Coluna Poucas e Boas (23/02/2010)


?Irritado por perder uma discussão que eu estava tendo comigo mesmo, disse para mim: Ah, vá ver se eu estou na esquina. Eu fui, e não é que lá eu estava??
Anônimo

Taubaté nos 'corres'
Calma, galera! Não estou falando de tráfico de drogas! É que a prefeitura de Taubaté almejava há tempos conseguir ser escolhida como sede dos Jogos Regionais. E isso aconteceu de maneira inusitada.
Com a desistência de Guaratinguetá, Taubaté aceitou a incumbência de sediar tão importante efeméride esportiva da região,só que agora tem que correr contra o tempo, já que faltam apenas cinco meses para a realização dos 54º Jogos Regionais.

Haiti é aqui?
Cuidado Tremembé! O aterro da vizinha cidade vem recebendo lixo de várias localidades  valeparaibanas, entre elas Taubaté e Ubatuba. Dá pra imaginar quanto vai de lixo para aquele local, se imaginarmos que Ubatuba e Taubaté, juntas, somam quase 400 mil habitantes?
Pelo que tivemos de informação, a prefeitura de Taubaté arca diariamente com R$ 10 mil para depositar seu lixo em Tremembé.
Com isso, já tem gente que teme que a vizinha terra do Bom Jesus que está temendo que sua cidade se transforme dentro de alguns anos em uma nova Porto Príncipe, com seus mangues, lixo espalhado por todos os lados , catadores, andarilhos, animais e aves (urubus).

Incineração do Lixo
No caso de Ubatuba, vale ressaltar que o prefeito Eduardo César já está em vias de instalar na cidade uma tecnologia japonesa voltada para a incineração do lixo. Autoridades da cidade litorânea  estiveram na capital paulista para conhecer uma máquina que tem a capacidade de processar uma grande quantidade de lixo, transformando-o em adubo orgânico.
É isso aí! Quem tem cabeça, pensa e resolve!

Andrezão
Meu amigo André Luiz Nunes, o Andrezão da Rádio Difusora, está sempre cobrando atualização da coluna 'Poucas e Boas', que segundo ele, é a melhor da cidade. Aliás, são várias as pessoas que tem nos enviado e-mails, pedindo postagem diária da coluna.
André diz aqui: ? Pô, Ocimar você precisa escrever mais nessa coluna... puxa, escreve mais, é muito boa sua coluna, cara, valeu...?

Esclarecendo
Bem, meus amigos leitores da 'Poucas e Boas'. A verdade é que estou  desenvolvendo um outro projeto com o Portal de Notícias, e tem dias que viajo de manhã e só volto à noite. Mas vamos regularizar essa questão ainda.
Abraço e obrigado pela fidelidade.

Arquivado
Não estava com muito apetite pra falar sobre o assunto, mesmo porque já sabia no que iria dar. E assim foi: a CEI das Nomeações Irregulares' foi arquivada por 2 votos contra 1. Isso, sem que houvesse sido concluída todas as investigações. Eu disse que viraria pizza e acertei!
Com essa, os vereadores Martim César e Toninho da Farmácia, respectivamente, presidente e vice-presidente da Mesa, acabaram sobrevivendo quando soou o gongo, ou seja, alguém estalou os dedos em 'passe de mágica' na hora que a  Comissão Processante seria aberta.
O que dá pra perceber é que os bastidores da Câmara de Pindamonhangaba tem um uma grande força de articulação  e esse personagem tem nome: Jânio Ardito Lerário.

Onze Homens e Um Segredo
Isso não lembra o desfile da Unidos da Tijuca com o tema: 'O Segredo?? Ou pode lembrar também o filme 'Onze homens e um segredo'! A diferença é que dois deles, Alexandre Faria e Jair Roma não aceitaram participar do script.
Epa...esqueçam tudo! Esqueci que tem uma mulher na bancada: Dona Geni.

Câmara longe
Outra coisa que escrevi há quase dois anos se referia ao distanciamento que o Legislativo iria ter da população. Se antes, o Palacete Tiradentes - antiga sede da Câmara Municipal -, já recebia pouco público em suas sessões ordinárias, agora então, com o novo prédio tão distante da área central, ficou uma 'mão na roda'.
Na época, disseram que eu estava com preconceito com relação à região do Araretama e Cidade Jardim, que torcia contra o crescimento daquela região, e blá-blá-blá. Tentaram distorcer nossas palavras, e fazer valer a 'visão' dos que lá tinham seus próprios interesses.
Deu nisso! Político longe do povo! Quero ver quem vai ter cara de bater de porta em porta em 2012.

Política em queda livre
Não tenho nada contra os vereadores envolvidos, tanto quanto nada tenho contra os outros nove edis. Muito menos com relação às duas moças que foram nomeadas para os cargos que as fizeram pivôs da conturbada CEI. Esclareço isso antes que alguém ouça comentários do tipo: 'Esse jornalista está contra fulano, ou não gosta de ciclano!?
O que fica cada vez mais evidenciado é que o conceito política está se tornando preconceito e as atitudes que não contiverem clareza e transparência vão minando a imagem do representante da população em qualquer esfera. Se o cara fala que é político, o cidadão torce o nariz! E a sociedade precisa da política...Todos nós fazemos política no dia-a-dia, seja dentro de casa, na rua com os vizinhos, no jogo de futebol, no pagode, na igreja...

Muito bem! Agora chega! Não quero mais falar sobre isso! Vou também arquivar essa CEI!

Julieta x Romeu
Um veículo de comunicação de uma cidade de uma certa região, onde passa um rio chamado  Paraíba, está pegando pesado com o novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da referida cidade. 'Onde está você, Romeu?', é a pergunta que não quer calar.
Como se diz lá no Rio de Janeiro, a 'parada' é a seguinte: Dois locutores da emissora apoiaram o presidente recentemente eleito, que é Antonio Romeu Martins, da chapa 3. Os demais, inclusive a alta cúpula da emissora, apoiavam Marchetti da chapa 1. Romeu chegou a ser proibido de falar aos microfones às vésperas da eleição. E ele ganhou! Olha que maravilha!
Agora, todos querem o $eu! Enquanto isso, Romeu nem quer saber das tranças de Julieta.

Contato: ocimar@pindavale.com.br

 

 

 

 

 

anuncio