Mais fácil trazer o mar de Ubatuba pra Pinda


"Estar preparado para a guerra é um dos meios mais eficazes de preservar a paz. "
(George Washington)

O mar de Ubatuba pra Pinda
Na próxima edição do ?Poucas e Boas? vamos abordar a novela que está quase nos seus últimos capítulos: Rebaixamento da Via Férrea em Pindamonhangaba?. Passaram-se quase duas gestões, o assunto foi colocado, veio dinheiro para a elaboração do Projeto Executivo e...
Bem, todos querem saber se na eleição passada, o então candidato do PSDB, Vito Ardito Lerário estava certo na sua ironia, quando disse em campanha que traria o ?Mar de Ubatuba pra Pinda?, se o tal rebaixamento saísse.
Você, amigo leitor, levaria um desaforo desses pra casa? Então...Pedala Robinho!

Seria o fim do SAEG?
A população de Guaratinguetá não está nada feliz com a decisão da Prefeitura em abrir para a exploração o serviço de saneamento básico para empresas privadas. Na cidade, o projeto polêmico do prefeito Junior Filipo (DEM) foi votado e aprovado na Câmara Municipal. Trata-se da Concessão Onerosa dos serviços de saneamento básico, atualmente sob responsabilidade da SAEG (Serviço de Água e Esgoto de Guaratinguetá) para empresas interessadas. O projeto dividiu a população e criou mobilização por meio da Frente Popular de Apoio a SAEG. 

Paolicchi, prefeito de Tremembé
Nos chega a informação de que o empresário e politico taubateano Antonio Roberto Paolicchi estaria com tudo pronto para mudar seu domicílio eleitoral para a vizinha Tremembé, onde pode vir a se candidatar a prefeito nas eleições de 2012.
Como a cidade tem em Lúcio Varejão outro nome de potencial para a política no próximo ano, podemos pensar que, de repente, pode rolar por aí uma parceria imbatível. Nossas fontes disseram que os dois empresários já andaram trocando figurinhas sobre uma dobradinha! 
Será que procede? Vamos aguardar!

Taubaté sai na frente!
Uma lei que poderia ser implantada em todas as cidades do Brasil é essa que a Prefeitura de Taubaté sancionou durante a última semana: a que proíbe a música alta dentro dos veículos de transporte coletivo da cidade.
A Lei, inclusive, já está em vigor, e está bem explícita! É proibido aparelhos que emite sons no modo de alto-falantes. CELULARES! PRA SER BEM CLARO (sem trocadilhos, senão a Tim e a Vivo vão querer merchandising)!!!
Assim, quem quiser ouvir músicas dentro das vans e ônibus da cidade, somente com o uso de fones de ouvido.
A Prefeitura de Taubaté promete até mesmo a fiscalização dentro dos carros.

Ser ou não ser babaca
Então, galera! Por que não implantar uma lei como essa também em Pindamonhangaba, São José dos Campos, Guara, Lorena, Caçapava, etc? Ninguém é obrigado a ouvir as tranqueiras que outra pessoa está ouvindo, só porque um babaca qualquer não conhece um dispositivo de celular que se chama FONES DE OUVIDOS!
Sejamos francos! Gosto musical é igual ânus e cada um tem o seu. Só que, enquanto eu ouço meus sambas, minhas MPBs e Bossa Nova, não fico apurrinhando ninguém, porque tenho que aguentar Funk, MCs e outros ?sem noção?? 
Vamos ver se  teremos alguém no Legislativo que vai topar uma parada dessa pra discutir a lei de proibição!

PSD em Pinda
No último dia 20, de acordo com informações da assessoria de imprensa do vereador Isael Domingues, o deputado federal Junji Abe esteve em Pindamonhangaba onde coordenou a convenção que oficializou o diretório municipal do PSD (Partido Social Democrático) 
O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com os vereadores Martim César, Dr. Isael e Ricardo Piorino. A presidência da Comissão Provisória ficou com a esposa do vereador Isael, senhora Cláudia Maria Vieira Domingues .

Turfe Grande Prêmio 2012
Foi dada a largada !!! Vito Ardito Lerário sai na frente, com outdoors e programa na sua rádio fazendo entrevista com lideranças sociais e comunitárias...Vitão ponteia meio corpo na frente, mas já  vem chegando ele, Paulo Sérgio Torino, do Senai, cabeça de vantagem sobre Isael Domingues que vai tentando aparecer pelo Centro, tomam a curva da esquerda (ninguém mais quer saber da Direita)...
Torino força por fora, emparelha, com cursos profissionalizantes na periferia da cidade, eles vão disputando lado a lado a curva, enquanto que na reta oposta ainda não apareceram os que estão do lado do Prefeito.
Isael Domingues pega embalo em terceiro, com formação do PSD, enquanto na torcida, Ricardo Piorino e Martim César tentam dar apoio. ..Lá no fundo ainda não aparecem os candidatos do prefeito João Ribeiro (será que tem algum?), mas o Grande Prêmio já está no seu final...E lá vem eles...Cruzam o Disco Final!

Explicando a corrida!
O vereador Isael Domingues já divulgou aos quatro cantos que é pré-candidato a prefeito de Pindamonhangaba, mas precisava definir legenda. Todos sabem que onde ele estava filiado ultimamente, o PSDB, é área dominada pelo ex-prefeito Vito Ardito Lerário.
É provável que nas próximas eleições, Pindamonhangaba tenha cerca de 85 mil votos válidos, e está dentro dos cálculos de eficientes estudiosos da política local, que uma parcela entre 28 mil a 30 mil votos deverão ser dados ao ex-prefeito tucano. Vitão cacifou esse montante durante as eleições para deputado estadual, em 2010.

Definindo trincheiras
Ficou clara a nova composição e suas diretrizes. Martim César não curte Paulo Torino, e não poderia ficar no DEM, onde o diretor do Senai tem seu amigo e braço direito, vereador Marco Aurélio Vilard.
Por sua vez, Ricardo Piorino não poderia ficar no mesmo partido do prefeito João Ribeiro (PPS) cuja administração é motivo de critica em todos os seus pronunciamentos na Câmara e nas emissoras de rádio da cidade. Logo, Piorino também achou no PSD uma boa oportunidade de cair pra bem longe de João Ribeiro. 

Terceira via
Vito Ardito procura uma terceira via, ou até mesmo uma quarta, e assim pulverizar os 55 mil votos que estiverem voando por aí. O vereador Isael Domingues procura, enquanto isso, montar uma nova trincheira, levando para o PSD seus fiéis companheiros do grupo dos Caveiras: o presidente da Câmara vereador Ricardo Piorino e vereador Martim César! Por que não interessaria a Vito Ardito estar municiando esse time? 
Não se esqueçam que Vitão já fez isso pra derrotar Antonio Betoni (PDT)  nas eleições de 2000, lançando João Ribeiro, que quase ganhou aquele pleito. Depois, Sandra Tutiashi foi impugnada de forma nada convencional, ou seja, dentro de um espaço da municipalidade.

Fraude no PSD
O que os meninos do novo partido criado por Gilberto Kassab devem ficar espertos é que há suspeitas de irregularidades nos documentos de fundação do PSD, de acordo com informações vindas da capital. De uma ficha com 10 assinaturas coletadas para a criação do PSD, cinco seriam da mesma pessoa, inclusive, uma é atribuída a um eleitor que já morreu!
Um promotor paulistano entrou na Polícia Federal com pedido de abertura de inquérito para apurar quem são os responsáveis pela suposta prática de crime eleitoral por meio de fraudes na criação do PSD. 
E agora? O que acontecerá? A gente Nun...Kassab!!!

Torino e o PSC
Cercando-se de várias correntes e forças comunitárias, o pré-candidato Paulo Sérgio Torino (PSB) acaba de dar uma cartada que pode pesar na corrida entre os prefeituráveis. Na segunda-feira (25) esteve em Pindamonhangaba o Pr. Gilberto Nascimento, presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC), com a presença de várias lideranças religiosas dos evangélicos. O encontro aconteceu no Templo da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém no bairro Alto Tabaú.

Apoio dos evangélicos
O Pr. Gilberto Nascimento veio empossar a nova diretoria do PSC local, que declarou seu apoio à frente partidária ligada ao pré-candidato Torino, do Senai.
Os novos membros do PSC de Pindamonhangaba são: Pr. Angelo Rodrigues (Presidente), Pr. Cristopher, Pr. Samuel Andrade da Conceição. Pr. Walter Rodrigues Braga, Pr. Salatiel Oliveira Santos, Renato Nomoto e João Rodrigues.

Ciumeira
O que podemos adiantar para os senhores leitores e internautas é que esse apoio da igreja evangélica já gerou um mal-estar e tremenda correria nos meios políticos.
Pelos lados da Prefeitura, parece que alguém do meio evangélico não conseguiu mostrar seu poder de agregar e ficou a ver navios. Hummmm...

Contato: ocimar@agoravale.com.br