Coluna Poucas e Boas


 ?Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir.?
Khali Gibran

Peixoto humorista
O prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, aguardou a decisão do TRE a seu favor assistindo uma missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Sobre seus adversários na eleição de 2008, Peixoto diz que os perdoa, mas soltou uma tirada espetacular: ?Eu ajoelhei e rezei para Deus abrandar o coração do pai, do filho e do espírito de porco!?, referindo-se à José Bernardo Ortiz, seu filho Ortiz Junior e o outro candidato, Deputado Padre Afonso.

Dilma no Vale
A pré-candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Roussef, estará no Vale do Paraíba na próxima terça-feira, dia 8. Dilma deverá desembarcar n aeroporto de São José dos Campos por volta das 09h00 onde visitará o Parque Tecnológico da cidade e em seguida estará na Embraer.
A petista disputa com José Serra (PSDB) e vive um momento muito positivo na corrida presidencial.

Pesquisa hoje?
Segundo informações do Blog da Dilma, o Ibope teria em mãos números quentíssimos e que a colocam já com 9 pontos acima do candidato José Serra. Os 'dilmistas' não acreditam que a Rede Globo vá divulgar esses novos números.
Na nova pesquisa do Ibope, Dilma Rousseff (PT) teria 43% contra 34% de Serra (PSDB) e 10% de Marina Silva (PV). A soma de votos Brancos, Nulos e São Sabem ou Não Opinaram é de 13%.
É bom lembrar que a pesquisa Ibope foi contratada pela emissora da Família Marinho.

Plano Diretor I
Durante muito tempo, nós escrevemos aqui sobre Plano Diretor, uma determinação do Ministério das Cidades que obriga os municípios com mais de 20 mil habitantes no desenvolvimento de um projeto de crescimento ordenado. Muito bem, esse prazo já venceu e muitos municípios não cumpriram com essa obrigação. Com isso, ficarão sujeitos a perda de investimentos importantes no futuro.
Taubaté é um dos municípios que não aprovaram em tempo esse programa de diretrizes urbanas.

Plano Diretor II
No caso de Pindamonhangaba, que foi uma das primeiras do estado a aprovar o seu Plano Diretor (sem deixar de ouvir antes os segmentos sociais do município), a organização desse crescimento deverá render frutos em curto prazo.
A readequação e reorganização de bairros, traçados futuros facilitando a locomoção, leis que disciplinam a instalação de empresas, sustentabilidade, integração das diversas regiões, tudo isso serão postos em prática paulatinamente, o que vai transformar a cidade em uma das mais bem preparadas para o progresso.

Visitantes
Recentemente, um amigo esteve visitando Pindamonhangaba durante o período da Semana santa. Já havia 15 anos que o mesmo não vinha a cidade, e ficou impressionado com o desenvolvimento que Pindamonhangaba apresentou. Uma das coisas que mais o surpreendeu foi a disponibilidade de um moderno Anel Viário, com ciclovias, e extrema facilidade pra quem sai da região oeste e quer chegar até a estrada velha Rio-São Paulo, á caminho de Moreira César.
Nós que aqui moramos, de repente, nem percebemos as transformações. Ou pelo menos, não as valorizamos como deveríamos.

Agora Vito
Quem esteve em visita na tarde de sexta-feira ao Portal Agoravale foi Vito Ardito Lerário, ex-prefeito de Pindamonhangaba e pré-candidato à deputado estadual pelo PSDB. Vitão, demonstrando que está desvincilhado de 'estranhas forças' do passado, que o impediam de manter importantes contatos, veio conhecer as instalações do Agoravale e se surpreendeu com o que viu.
Ao conhecer a redação, Vitão cumprimentou toda a equipe: 'Então é aqui o cérebro de tudo??
Aliás, vale lembrar que Vito Ardito é mais um aniversariante do mês. Ele nasceu no dia 20 de junho, um canceriano, portanto.

A lenda da águia
Vito Ardito veio acompanhado de seu jovem assessor Neto e falou de política de suas novas idéias. Voltou a afirmar que não tem nenhum acordo com o passado, o que significa que não está atrelado a nomes para a formação de seu 'staf'.
Na verdade, o que pudemos deduzir é que o ex-prefeito está cumprindo a 'lenda da águia'. Para os que não conhecem, a águia se renova em determinada passagem de sua vida, quando bate seu velho bico em uma pedra até que nasce outro. Em seguida, com o bico novo, arranca suas garras para então nascer outras e renovadas garras. Finalizando, arranca todas as suas antigas penas e passa vários meses em seu ninho no alto das pedras até que nasçam as novas penas.
Um dia, então, ressurge pelos ares novíssima e fortalecida.



Contato: ocimar@pindavale.com.br