Oxente Ortiz! Assim tu vai secar o açude!


"Aquele que luta com monstros deve cautelar-se; Para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você."
Friedrich Wilhelm Nietzsche

 
Cartaz do eventoCartaz do evento Oxente Ortiz! Assim tu vai secar o açude!

Em Taubaté, a equipe da Prefeitura deu um vacilo com os cartazes da Festa do Nordestino, que será realizada em três finais de semana, a partir do dia 13 de junho e encerramento no dia 30.
No rodapé constava o nome do prefeito de Taubaté "Adm. Ortiz Junior" e, claro, a imprensa da cidade foi rápida no gatilho. Logo, na correria, os responsáveis pela divulgação do evento andaram cortando um quadradinho no rodapé dos cartazes pra evitar “BO” mais tarde, tendo em vista que isso é promoção pessoal e pode implicar em improbidade administrativa! 

Feira x Lojistas

Em Tremembé, lojistas entraram com ação para impedir a realização da "Feirinha da Madrugada", que tinha perspectivas de maior sucesso na cidade. A feira tem esse nome porque os responsáveis pela feira costumam ir para São Paulo durante a madrugada de onde trazem artigos a preços bem abaixo do que as lojas oferecem! O bicho está "pegando" na tarde de hoje na Terra do Bom Jesus! Dependendo da Justiça, ou a feira será liberada às 17h00, ou cancelada de vez!
Às vésperas do Dia dos Namorados, aquele presentinho à preços módicos pode não rolar!  

Tem Expovap ?
 
Caiu em minhas mãos uma programação com shows para o aniversário dos 308 anos de Pindamonhangaba. Muitos perguntam: E a Expovap? Volta em 2013?
Pelo que estamos sabendo haverá a festa, mas não nos moldes de uma exposição de agronegócios com a participação do Sindicato Rural!
O que aguardamos agora é que a Câmara receba o projeto do Executivo para votar os recursos que vão financiar a festa, mesmo porque é preciso andar na linha senão o Ministério Público vem pra cima e "crauuu"!

Micareta do Vale, nããããão!

Ainda ecoa a voz da cantora que rodou a baiana: “Cadê Vito???"  Eu creio que ninguém da atual administração quer passar novamente por aquele episódio de Ivete Sangallo e sua Banda Jamil. No evento realizado no Anel Viário há 10 anos, durante a realização da “Micareta do Vale”, a cantora berrava ao microfone porque a então equipe de eventos da Prefeitura não havia feito o pagamento dos shows! A Prefeitura alegou que foram os patrocinadores que pisaram no tomate. Ninguém recebeu, os seguranças contratados quase que promovem uma “guerra civil” e o “bagúio” ficou louco!
Todo prefeito tem que estar cercado por “cabeças pensantes”, senão meus amigos, a casa cai! O próprio Vitão me disse uma vez: É um olho no peixe e outro no gato! 

Cruzeiro

Em Cruzeiro, apesar do bom desempenho de Ana Karin no Executivo, há denúncia sobre suspeitas de irregularidades administrativas ocorridas na gestão passada da prefeita. Ela enfrenta agora a acusação de omissão no combate à dengue!
O Ministério Público pede o bloqueio dos bens de Ana Karin, além de seu afastamento da Prefeitura e suspensão dos seus direitos políticos, e ainda o pagamento aos cidadãos cruzeirenses por dano coletivo, no valor de R$ 4,5 milhões.

Denúncia

"Adquiri um terreno em Moreira Cesar, da empresa Vallor Urbano, em área denominada Recanto do Vale. Fiz um financiamento, que se encerrou em 25/12/12. Como ainda tinha parcelas em aberto, e não conseguia contato com a Vallor Urbano no ano de 2012, imediatamente após o fim do financiamento, logicamente a Vallor Urbano passou o caso a uma empresa de cobrança de nome JA Rezende. 
Por 5 meses, negociei com a JA Rezende, pois a VAllor Urbano não havia me entregue o contrato devidamente assinado e com firma reconhecida. Por fim, após acordo, fiquei de fazer a quitação do contrato e o imediato envio da carta de quitação por parte da JA Rezende/VAllor Urbano. Já se passaram mais de 30 dias, a Vallor Urbano e a JA Rezende, não cumprem com a parte firmada em acordo. 
Denuncio as pessoas do Sr. Éverton (Vallor Urbano) e Sr Anderson (JA Rezende), pelo não cumprimento do combinado e o não envio de documentos.
O fato está sendo intermediado pelo meu advogado e recomendo que não façam nenhum tipo de acordo com a Vallor Urbano e/ou JA Rezende sem a intermediação de um advogado de sua confiança."
Att:  Luiz Freixedas

Ca-Lote?

Nossa reportagem tentou contato com a empresa, porque é grande o número de pessoas na mesma situação do Senhor Freixedas! O empreendimento tinha previsão para entrega em 2011, e até agora, nada! 
A Vallor Urbano também deixou de enviar os boletins mensais para os compradores dos lotes! Ou seja, precisou eu colocar um prefixo “CA” ? Ca-lote?
Os estandes foram retirados e os responsáveis pelo empreendimento não mais foram vistos na cidade! 

Em tempo:

O senhor Éverton Furlan, da Vallor Urbano (que tem sede em Barueri) manteve contato conosco via e-mail e promete mais esclarecimentos aos compradores dos terrenos! 

Ocimar traz o Poupatempo!

“Ocimar Barbosa traz Poupatempo para Pinda!” (Publicado no jornal imaginário “O Ingênuo”!)
O que acharam? Vocês acreditariam? Muito bem, meu amigo jornalista e blogueiro Giovanni Romão foi muito feliz no seu blog “Papo Sem Censura”, quando enfatizou a ânsia voraz de vereadores de Pindamonhangaba na tentativa de obter o título de “Pais do Poupatempo”. Quando o filho é bonito e forte, todos querem ser o pai!

No ângulo!

Por favor meninos (Magrão, Roderley e Professor Érik)... menos... menos... hehe. E também serve para os demais da bancada! Claro que sabemos que os senhores apresentaram requerimentos, defenderam a possibilidade, e coisa e tal.
Mas, essa conquista é de alçada governamental, meus camaradas! Se o governo do Estado quisesse, passaria por cima de Pinda. Como já tinha liberado um dos postos para Guaratinguetá, poderia tranquilamente levar um desses para Cruzeiro, que reconhecidamente tem toda uma demanda do Vale Histórico.
Não deixem a bola quicando na entrada da área que enfio de voleio e vocês sabem que aqui não tem lero-lero!

Campos do Jordão é rica?

Saúde no Brasil é caso sério e na região Metropolitana do Vale do Paraíba não é diferente! Em Campos do Jordão, a área é delicada e muito criticada neste novo período administrativo.
Uma cidade pobre, apesar do glamour! Ou vocês acham que Campos do Jordão é cidade dos magnatas? Quem é rico e mora na cidade serrana?  A grande maioria tem na cidade  a sua casa de temporada, e vêm das grandes capitais somente para, ou curtir o inverno, ou participar do “bolo” que representa o montante gerado na época.
O jordanense sente-se como um protagonista daquele ditado: “Deus dá a farinha e o diabo fura o saco!” Vai vendo!

Prefeito de Campos

Bem, de qualquer forma, a situação da Saúde no município, que vem recebendo muitas críticas por parte da população jordanense, precisa ter uma solução! É pilar de uma administração séria, assim como a Segurança e Educação.
O prefeito Fred Guidoni (PSDB) terá que fazer várias visitinhas ao Palácio dos Bandeirantes. 

Vira-Latas

A rede social tem feito estragos em todo lugar, e em Tremembé, o afastamento de um médico do Pronto Socorro revoltou a população que exige explicações do prefeito Marcelo Vaqueli. Um grupo intitulado “Vira-Latas” tem ‘causado’ geral na terra do Bom Jesus e a classe política está começando a perceber que agora, a comunicação rápida não deixa nada oculto sob a luz do sol. Eita nós! Segura a onda Vaqueli!

Saúde em Pinda

Em Pindamonhangaba, um manifesto lido na Câmara Municipal pede providências com relação ao setor de Saúde, que enfrenta problemas, falta de medicamento e tem sérias divergências nos bastidores políticos, entre o prefeito Vito Ardito Lerário e seu vice Isael Domingues. O secretário voltou a ameaçar um pedido de afastamento! Coisa de louco!
O manifesto foi levado à Tribuna Livre da Câmara Municipal de Pinda por uma comunidade virtual e foi lido pela munícipe Ana Cristina Pereira Godoi. 

Intrigas e entregas

Eu estava em casa vendo a sessão pela televisão e não ouvi a palavra de Ana Cristina Godoi! Segundo ela,  o Legislativo alegou problemas técnicos da transmissão! Claro que os membros da comunidade virtual acharam tudo muito suspeito e agora dizem que vão reforçar as atenções sobre as atividades na Câmara! Eita trem que pula!

Escola Olímpica

Outra manifestação deve ocorrer no dia 10 e junho, a partir das 18h00, quando pais e alunos estarão no plenário da Câmara de Pinda exigindo atenção das autoridades e apoio dos vereadores para o Projeto Escola Olímpica ou Escola Excelência Esportiva.
A luta é para que não se confirme outro passo errado do setor de Esportes, a exclusão do programa que tanto beneficia as crianças, nas escolas e no desenvolvimento de práticas esportivas.

Saúde em Pinda, o retorno

O secretário de Governo e Integração da Prefeitura de Pindamonhangaba, Francisco Norberto de Moraes, o “Norbertinho”, esteve visitando o gabinete do deputado Marco Aurélio (PT) para solicitar a instalação de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) 24 horas na cidade. Marco Aurtélio é ex-prefeito de Jacareí.
Essa é uma cidade laica, onde o PSDB e o PT convivem harmoniosamente! O secretário está fazendo o certo, correndo atrás de recursos e de onde vir, é bem vindo! Até eu que sou mais bobo faria isso!
Mas, e com a outra ala do PT dentro da Prefeitura? Não vai dar chiadeira?

Revoada

Professor Pardal que se cuide! Os vereadores professores de Pindamonhangaba estão mais lisos do que quiabo, e recentemente, Professor Erik mostrou que está ligeiro e simplesmente “tomou” o diretório municipal do Partido da República, que estava sob o comando de Marcos Torino. Por sua vez, Professor Osvaldo foi visto em um evento do PMDB em São Paulo. 
É, galera! Minhas fontes sabem tudo! Tem dedo do PSDB por trás (no bom sentido) dessa atuação de bastidores? Essa do PR ir para os lados de Vitão deixou o vereador Dr. Marco Aurélio mais contrariado que gato no cabresto. hehehe 

Mais vereadores, menos assessores

Notícia que acaba de chegar da Câmara Municipal de Pinda informa que o Legislativo decidiu reduzir para dois o número de assessores parlamentares para cada um dos vereadores. A informação vem da assessoria do Dr. Marco Aurélio.
Com isso, a aflição e decepção já toma conta de várias pessoas, afinal, eles são os que sentem na pele as reivindicações do povo e trabalham incansavelmente para manter o prestígio de seus respectivos parlamentares!
A redução tem um motivo: a Câmara pretende aumentar o número de vereadores, passando de 11 para 19.

Mais dimdim pra eles

Em Taubaté, pelo contrário, o aumento é de dimdim! Na calada da noite na sessão de quarta-feira última. os edis taubateanos aprovaram o reajuste dos próprios salários, que agora passa de R$ 6.458,08 para R$ 6.877,20. Por que na calada da noite? Simplesmente porque a votação não estava na pauta do dia, mas foi solicitada às pressas pelo vereador Jeferson Campos (PV). Não preciso dizer que foi aprovado por unanimidade, claro! 
Lembrei-me de um provérbio do povo árabe: "A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira."

 

anuncio