Mais vereadores na região


"Alegria de poste é estar no mato sem cachorro!"
Ditado Popular

Prefeitura x Munícipe
Em São José dos Campos, há um impasse há cerca de um ano entre a municipalidade e uma moradora da Rua Alziro Lebrão, no bairro Alto da Ponte. A munícipe Natália acusa a Prefeitura de invadir a sua propriedade.
Na manhã desta quinta-feira, funcionários da Urban iniciaram a construção de um muro passando por dentro do terreno da munícipe citada.

A moradora Natália Nascimento Gonçalves Machado já entrou com ação judical acusando a Prefeitura de São José dos Campos de invasão de propriedade. O impasse, repetimos,  ocorre no bairro Alto da Ponte.

A cidade de dois prefeitos
E Lorena entrou para a história no mês de agosto como a única cidade do Brasil a ter dois prefeitos ao mesmo tempo! Enquanto Paulo Neme havia sido afastado, mas recusou-se a deixar o cargo, assumiu o vice-prefeito Marcelo Bustamante (PTB).
Porém, beneficiado com duas liminares, Neme afirmou não reconhecer a legitimidade da posse do vice e ambos passaram a despachar como representantes do Executivo.

Ainda sobre os Jogos Regionais
Encontrei uma mensagem aqui em um endereço de e-mail meu que estava perdido. Nele, o presidente da Câmara de Pindamonhangaba, vereador Ricardo Piorino, pede direito de resposta por uma citação minha na coluna, onde ele considera que há inverdades!
Na coluna Poucas e Boas publicada no dia 19 de julho, logo após os Jogos regionais, nós citamos que o vereador Ricardo Piorino, que sempre criticou investimentos da prefeitura no esporte da cidade e na contratação de atletas, estava presente nas finais dos jogos para a entrega de troféus e medalhas aos campeões.
Como é de perfeita conformidade com a Lei de Imprensa (Lei nº 5.250) de 9 de fevereiro de 1967, abaixo, publicamos o Direito de Resposta do parlamentar, principalmente porque esse espaço é democrático e, nós não podemos fugir à nossa responsabilidade. Nem é de nosso feitio.

Direito de Resposta

Caro Ocimar:
Referente a sua última coluna (tópico "liso como um quiabo")
 
Gostaria que você esclarecesse sua infeliz afirmação de que "sou contra o investimento no esporte da cidade e na contratação de atletas", pois NUNCA fui contra o investimento no esporte, pelo contrário, sou um vereador que defendo e apoio veementemente a prática de atividades esportivas. SOU SIM, CONTRA A CONTRATAÇÃO DE ATLETAS DE FORA DA CIDADE. ISTO EU SEMPRE FALEI E REPITO, O DINHEIRO DO FUNDO É PRA SER INVESTIDO COM O POVO DAQUI, E mais, o Senhor afirma que fui oportunista ao comparecer no dia do encerramento dos jogos ?
Outro engano, apareci lá e em diversos outros jogos, na condição de vereador, de esportista e de torcedor de Pinda, pois, afirmei desde o início e em diversas entrevistas concedidas que estaria torcendo por PINDA, não pelos atletas de fora.
É meu amigo, espero que tenha a hombridade e admita teu erro....Lamentável !!
Abraços !!
 
Assinado: Ricardo Piorino
 
Confirmando
O vereador realmente esteve em outras partidas realizadas pelos 55º Jogos Regionais, fato que pudemos confirmar pelo banco de imagens aqui do Portal Agoravale. Realmente, caro vereador, o senhor é esportista, acompanhamos o seu trabalho quando do lançamento da equipe de basquete feminino do Clube Atlético Pindense em 2005 e sabemos que o senhor pretende apoiar qualquer projeto para a implantação de uma equipe de futebol profissional em Pindamonhangaba.

Meus erros e os dos outros
Como vossa senhoria me disse antes em uma sessão ordinária do Legislativo, 'nada de pessoal'. Nós temos a hombridade de reconhecer nossos erros sim, pode ter certeza! Assim como espero que erros do Legislativo sejam admitidos pelos membros da Casa!
O senhor não acha que essas histórias de esquema de Verdurama, Construtora Hogari, envolvimentos de Secretários da Prefeitura e outras irregularidades demoraram muito para virem à tona? Não faltou aí a presença forte do Legislativo para fiscalizar os deslizes da administração municipal?

E Taubaté?
E não estamos falando só sobre vereadores de Pindamonhangaba. Também em Taubaté (que é café pequeno perto do que aconteceu em Pinda) a edilidade fez vistas grossas pra muita coisa e agora, tem que cuspir marimbondos, enquanto Roberto Peixoto passeia com Dona Luciana até Aparecida e recebe as bençãos da Arquidiocese.

Aumento de vereadores
Eu particularmente sou contra o aumento do número de vereadores nas Câmaras Municipais. Mesmo em pequenas cidades que têm, em média, cinco parlamentares, um vereador a mais representa um grande impacto nas contas públicas. Têm município que não tem dinheiro em caixa para pagar salários.

Aumento dos vereadores em Pinda
Em Pindamonhangaba, a Câmara Municipal está dividida. Quatro vereadores querem aumentar a bancada para 19 parlamentares, outros quatro querem 15 e três edis pretendem que o Legislativo fique com 11.

Isael no PV
O vereador Isael Domingues acaba de assumir o Partido Verde de Pindamonhangaba. Na última sessão ordinária da Câmara, seu companheiro Jânio Ardito Lerário elogiou a teimosia de Isael em tentar pegar um partido para sair em busca de uma pré-candidatura a prefeito. Onde estava, no PSDB, Isael Domingues seria engolido por Vito Ardito, assim como já aconteceu com Alexandre Pió e o próprio irmão Jânio. Vitão nem sonha largar o poder!
?Admiro sua persistência em correr atrás do seu sonho. Veja o caso do presidente Lula que perdeu várias eleições até chegar ao poder!? Em outras palavras, Jânio quis dizer o seguinte: ?O senhor vai apanhar muito pelo caminho!?

Isael reclamou
Estive com o vereador Isael Domingues no domingo, quando perguntei o porquê do vereador demorar muito para pular do barco de Vito Ardito! Ele me disse que estava tudo alinhavado com Ary Kara e a regional do PMDB, isso há vários meses, e reclamou que Torino agiu em âmbito federal para tomar a legenda, graças ao apoio de Paulo Skaf.
Bem, vereador Isael! Essa é a ideia, tomar o poder com todas as armas que existem à mão!

PMDB
Minha opinião sobre o PMDB de Pinda! Até Paulo Sérgio Torino chegar, só tinha o suplente Fernando Frangão! O Partido do Movimento Democrático Brasileiro pindense vai precisar de injeção de ânimo, porque é uma legenda quase obscurecida pelo anonimato a que foi entregue! Tem que resgatar tudo, porque não se vive apenas de história.
Perguntem por aí, aos quase 110 mil eleitores, quem votou no PMDB nos últimos 20 anos?


Contato: ocimar@agoravale.com.br