentando  constantemente.
?É isso mesmo meus amigos! Tremembé esta parecendo roça! Praticamente, todos os dias a cidade sofre com os apagões, tudo isso porque, com pouco mais de 40 mil habitantes, Tremembé  não possui uma subestação transformadora de energia  elétrica.
Ao contrário por exemplo da cidade de Roseira que possui pouco mais de 9 mil habitantes tem a sua própria subestação transformadora de energia
E quem sofre com isso são os moradores e comerciantes que pagam seus impostos em dia. Tudo leva a crer que existe falta de vontade por parte das autoridades representantes do município para que enxergue mais o futuro. A cidade está parada no tempo e caminha a  passos largos...para trás.
Atualmente Tremembé recebe energia elétrica três linhas de transmissão sendo uma de Pindamonhangaba e duas de Taubaté.?

Chica Onça
Falando em Tremembé, descobrimos quem são os donos da tal ?Chica Onça?, aquele bichinho danado que coloca em polvorosa a administração tremembeense quando aparece diante alguma irregularidade ou obra mal feita na cidade.
O que fiquei sabendo é que a Onça tirou ?licença-maternidade? e vai aparecer em breve, só que acompanhada de famintos filhotinhos. Durma-se com um barulho desses!

Serrano põe Arthur na ciranda
O ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Pindamonhangaba, Silvio Serrano, em entrevista recente a um órgão de imprensa da região, colocou na roda o Secretário de Governo e Integração, o engenheiro Arthur Ferreira dos Santos. Serrano tenta vincular o nome do secretário de Governo ao mesmo esquema onde sua participação está sendo investigada no Ministério Público.
Dizem que Arthur está bravo até umas horas e já está preparando sua resposta em termos jurídicos.

Prezado amigo Ocimar

'Tempos atrás disse a você que quando tivesse alguma matéria sobre decisões tomadas pelo PT te comunicaria.
Bem, vi em sua coluna referencias ao PT de Pinda e pra minha surpresa as referencias vem de pessoa que nada tem a ver com o PT Pinda qual eu sou a Presidente.
Ninguém, além da Presidente está credenciado em falar em nome do PT, e piorou então qualquer um de fora.
Portando preciso falar com você sobre questões a serem divulgadas em sua coluna qual temos o maior respeito pelo seu trabalho.'


Respondendo
Caríssima Sil!
Entendo e respeito a sua posição como presidente do partido, e claro, sob as diretrizes partidárias, somente você ou aqueles por você autorizados podem fazê-lo.
No entanto, em outros casos, quando houverem comentários de outras correntes do PT ou outros partidos que queiram manifestar-se, a coluna tem que se postar como sempre foi: democrática e não envolvida em nenhuma ideologia.
Mas, terei cuidado com as correspondências que, por ventura, venham falar em nome do partido sem que esse direito.

Lorena é polo
A partir de 2011, o município de Lorena passa a fazer parte do polo tecnológico de aviação do Vale do Paraíba, somando-se aos municípios de  São José dos Campos, Jacareí e Taubaté.
Com o anúncio da chegada da empresa Tecnocrata, somando-se com a Alltec , já instalada no município, a cidade que, historicamente tinha vocação para a agricultura, passa a fazer parte do eixo tecnológico.

Pedido de socorro!
Estou pedindo Socorro, não sei mais a quem pedir. Fiz uma compra no site das lojas Americanas em 16/11/2010,comprei uma lava louças para dar de presente a minha sobrinha que casou dia 08/01/2011. Comprei bem antes, para dar tempo de entregar, paguei a vista (R$ 1.234,00), e até hoje a maquina não foi entregue.
Já fui ao Procom de Pinda que não fez nada, mando e-mail todos os dias e pedem para aguardar mais um dia útil, sinceramente me sinto completamente desprotegida, será que não tem ninguém para me ajudar, você é a minha ultima esperança, como fica a minha credibilidade? será que a minha sobrinha e o marido acreditam que comprei? como faço para reaver o dinheiro de volta? peço p/eles mas não me dão resposta , será que oce pode me dar uma ideia?
Atenciosamente
Marli C.da Silva Diniz

Respondendo!
Pois bem, querida! O Procon é um caso sério, e não é só em Pindamonhangaba não! Em qualquer cidade desse imenso país, o Código de Defesa do Consumidor não nos garante nenhuma segurança quando o assunto é a tal de compra pela internet.
Eu bem que tentei ligar para o Procon de Pinda (quem quiser o número é 3643-4099) pra tentar falar com o Paulo, no entanto, estava no sinal de fax. Mas vamos tentar saber de alguma coisa!

Propina no litoral
Em São Sebastião, a Secretaria de Obras da Prefeitura também vem sendo investigada pelo Ministério Público por suspeitas de pagamento de propina. Estão sendo acusados de receber propina para a liberação e construções irregulares em condomínios. O Ministério Público de São Sebastião instaurou inquérito após o encaminhamento das denúncias.

Deniele Simões
Jornalistas éticos, gente que não tem rabo preso com ninguém, são os que mais se revoltam com esse quadro político atual na cidade de Pindamonhangaba. É o caso da minha amiga Deniele Simões em seu blog.
Deni é firme em suas convicções e eu transcrevo aqui um trecho do que ele escreveu, onde eu concordo em gênero, número e grau. Acompanhem:

?...No caso das possíveis irregularidades envolvendo cargos de confiança da atual administração e a empresa que distribuía a merenda escolar, a situação é antiga.
As denúncias ventilam nos bastidores da política local desde o primeiro mandato do atual prefeito e sempre o legislativo pareceu fazer vista grossa.
Não gosto muito de falar sobre o posicionamento dos edis por razões óbvias. Trabalhei quase oito anos na comunicação da Câmara e lá construí algumas amizades. Mas, nesse caso, devo expressar o que penso.
Agora que o prefeito não concorre mais à reeleição e começam a se formar grupos interessados em compor para as eleições municipais que se avizinham, surge até gente interessada em ocupar o poder antes da hora.
Sob o ponto de vista ético e moral, trata-se de uma grande covardia.
Reconheço que o atual prefeito não tem habilidade política, embora venha construindo isso com o tempo e com alguns articuladores que hoje integram as frentes de governo. Mas, é claro, ele não merece esse bombardeio todo.
Está quase que no apagar das luzes do mandato. E, se há fumaça, o caso deveria ter sido investigado pelo legislativo já no primeiro mandato. E, infelizmente não o foi porque o alcaide ainda tinha poder de fogo nas urnas e grandes chances de reeleição, à época..
.?

Contato: ocimar@pindavale.com.br

anuncio