Briga política ?


"Droga não é o mal. A droga é um composto químico. O problema começa quando pessoas tomam drogas como se fosse uma licença para poderem agir como babacas."
Frank Zappa

Briga política?
Em Piquete, o vereador Sidney de barros Magalhães foi caçado após informação de que o vereador havia recebido salário como conselheiro tutelar. O vereador alega que havia pedido demissão do cargo do Conselho Tutelar antes de assumir a vaga na Câmara, em janeiro de 2009.
Sidney diz ainda que trata-se de uma perseguição política, a mesma que também caçou o mandato de seu irmão, Claudinei Barros há um ano.

Outros casos
Em uma outra cidade do Vale, chegaram a colocar carros do Poder Público para ajudar um candidato que não foi eleito vereador, para que ele conseguisse uma vaga no Conselho Tutelar do município. E nem isso ele conseguiu! Coisas da política!

Plano Diretor

Em Taubaté, o Plano Diretor do município vai ficando de lado e mais uma vez, a Lei de Zoneamento do município foi rejeitada. As autoridades taubateanas pensam em projetar o desenvolvimento da cidade para a região sul, porque Taubaté sente já os problemas de super população no centro velho. A verticalização da área central sem o devido planejamento e o crescimento de bairros á sua volta cria, em consequência, o estrangulamento do trânsito nas ruas já apertadas.

Campanha Eleitoral
Os candidatos intensificam campanha pelo Vale do Paraíba. Quem tem sido muito visto na cidade é o ex-vice prefeito de Guaratinguetá, o médico Dr. Calé.
No dia 9, o candidato a deputado estadual Carlos Grana (PT-Santo André) esteve na cidade de Pindamonhangaba, ao lado do candidato a deputado federal Vicentinho (PT-São Bernardo do Campo).

Os daqui
Os candidatos daqui também estão na ativa, com Mirian Alckmin (PPS) e Vito Ardito (PSDB) pleiteando uma vaga como candidatos à deputado estadual e, para federal, o professor e diretor licenciado do Senai, Paulo Torino.

Tempos de hoje

Foram-se os tempos do cavalheirismo, do respeito mútuo. Agora é a lei do `vem cá que eu também quero` e da tal `farinha pouca, meu pirão primeiro`.
Saindo do Centro de Saúde Emílio Ribas, na apertada rua Frederico Machado (onde estacionam dos dois lados, fora as bicicletas), um senhor de perna amputada em sua cadeira de rodas teve que ouvir xingamento e buzina. É que dois sujeitos em seus respectivos  veículos  disputavam a passagem bem em frente ao centro médico.
A falta de escrúpulos e respeito pela vida dos outros é a tônica nos dias atuais.

Trânsito de Pinda
"As autoridades maiores do trãnsito urbano precisam andar a pé igual ao pedestre comum para que sintam a realidade. No último dia 11, presenciei atropelamento de pedestre na região central.
No cruzamento da Rua dos Andradas com a Avenida Nossa Cel. Fernando Prestes o farol está apagado há mais de dois meses. Entretanto, uma multa para os motoristas ocorre de minuto a minuto.
Até comentei com um ilustre componente superior da Prefeitura sobre essa falha, mas nada aconteceu."

Assinado: Paulo de Andrade

Deptran
Falando nisso, nosso diretor de Trânsito Luis Rosas (que anda fugindo das respostas em nossa coluna) poderia dar uma olhadinha no local. Ô Luis, que está havendo?
Ali, meu amigo, em certas horas do dia, o coro come, filho chora e mãe não vê! Coisa de louco!

Homenagem ao Chico
O vereador Toninho da Farmácia apresentou propositura que foi aprovada em plenário, e que presta uma homenagem muito justa ao meu amigo radialista, jornalista, sambista, futebolista e bom camarada Francisco Carlos de Paula, o conhecido Chico de Paula.
A homenagem faz parte da comemoração do Dia do Radialista e vai acontecer no dia 16, segunda-feira, às 19h00, na Câmara Municipal de Pindamonhangaba.

Outro Chico
A reportagem da TV Cultura, por meio do jornalista Rafael Lima entrou em contato com a redação Agoravale para obter informações e detalhes históricos sobre a morte do cantor Francisco Alves, em Pindamonhangaba, fato ocorrido há mais de cinco décadas.
A emissora de televisão prepara um resgate histórico do grande cantor brasileiro, falecido tragicamente na Via Dutra.

Está na hora

Na administração do PSDB em Pinda, prometeram construir uma espécie de recuo, uma mini-praça às margens da rodovia, onde era pra ser erguido um obelisco e espaço cultural para que os viajantes pudessem conhecer a história de Chico Alves. Um busto foi confeccionado pelo artista plástico Irineu Migliorini, mas o projeto não seguiu em frente.
Na atualidade, desapareceu até mesmo a singela cruz com um violão que existia no local. Chico faleceu em 1952, quando o prefeito de Pinda era Manoel César Ribeiro, pai do atual prefeito João Ribeiro.

Grande indústria
Jacareí está ganhando uma grande indústria automobilística. A gigante montadora chinesa Cherry escolheu a cidade para erguer sua primeira planta em terras brasileiras.
Aliás, Jacareí é pedra dura no sapato de São José dos Campos na batalha política pra ver quem vai ganhar uma estação do trem-bala. Pelo fato de ter Hamilton Motta, um prefeito do PT, os jacareienses levam uma pequena vantagem. O tempo dirá!

E nós...?
Fica assim então: parece que as principais cidades da região ficam com o filé e o fundão do Vale vai roendo o osso. Eu, como pindamonhangabense nato, sangue no olho, briguento, fanático, estou esperando investimentos de grande porte na minha, na nossa cidade.
O Vale Histórico está cansado também de esperar recursos. Será que é por isso que o Codivap está começando a se esfacelar?

Contato: ocimar@pindvale.com.br