Olha o Pepino! Querem ouvir diretor da Verdurama, na capital


"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá, foi como criar um lindo vaso de flores para vocês usarem como pinico. Hoje eu vejo, tristemente, que Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de Avião e sim de Camburão...?
Oscar Niemeyer (Graças a Deus, ainda vivo com 103 anos de idade)
 
João Ribeiro não será ouvido!
Ainda não é agora que será ouvido o prefeito de Pindamonhangaba, João Antonio Salgado Ribeiro na Câmara Municipal. Nesta quinta (3), ele prestaria esclarecimentos sobre supostas irregularidades no Caso Verdurama (esquema de propinas da merenda em Pinda). A assessoria de imprensa Prefeitura enviou comunicado à nossa coluna, avisando que a Oitiva com o prefeito foi adiada e não há data ainda definida para a audiência com os membros (no bom sentido) da CEI.
 
Bacanal!
Durante as oitivas na Câmara Municipal, que colhem depoimentos de quatro pessoas sobre o Caso Verdurama, um veículo de comunicação sediado em São José dos Campos até mandou seu representante para a cobertura. 
No dia seguinte, a matéria estava publicada, mas, pegando ?macio?... muito ?melzinho? na chupeta, parecia coluna social!  Acho que isso não foi uma atitude ?bacana!?, o que me dizem?!
 
Vê se pode isso ?
Vê se pode uma coisa dessas? Nossas fontes bem informadas alertam que os vereadores membros da CEI da Verdurama querem  aproveitar a vaga deixada pelo adiamento solicitado por João Ribeiro, e pretendem rumar pra São Paulo.
Sabem pra que? Pra promover lá, a Oitiva para que Djalma dos Santos, tido como diretor da Verdurama, possa esclarecer sobre as suspeitas e denúncias de esquema e envolvidos na propina na merenda.
Como todos devem se lembrar, o depoente Djalma alegou viagem quando era a sua vez de ser ouvido.

Não querem segurar o pepino?
O rapaz tem fórum privilegiado? Ele é um parlamentar? Pelo que eu saiba ele é um empresário! Como é que ele pode ter esse privilégio de ser ouvido na Capital enquanto os demais foram convocados e foram ouvidos em Pindamonhangaba?
 
O que estão querendo fazer vocês, membros da CEI? Não querem segurar o pepino? É como se diz na Net: "Diga-me com quem andas que eu te direi se vou contigo."
 
Resposta dos membros da CEI
Eu liguei no rádio do vereador José Carlos Gomes, o 'Cal', e ele me respondeu o seguinte: "Não tem nada certo, ainda!" Eu insisti na pergunta, e ele insistiu na resposta. Pois bem, eu só queria entender!
Ou seja, então não é mentira! Parece que eles estão mesmo se preparando pra rumar pra São Paulo, e claro, privar a imprensa de quaisquer informações! Ou estão testando a nossa inteligência?
Alem disso, Quem?...Quem?...Quem?...seria o mais interessado nesse depoimento às portas fechadas? 

Em tempo! Pepino ou batata?
Neste feriado, durante a visita do governador Alckmin à Estrada de Ferro Campos do Jordão, fomos informados que eles vão mesmo pra Capital, ouvir o rapaz da Verdurama! Bem...cada um sabe onde seu calo aperta! 
O que acha disso, caro jornalista Irani Gomes de Lima, você que também acompanha tudo daí, de Taubaté? Quem seguraria um pepino desse e deixaria a batata assando? (hehehe).
 
Esse shopping sai?
Seguem de vento em popa as obras do Via Vale Shopping Center, em Taubaté, que promete ser inaugurada no dia 25 de outubro de 2012. O empreendimento tem ótima localização, no entroncamento das rodovias Presidente Dutra, Carvalho Pinto e Floriano Rodrigues Pinheiro.
 
E esses dois, não saem ?
Por sua vez, o tal Pátio Pinda Shopping anunciou início de obras para o mês passado e ficou nisso. Depois de todos os trâmites necessários, inclusive com a conclusão da Viabilidade Ambiental, os empresários que estavam interessados na implantação sumiram do mapa. 
Já o outro shopping, o Vale Verde, está gastando em propaganda por todos os lados. Esperamos que não sejam propagandas enganosas, porque o povo de Pindamonhangaba não tem acreditado em muita coisa ultimamente.
 
Escorregão do ?príncipe?
?Nesse momento, estamos hospedados em um hotel cinco estrelas, com uma ?big? de uma piscina e de frente para o mar. Tudo pago com dinheiro público. O povo me dá vida de príncipe?... Vivo a vida de príncipe há 15 anos. Dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica, gabinete com ar condicionado? É muita honra que o povo me dá. Eu sou eternamente agradecido?.
 
De amargar
Dificilmente, caro vereador Rodson Lima, os taubateanos esquecerão a sua frase, por mais que o senhor tenha usado isso como ironia para uma pessoa, em particular. O senhor feriu, aliás, estraçalhou a pouca estrutura de confiança que o povo de Taubaté tinha em seus representantes.  Nem bem o povo tinha conseguido digerir a votação favorável à permanência de Roberto Peixoto na Prefeitura de Taubaté, e eis que veio essa...
Como diria aquela marchinha (acho que de autoria de Mazante Camilier): ?No Cordão do Nhô Joaquim, a turma é de amargá!?
 
Ensino Integral
O Governo do Estado fez convites para que cinco escolas da rede estadual de ensino do Vale do Paraíba implantem o sistema de Ensino Integral a partir de 2012. São elas: João Pedro Cardoso (Pindamonhangaba), Jacques Félix e Monteiro Lobato (Taubaté), Dr. Pereira de Mattos (Caçapava) e uma escola em construção na Vila Albertina (Campos do Jordão).
 
Longe do vício!!!
Bom mesmo seria todas as escolas com ensino em tempo integral, porque deixar criança sem fazer nada nos dias de hoje, é o mesmo que convidar  a delinquência pra dormir em sua casa.
 
Imprensando a Imprensa!
Na segunda-feira (31), uma imagem bizarra foi vista em todo o Brasil. Enquanto fazia a cobertura sobre a internação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio Libanês, a repórter da Rede Globo Monalisa Perrone foi interrompida de forma brusca por dois homens que falavam palavrões.  Assustada e trêmula, ela preferiu não prosseguir, e o jornalista Roberto Brunier concluiu a pauta.
Pra ser jornalista nos dias de hoje, é bom ter uns cursinhos de defesa pessoal! 
 
Parcial política
A título de curiosidade, desenvolvemos aqui um mapa das prováveis Frentes Partidárias e suas respectivas situações diante do quadro sucessório para a Prefeitura de Pindamonhangaba nas eleições 2012. Até o momento, são quatro pré-candidatos à prefeito: Paulo Sérgio Torino, Mirian Alckmin, Vito Ardito Lerário e Isael Domingues.Quem quiser saber o total do tempo de cada um, basta somar os partidos.
 
Paulo Sérgio Torino
PMDB (3min04 seg), PR (1min35seg), PSC (39seg), PC do B (35seg), PRB (18seg), PRP (4seg), PSL (2seg): 
 
Vito Ardito
PSDB (2min04seg), PP (1min35seg), PDT (1min05seg), PMN (9seg), PRTB (4seg)
 
Myrian Alckmin
DEM (1min40seg), PSB (1min19seg), PPS (28seg)
 
Isael Domingues
PV (35seg), PT do B (7 seg), PTC (0,19seg) e PSD (?)
 
Legendas que ainda não estão definidas em frentes partidárias:
PT ( Torino ou Isael ? ), PTB (com o vereador Cal), PSOL (Torino?) e PHS (Vito Ardito ou Myrian Alckmin?) 

 

anuncio