Coluna Poucas e Boas


"Qual o  status do jogo, Falcão? - É, Galvão, o Brasil precisa tomar muito cuidado porque o Peru tá crescendo e começando a entrar pelas costas da defesa."
Galvão Bueno e Falcão

Adeus indústrias
Em Caçapava, o êxodo de empresas vem preocupando a população. Nos últimos tempos, mais duas indústrias, a CBL (fabricantes de vidros) e a Reflex deixaram a cidade. Outra que está enfrentando dificuldades é a Ital Speedy.
Por outro lado, o tal do complexo aeronáutico anunciado pela atual administração ainda não saiu do papel, igualzinho a história do Aeroporto Intermodal de Pindamonhangaba, cidade que está perdendo a empresa japonesa Denso.
E vamos nós pra Santa Bárbara do Oeste!

Fanfarra de Lorena
A fanfarra CAIC, da cidade de Lorena foi campeã do 12º Confaban (Concurso de Fanfarras e Bandas) realizado na cidade de Resende-RJ. Aliás, Lorena é referência em fanfarras no Vale do Paraíba e o departamento de Cultura da cidade investe com muito carinho nas fanfarras da rede escolar do município.
Em Pindamonhangaba, restou apenas a saudade das bandas Dragões de Pindamonhangaba (Vice-campeã estadual), Externato São José (Campeã Brasileira Juvenil 1988), Instituto de Educação, Mário Bulcão Giúdice e Rodrigo Romeiro.

Dia 20 de julho
Hoje é Dia do Amigo e Dia do Primeiro Homem a pisar na Lua.

Jogos Regionais
Começa na noite de hoje, oficialmente, uma das maiores competições esportivas do Estado de São Paulo. É a 54ª edição dos Jogos Regionais que, em 2010, serão realizados na cidade de Taubaté.
A abertura solene acontece na noite de hoje, na Avenida do Povo, com desfile das delegações.

Vôlei fantasma
Nossa Caixa de Entrada recebeu um e-mail sobre o alerta publicado no jornal `Lancenet, com o título: ?Pindamonhangaba monta `equipe fantasma` de vôlei?. O assunto está dando o que falar na cidade, às vésperas de Jogos Regionais. Segundo o jornal, de grande repercussão no país, o líbero Alan Domingos (ex-Pinheiro/Sky), e outros nomes também descartam a possibilidade de envergar a camisa da cidade. De acordo com a reportagem, esses outros são o oposto Kaio e o central Ryan Millar, campeão olímpico 2008 pelos Estados Unidos.

Comunique-nique-nique
No encontro entre diretores da FAPI e  Prefeitura para definir as obras do acesso à faculdade, estava o 'staf' do prefeito...E alguns poucos avisados da imprensa.
Eis que, de chofre, surge João Ribeiro, que, pasmem, não foi avisado pela Comunicação da Prefeitura...Logo ele, o chefe do Executivo. Bravo pra caramba, João Ribeiro esbravejou: 'A Comunicação precisa funcionar! Ela não se comunica!'
Aí está! Falei do `milagre` mas o santo eu não falo!  E como diria o velho guerreiro Abelardo Chacrinha Barbosa: Quem não se comunica, se estrumbica!

Abdala presidente
Na edição passada da coluna Poucas e Boas, nós fizemos algumas conjecturas sobre as eleições do sucessor na presidência da Câmara de Pindamonhangaba. Publicamos que, nos acertos de bastidores de Jânio Ardito Lerário, não seria surpresa de o vereador Abdala Salomão fizesse uma composição com Jânio.
Logo após a coluna ir ao ar, Sônia Veloso, assessora parlamentar do vereador nos ligou e mandou o aviso: Abdala também é candidato à presidência!
Está registrado! Vamos ver depois o que acontece!

Vilard confirma
O vereador dr. Marco Aurélio Vilard confirma que na eleição passada para a presidência da Câmara, houve mesmo um acerto de cavalheiros com vereador Martim César, atual presidente,  onde ficou  condicionado uma troca de apoio à presidência: à Martim naquele ano, e à Marco Aurélio agora!
Professor Paulo Torino estava do meu lado e não me deixa mentir!

Deputado Federal
Falando nele, o  professor licenciado do Senai, Paulo Sérgio Torino, é o único candidato à deputado federal por Pindamonhangaba e está confiante. Segundo ele, é forte o trabalho que sua equipe vem desenvolvendo para conscientizar aos eleitores sobre essa possibilidade de Pinda eleger um representante em Brasília.

Deputado Estadual
Em Pindamonhangaba, a disputa vai ser boa para o cargo de deputado estadual. Representando a cidade, Mirian Alckmin e o ex-prefeito Vito Ardito Lerário (aniversariante de hoje) vão tentar a eleição neste colégio eleitoral de 100 mil eleitores.
Alem deles, alguns outros nomes de cidades vizinhas tentarão computar preciosos votos na cidade, caso de Padre Afonso Lobato, que tem apoio irrestrito de alguns diretores dentro da Prefeitura.
É ou não é, caríssimos Paulo Ramos Melo e engenheiro Arthur?

Contato: ocimar@pindavale.com.br