O que me derruba é o staff !!!


"A ninguém te mostres muito íntimo, pois familiaridade excessiva gera desprezo."
(São Tomás de Aquino)
 

Menino Maluquinho
E não é que o Menino Maluquinho deu um ?perdido? no Ziraldo e veio cá na redação me dar um puxão de orelhas? Gugu Melo, pré-candidato a prefeito em Pindamonhangaba (pelo menos ele confirma isso) entrou pelo escritório a dentro, naquela estica que lhe é peculiar, ou seja, de bermuda surrada, camiseta regata e pés descalços. Parecia aqueles pivetes que fazem malabarismo no sinal de trânsito!
Está bem Gugu! Eu admito que chamei você de maluquinho, de doidinho da pedra, e outras coisas, mas não foi por mal. Quero só ver se você confirma o que me disse: ?dar um microfone pra mim é colocar revólver na mão de macaco!?. Será que você vai delatar geral? 
 
Pré-Candidato I
 
Os pré-candidatos a prefeito em Pindamonhangaba entram de vez na linha de largada visando a corrida dos prefeituráveis em 2012. 
Há cerca de duas semanas, o ex-prefeito e pré-candidato pelo PSDB, Vito Ardito Lerário reuniu seus correligionários em noite festiva nas dependências do espaço Condessa Decore Eventos..
 
 
O que me derruba é o staff!
 

Essa coluna não foi desenvolvida pra elogiar e sim para apontar irregularidades, mas uma coisa há de se admitir: o público ?Vitista? é leal ao seu pré-candidato. ?Tô contigo e não abro!?, diria o personagem malandro Azambuja, criado pelo falecido humorista Chico Anysio.
Vito Ardito, assim como Brizola, Maluf, Jânio Quadros e outros políticos de estilo populista é acompanhado por um séquito já conhecido. Calcula-se que dos 105 mil eleitores pindenses, o ex-prefeito detenha entre 28% a 30% do eleitorado. Eleitorado que diminui, ano a ano, porque é composto de eleitores de uma faixa etária da base da pirâmide.
Mas, parece que Vitão não se preocupa com isso e, mais uma vez, coloca seu nome para a apreciação pública. Pra encerrar, Azambuja diria algo mais ou menos assim: ?Eu, por mim, me garanto, o que me derruba  é o staff!?.!!
Eu falei staff, e não Skaf!
 
Pré-Candidato II
 
No último sábado (12) foi a vez do professor Paulo Sérgio Torino (PMDB) realizar a sua festa, inaugurando o comitê do partido e com a presença ilustre do presidente estadual, o empresário Paulo Skaf. Até o ex-deputado Ary Kara acabou dando a mão à palmatória (Kara queria levar o PMDB para os lados de Vitão) e elogiou: ?Uma pessoa que consegue trazer pra Pinda, às 11h00, alguém como Paulo Skaf, uma personalidade respeitada nacionalmente e internacionalmente, esse alguém tem que ser o prefeito de Pindamonhangaba!?
Nisso, ecoa uma efusiva salva de palmas, mas os correligionários de Torino não esconderam um risinho de ?canto de boca?.
 
Isael e Vito juntos?
 
Hoje o assunto é quase todo relativo à política de Pindamonhangaba, e eu fico pensando aqui com meus botões. Paulo Torino virá; Vito Ardito pode ser que venha (não sei qual sua real situação junto à Justiça Eleitoral). 
Isael Domingues diz que vem (será que no caso de Vitão ser impugnado?). Algumas fontes bem informadas nos disseram que Isael teve diálogos com Vito Ardito pra formar dobradinha PSDB/PV. Claro que ambos negarão isso, mas não seria de se duvidar, posto que o médico já foi das fileiras tucanas. 

E Myrian Alckmin? 
 
No caso de Myrian Alckmin, vejo grande possibilidade de que ela jogue seu navio para o píer do PMDB, porque jamais a máquina administrativa pindense vai trabalhar por ela. Não nos esqueçamos que quem está no comando é o Secretário de Integração Arthur Ferreira dos Santos, que tem simpatia pela candidatura de Isael e já foi articulador de Sandra Tutiashi (PSDB)  na campanha eleitoral de 2004.
 
Fritada
 
Aí, algum  menos informados podem retrucar: "ah...mas ela vai receber o apoio do tio Geraldo Alckmin, governador do Estado. Ele não vai deixa-la aos lobos!"
Hum... não é bem assim! Eu digo que ele já deixou, melhor dizendo, ele ficou longe do perreio! Myrinha lutou muito mas saiu ?espirrada? do PSDB por bater de frente com Jânio. Foi para o PPS onde foi super fiel ao prefeito João Ribeiro, inclusive, responsável pela grande virada nas urnas o que garantiou a reeleição de JR. Mas simplesmente foi ?fritada? na administração atual, cujo comando, repito, está com o Secretário de Integração.
O tio governador quer mesmo é ficar longe desse balaio onde vai rolar na campanha eleitoral muitas críticas sobre Verdurama, muitos ?rebaixamentos da linha?, muitos ?aeroportos de carga?, muita  ?pista de ski?, entre outras historinhas pra boi dormir nos pastos dos  ?futuros? shoppings .


O
 'Trem Itabirano'
 
O internauta do Vale do Paraíba já está acostumado com nosso estilo bastante contundente de escrever sobre política, mas não fazemos nem sombra pra muitos jornalistas mais atrevidos que têm por ai. 
Só pra citar um nome, esse é lá das terras de Minas, um tabloide editado na cidade de Itabira, com o nome de ?Trem Itabirano?. O proprietário do jornal, Marcos Caldeira, é outro que não aceita ver a sua cidade queimar o filme e está sempre firme nos trilhos, soltando fumaça nos maus políticos.  Leiam a seguir algumas de suas galhofas:
?Temos um monte de políticos trabalhando de graça para nós. A produção de besteiras aqui é superabundante e o jornal se nutre disso. Exemplos?  Em 2010, a Prefeitura promoveu um Pavilhão Literário sem literatura, apenas com um músico, um professor e uma jornalista. Em 2011, a cidade comemorou o Dia do Disco de Vinil com sorteio de CDs numa rádio. Aqui há uma gaiola com canário na fachada da rádio Voo Livre. Recentemente, um locutor, comentando terremoto, disse isto no ar: ?Foi terrível, oito graus na escala Hitler?. Tremor, portanto, tão cruel quanto o nazismo. Convido todos vocês para visitar Itabira... ?
 
 
Cidadã escreve para a Prefeitura
 
Bom dia senhores ouvidores da Prefeitura de Pindamonhangaba!
Gostaria de lhes agradecer pela falta de interesse quanto ao meu caso. Desde o dia 6 de março, meu filho colheu sangue para sorologia de Dengue no PA da Unimed e até hoje a tal drª Shirley, responsável pelo laboratório da Prefeitura não respondeu onde ela colocou a amostra de sangue do meu filho. 
Pedi ajuda a Ouvidoria da Prefeitura, que pensei ser um canal de apoio entre a prefeitura e os munícipes, mas me decepcionei com tamanho descaso. É  descaso por parte da Shirley, é descaso por parte da Ouvidoria, do prefeito, da Secretaria de Saúde, enfim, pra vocês (administração) só interessa o dinheiro que entra todo mês na conta de vocês. Os problemas dos munícipes vocês não tomam nem conhecimento, não é filho de vocês, nem dar uma punição a essa Shirley por ter sido irresponsável, grossa, deselegante por ter me chamado de ignorante, por ter dito que era mais fácil fazer um laudo dando normal e acabava logo com isso, é essa a profissional que é responsável pelo Laboratório da Prefeitura, que não consegue admitir um erro e coloca a culpa na Unimed?
Sinceramente, coitado de nós munícipes. Sou uma professora de Logística e não aceito ser tratada com tanto descaso por todos vocês. Ninguém me deu uma resposta mais de dois meses depois, mas não tem problema, é ano de eleição, nós não vamos esquecer do tratamento que recebemos de vocês. ...
 
Nosso comentário
 
A carta é assinada pela munícipe Andréia Benitez e prossegue com críticas severas ao setor de Saúde, e vários departamentos, dentre eles a Ouvidoria da Prefeitura de Pindamonhangaba, comunicando que está levando sua reclamação aos órgãos competentes e à todos os demais veículos de comunicação.
Por outro lado, em contato com representantes da municipalidade, esse colunista recebeu o convite para ver toda a documentação, onde constam, segundo a Prefeitura,  datas das quatro reclamações feitas pela munícipe  e o encaminhamento de pronto (função atribuída ao departamento) da Ouvidoria para o setor de Saúde.
 
Resposta da Prefeitura
 
Ocimar boa tarde!
O laboratório municipal recebeu uma amostra da UNIMED sem a data da coleta. Assim, o laboratório não considerou o material e solicitou uma nova amostra. A nova coleta foi enviada ao laboratório nesta semana. Esperamos ter o resultado do exame ainda esta semana.
A secretaria municipal de saúde reconhece que o procedimento não foi realizado com a mesma agilidade que estes serviços são feitos. Mas, ressalta que tudo esta sendo feito de acordo com os padrões e normas estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Quanto à reclamação sobre a funcionária do laboratório e à Ouvidoria de Pindamonhangaba, acreditamos se tratar de um mal-entendido, pois nunca há reclamação com o mesmo teor. Ainda assim, nos desculpamos pelo fato lamentável e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.

Prefeitura de Pindamonhangaba
 
 
Cofre limpo!
 
Se alguém pensa que a imprensa esqueceu os episódios da transição dos prefeitos entre 2004 e 2005, estão muito enganados. João Ribeiro sentou-se na cadeira do Executivo, em pleno ano do Tricentenário de Pindamonhangaba e reclamava que o ex-prefeito não deixou nadinha de recursos nos cofres públicos, nem a raspa do tacho... isso sem falar nos veículos públicos da Secretaria de Obras, como tratores, caminhões e equipamentos.
Em emissoras da cidade, J.R. declarou que encontrou veículos avariados, peças amarradas com arame, um verdadeiro festival de ?gambiarras?.
E agora, ele deverá fazer o mesmo com o prefeito que o suceder? Quem entrar em 2013 terá dinheiro em caixa para começar a sua gestão? Estamos de olho! 
 
Detenta entrega esquema?
 
Em Taubaté e Pinda a chapa está ficando quente, após denúncias de uma detenta a um  jornal de circulação regional. A mulher entregou de bandeja um suposto esquema de corrupção policial que envolve as duas cidades, inclusive se referindo a propriedade de prostíbulos na região. 
O caso  é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil desde o começo de 2012 e envolve suposto recebimento de propina por parte de policiais civis,  contravenção, cassinos de caça-níqueis, agências de automóveis. e prostíbulos. Nomes fortes da política regional, entre eles, o irmão de uma das maiores lideranças do PV regional foram citados.

Agências que se cuidem!
 
A mulher deu de bandeja nomes de delegados, policiais e relatou todo o movimento deles, incluindo esquemas de financiamento de veículos com documentação falsa. 
É pessoal! Depois que o novo delegado regional assumiu o Deiter-1 em São José dos Campos, começou a cair a casa de muita gente por aí! Em briga de saci qualquer chute é uma voadora!
 
 
 
anuncio