Enquanto isso, o limão azedou o Gargamel


"Faca que não corta, pena que não escreve, amigo que não serve, que se perca pouco importa."
(Ditato Popular)

Gargamel tinha um plano infalível pra destruir os Smurfs e reuniu sua cúpula no Vale do Itaim, local apropriado e onde nenhum duende azul pudesse descobrir seus planos. 
Mas não contava com um limão verde, azedo pra caramba, e chato! hehehe... E deu caldo pra imprensa!

Em tempo

Notícias vindas do Alto do Cardoso, em Pinda,  dão conta que está um tremendo 'entra e sai' (no bom sentido) dentro de um supermercado que está com suas portas fechadas naquela região. Segundo levantamos durante a semana, a Vigilância Sanitária alertou com antecedência, mas ninguém se prontificou a resolver as más condições do prédio (que por coincidência, é de um vereador ), e as portas apareceram fechadas na manhã de sábado.
Com esse vereador e também o presidente do Legislativo e outros vereadores, está um time inteiro de secretários do prefeito, empenhados em liberar o prédio o mais rápido possível. 
Libera geral, mas cuidado...a dona de casa não vai querer encontrar cobra d'água escondida na verdura! 
 

Ah, Rede Globo...Me engana que eu gosto

?Se eu ganho um milhão e trezentos, eu dou 130.? , disse Renata Cavas, gerente da Rufolo Serviços Técnicos e Construções sobre o esquema de corrupção e  fraude em licitações em contrato com o Hospital de Pediatria da Universidade Federal do Rio.
Ora gente, vão querer me fazer acreditar que só agora é que a Globo descobriu como funciona o esquema de propinas em contratos de licitações entre empresas e órgãos públicos?
 
Terceirização é o canal
 
É esquema de 10%, por todos os lados, e isso faz tempo. São convocados  os ?laranjas?, aquelas tais empresas ?bonecos ?  que sentam com o prefeito e seus comparsas (que também ganham) e armam o esquema. Um deles ganha a licitação e os demais, que são escolhidos a dedo (a cinco dedos) pra ?perderem?, recebem 10% do que o vencedor morde, seja na terceirização da merenda, do transporte público, da limpeza urbana, da saúde, da habitação, etc, etc, etc.
Escolhem a dedo e a população ganha um aceno de ?dedo médio? dessa corja!
 
Foi bom pra você?
 
Isso me faz lembrar o início dos anos 90, quando o Governo Collor confiscou o  dinheiro da poupança de milhões de brasileiros, e deixou o pobre mais apertado que bombacha de fresco. Naquele momento, a então a ministra Zélia Cardoso de Melo soltou a célebre frase:  ?O povo? Ora, o povo é apenas um detalhe?. 
Fernando Collor de Melo hoje é senador e  Zélia Cardoso de Melo (ex de Chico Anízio) mora em Nova York.
Foi bom pra você?
 
Sapeca Iaiá na Câmara de Pinda
 
Os pré-candidatos já estão defendendo suas trincheiras. Na semana anterior, durante sessão ordinária em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a mesa foi composta, mas o presidente do Legislativo, vereador Ricardo Piorino não havia incluído na composição a vice-prefeita Myrian Alckmin. Propositalmente? O leitor que tire suas conclusões.
O que se sabe é que a vice-prefeita teria chutado o ?pau da barraca? e acabou sendo chamada para compor a mesa de trabalhos da sessão comemorativa. E vem aí muito mais, podem esperar!

Sapeca Iaiá em Taubaté
 
Em Taubaté, a imagem da semana que passou ficou por conta do Jornal Contato, quando o prefeito Roberto Peixoto foi flagrado partindo pra cima do jornalista Marcos Limão. Se não fosse a intervenção do assessor de imprensa Nelson, poderia dar um mega BO no Vale do Itaim.
O prefeito alegou que o jornalista estava invadindo uma reunião de trabalho. Sei não, mas quando bate um desespero assim, é porque tem m... pra ser jogada no ventilador de alguém. 
 
Devassa no Deinter?
 
Em São José dos Campos, o dr. João Barbosa Filho, novo diretor do Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) chegou mudando tudo e trocou todos os delegados da cidade. A determinação, que vem da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo é dar uma 'geral' no trabalho da polícia investigativa em toda a região, que até então não vem conseguindo conter o aumento do índice de criminalidade no Vale do Paraíba, o mais alto do estado.
O diretor do Deinter-1 deverá tomar medidas semelhantes em outras delegacias do Vale, onde há indícios de envolvimento ilícito, inclusive em esquemas fraudes na distribuição de pontos e multas em CNH.
 
85 mil pontos na carteira
 
Em Pindamonhangaba, um motoqueiro de 30 anos apareceu com 85 mil pontos em sua carteira. Foi apurado que os pontos repassados na carteira do cidadão teriam sido transferidos através dos computadores da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) local, fazendo uso das senhas de dois delegados. Com isso, estão sendo investigados servidores públicos, despachantes e auto escolas.
 
Governo, Prefeitura e Polícia
 
No final de 2011, em Campos do Jordão, o governador Geraldo Alckmin deu um verdadeiro 'puxão de orelhas' na 'prefeitada' presente em um evento. Alckmin  alertou que todos reclamam da falta de policiais, delegacias, viaturas, equipamentos, mas o prefeito de cada cidade tem uma missão: chamar o delegado próximo e vasculhar todos os terrenos, pra ver onde tem desmanche de carros, que é onde começa todo o esquema de roubos, violência e homicídios.
'O trabalho é de inteligência, de investigação, interligando todos os prefeitos...", disse ele então. Diga-me, senhor leitor, está errado? 
Confira abaixo matéria de nossa autoria clipada pelo Governo do Estado
 
Vale violento

Ontem, dia 20, um homem foi morto no Araretama. Na madrugada de hoje, outro homicídio em Taubaté, com um rapaz sendo morto com tiros e facadas. Em Lorena, roubo à joalheria; em Guaratinguetá, pessoas são mantidas reféns em supermercado; em Cunha, um rapaz é morto à beira de estrada; em Aparecida,  idosos são as maiores vítimas dos bandidos...
A Região Metropolitana do Vale do Paraíba já nasce com baita desafio, e tem como primeira missão reduzir esse absurdo índice de violência!

Bairros de Pinda pedem socorro
 
Depois do Lessa, agora é a vez do jovem bairro Parque das Palmeiras (próximo à antiga fábrica da Alcoa) pedir socorro! Aliás, pior que isso: está virando bairro-fantasma porque a maioria dos moradores está vendendo suas propriedades e sumindo do local.
Segundo alguns reclamantes, o local está ?dominado?, e ninguém mais consegue viver em paz por alí. Tem estabelecimento que já foi assaltado oito vezes em um mês.
 
Irônicos
 
O prefeito de Pinda e o comandante da 2ª Cia PM estiveram no local e conversaram com os moradores. Ainda tentaram dar dicas, mas isso enfureceu ainda mais os munícipes.
?Eles vêm aqui e ainda tentam nos ensinar a viver no bairro, sugerindo que o morador nunca entre na casa diretamente, que dê uma voltinha pelo quarteirão primeiro, um festival de bobeiras. Por que eles não vêm morar aqui pra que sintam na pele??, disse um rapaz residente no Parque das Palmeiras. Ressaltou ele: ?residente, até que consiga vender a casa!?

Vizinhança incômoda
 
Alegam ainda que uma ex-detenta perambula por ali e mora em uma construção. Por esses dias, a tal mulher, munida de uma faca, entrou em uma residência, rendeu a dona, e roubou tudo o que pode, principalmente comida!
É amigos! 

Flanelinhas 'duca'
 
"Meus amigos me falavam, mas eu não acreditava, até o dia em que eu precisei parar o meu carro na rua Dr. Frederico Machado para visitar um parente meu que  estava internado na santa casa. Fui abordado por um ?flanelinha?, e achei um absurdo ter que pagar pra estacionar, Então qual foi a minha providência? Estacionei no estacionamento da Santa Casa, onde,  pelo menos lá, meu carro está seguro. 
Então estou apelando a vocês para denunciarem isso. Está difícil estacionar na rua citada e não ser abordado por esses desocupados que ganham dinheiro fácil com essa prática de vigiar carros. Será que o S.O.S. não pode fazer nada, tomar alguma providência com relação a essa situação?"

Assinado: Munícipe revoltada


Começou o ?pega? político

Em Taubaté, Ortiz Junior já está em campanha como pré-candidato à prefeito, assim como Padre Afonso Lobato. Mas um dos assuntos que mais se comenta na cidade é o embate entre os jornalistas Dalton Moreira e Irani Gomes de Lima. 
Dalton está hoje praticamente 'alistado' no pelotão do prefeito Roberto Peixoto, e claro, vem tecendo loas ao atual mandatário da cidade. 
Irani Lima tem sua postura contra os desvarios da administração de Peixoto e essa postura gera desconforto pra quem assessora o prefeito. Isso tem gerado o maior burburinho na cidade.
 
Guaratinguetá
 
Junior Filipio não pode se candidatar à prefeito neste ano, porque já está no segundo mandato. Tudo indica que seu apoio recairá sobre o vice-prefeito Miguel Sampaio (pai da jornalista Michele Sampaio). O atual presidente da Câmara, George Nicolas, também é nome forte na corrida pela Prefeitura, mas o jovem empresário já teria comentado que está avaliando com cuidado essa possibilidade.
 
Jornalista Elai Costa
 
A jovem jornalista Elai Costa ficou surpresa ao saber que seu nome foi publicado em um jornal de circulação regional, dando certo que a mesma havia sido contratada para coordenar a campanha política de determinado candidato à prefeito em Taubaté.
"Pera lá, Oci! Me contrataram e eu não estou sabendo!?", escreveu ela no Facebook.
Isso já é parte da corrida política nas cidades, em busca das melhores cabeças e da formação de equipes fortes!
 
E os shoppings de Pinda?
 
Ah, nossos shoppings centers! Que pesadelo. A cidade não tinha um shopping, enquanto São José tem vários, Taubaté tem um e está construindo seu segundo centro de compras; Jacareí tem o seu, Guaratinguetá tem o seu; Lorena está construindo o seu.
E os dois de Pindamonhangaba estão virando uma disputa pra ver quem conta a melhor piada! 
 
Um cai; outro nem levanta
 
Parece que a cidade está castigada, valha-me Deus! Um empreendimento  ergue uma espécie de 'paliteiro' de metal que cai com a primeira forte chuva. O outro está cheio de propagandas, outdoors, e o escambau, só que o local ainda é plena terra turfa. Os caminhões da empresa Mistral (que veio para fazer a terraplenagem da obra) estão parados, perfilados às margens da Rodovia Abel Fabrício Dias.
 
Martifer já traz problemas?
 
?Gostaria de fazer uma denúncia sobre a fábrica Martifer! Aqui não tem segurança nenhuma para os funcionários, sem contar o assédio moral que eles fazem sobre nós,  dentro da empresa. São uns portugueses grossos e mal educados, por isso, se puder, peço que ajude os trabalhadores e divulgue isso.?
Assinado: Funcionária
Com a palavra, a empresa
 
Rodson defenestado
 
Minha querida e bela Taubaté virou motivo de chacota na mídia brasileira. Quando não é o caso da Super-Mãe, é ironia pra cima do ?Batman? (que até acho que pode ser uma iniciativa interessante para cativar crianças e tira-las do submundo do tráfico). 
Ainda tem o caso do prefeito Peixoto, que vem sendo chamado de ?Gargamel?, o vilão do reino dos Smurfs. E pra não nos esquecermos, temos o caso do ?príncipe?, o vereador Rodson Lima, que até o dia 25 de março deverá deixar a Câmara Municipal, porque teve em seu agravo, a decisão judicial ?Transitado em Julgado?. Vai ser agora ?defenestado?, termo jurídico que significa ?atirado pela janela?.
Rodson caiu na rede após publicar em sua página pessoal do Facebook, frases que tidas como irônicas por seus eleitores, dizendo que graças a eles, estava vivendo uma ?vida de príncipe?. O reinado acabou e sua carruagem virou abóbora.
 
 
anuncio