Eu sei o que vocês fizeram na sessão passada!


"Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem."
(Victor Lasky)

Não gosta de política?
A política em qualquer cidade e região é algo apaixonante, e aquele cidadão que diz não gostar ou se nega a participar, é o primeiro que paga caro por esse distanciamento. Quem não vai às sessões ordinárias de Câmaras Municipais e, prestam pouca atenção no que os políticos falam e fazem, têm mais é que se conformar com as consequências. A omissão, em qualquer setor da vida, seja ele familiar, de trabalho, em comunidade, é tudo o que gera o descaso da classe política para com o povo e as leis.

Taubaté na fervura
Aproveitando o inferno astral do prefeito Roberto Peixoto (PMDB) de Taubaté, o ex-prefeito José Bernardo Ortiz não deixou de dar a sua ferroadinha, ao declarar que 'Peixoto é o pior prefeito da história de Taubaté'.
Entretanto, o buraco é mais embaixo e não se trata aqui de um pretenso Cristo condenando o quase abandonado Judas. Em 2004, Ortiz apoiou Roberto Peixoto, seu vice-prefeito, da mesma forma que, anos antes, havia apoiado Antonio Mário Ortiz para ocupar o Palácio Bom Conselho. O que dizem dele, é que o apoio é condicionado a dar-lhe as rédeas públicas, o que seus pupilos Antonio Mário e Peixoto não permitiram.

Que rei sou eu?

É como se um prefeito me desse toda a máquina administrativa em apoio a minha candidatura para a sua sucessão, e após a vitória, me aparecesse com uma lista de secretários dizendo assim: ?Quero que minha prima pegue a pasta da Saúde, o marido da minha amante fica com a Secretaria de Obras...?, e por aí vai!
Aí eu diria: ?Pêra lá, mano! O prefeito eleito sou eu! A equipe minha já está montada!?.
Muito louca essa política!

É administrador? Ninguém duvida!

Precisamos considerar sim, e não há como negar: Bernardo Ortiz é um grande administrador e a cidade de Taubaté experimentou, sob sua batuta, um desenvolvimento invejável em todo o interior.
Pra se ter ideia, Ortiz foi considerado o melhor prefeito do Estado de São Paulo pelo Instituto Datafolha, com altos índices de aprovação que superou 90%, consecutivamente, em 1993, 94 e 95.
No entanto, o ex-prefeito acumula cerca de 10 processos por improbidade administrativa.

E vai gasosa!

Para complicar a situação já delicada do atual prefeito taubateano, Roberto Pereira Peixoto, o Ministério Público chegou á cidade no início de semana, com vários promotores públicos que apreenderam documentos e computadores com registros da Secretaria de Obras do município.
A atuação do GAERCO (Grupo de Atuação Especial Regional de Combate ao Crime Organizado) investiga supostas irregularidades na compra de peças para reparo na frota de veículos oficiais e também na compra de gasolina.

Gasolina demais é fogo!

Enquanto São José dos Campos - onde a Prefeitura tem uma frota de veículos que representa o dobro da de Taubaté ? teve em 2009 gastos em torno de 820 mil litros, a administração municipal da Terra de Lobato adquiriu 630 mil litros de gasolina, o que em valores dá R$ 1.400.
Pra piorar, em 2010 esse valor mais que dobrou, chegando a R$ 3 milhões. Com isso, a cabeça do secretário de Obras Sebastião Melin está sendo colocada à prêmio, o mesmo acontecendo com o diretor de Transporte Roberto Carpegiani, por causa destas que são supostas irregularidades na compra de peças para veículos da Prefeitura.
Ambos alegam que a frota estava abandonada e precisava de reparos.

Ahá! Eu não fui mas sei...
Eu sei o que vocês fizeram na sessão passada! Parece até nome de filme, né não? Eu não estive na última sessão ordinária (nem sei se foi muito ordinária!) porque estou gozando férias...galera, eu disse gozando sem ?s?. Cada coisa a seu tempo!
Lá (na Câmara) não estive, mas acompanhei a transmissão pela Internet, afinal, não posso deixar de saber o que os ?meninos? andam realizando no Legislativo de Pindamonhangaba.

Olha a palmatória!!!
Crianças, deixe-me dizer lhes uma coisa: vocês da Turma dos Caveiras continuam peraltas, e vou dar zero no boletim de todos (kkkkk). Desse jeito, aqui comigo ninguém vai passar de ano, e ainda vão ficar sem merenda, que procurem a Verdurama!
Titio Ocimar Barbosa é chato pra caramba e vocês estão cansados de saber disso! Por que esconder que a lei que concede aumento de subsídios ao prefeito, vice-prefeito e secretários é de competência da Mesa da Câmara? Então, como é que vocês colocam o projeto de aumento salarial em discussão, e depois vetam? É pra dizer que o prefeito e os secretários estão pedindo aumento e não merecem, por isso vocês os castigaram? Você acham que isso não pode ser desmascarado? Ora, ora ora!
É nessa que a emenda fica pior que o soneto!

Coisas para se pensar!

Para quem não sabe, a Mesa Diretora da Câmara Municipal  de Pindamonhangaba é composta pelos seguintes vereadores: Ricardo Piorino (Presidente); Abdala Salomão Neto (1º Vice-Presidente); Martim Cesar (2º Vice-Presidente); Janio Ardito Lerario (1° Secretário), e Dr. Isael Domingues (2° Secretário). Esses nobres vereadores apresentaram o Projeto de Lei n° 60/2011 que trata do reajuste oferecido generosamente ao Prefeito Municipal, mesmo sem ele pedir.
O prefeito, que atualmente está só ?no sapatinho?, recusou o aumento da vez passada e certamente o faria novamente. Vocês não pensaram que isso pode reverter em pontos positivos para João Ribeiro? É só o departamento de Comunicação da Prefeitura agir rápido e pronto: o Executivo recusa o aumento e passa a ser o mocinho, enquanto os onze vereadores da Câmara viram os vilões!!!

Prefeito ficou uma onça

Eu estava de bobeira no dia seguinte, ouvindo meu rádio, quando ouvi o vereador e presidente da Câmara, Ricardo Piorino, falando do projeto que foi rejeitado pela Casa. Ele só não explicou que o projeto é da própria Câmara Municipal.
Eu fui para outra estação, de repente, volto e ouço a voz do prefeito João Ribeiro, que nesse momento dizia ?Poucas e Boas?. João estava dizendo que agora não vai mais ficar quietinho no seu canto, e tudo o que ele receber de bombardeio, vai ter troco.

Guerra no PPS!
Com isso, meus amigos, fico com uma quase certeza: a guerra está declarada dentro do PPS! Não vou conseguir entender como é que o prefeito e o presidente da Câmara vão manter um clima de adversários, sendo filiados dentro do próprio partido. Só que, em política, o inimigo de hoje pode vir a ser o aliado de amanhã.
Onde é que eu deixei aquele e-mail do deputado Roberto Freire?

Contato: ocimar@pindavale.com.br
 

728x90