Coluna Poucas e Boas


 ?Em tempo de paz, convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra, deve-se agir como um tigre!?

William Shakespeare
 
Grátis em Tremembé
Bem gente! Não é por nada não, mas essa Festa do Senhor Bom Jesus de Tremembé vai ser muito melhor do que o que outros tantos eventos que estão sendo anunciados e que já acontecem por aí. E ainda por cima, cobrando.
Os shows já estão quase definidos, pelo que soubemos e no palco de eventos da cidade os visitantes terão shows gratuitos. Comentários envolvem os nomes dos artistas Daniel, Jorge Aragão e Luan Santana. Não sei quem banca, mas que a galera vai, isso vai!
 
Bom Dilma!
Quem abre o blog de Dilma Roussef recebe um cumprimento diferenciado. O mesmo aconteceu em Taubaté durante a eleição no Sindicato dos Metalúrgicos, quando os principais líderes estaduais da CUT se cumprimentavam assim: Bom Dilma, companheiros!
Trocadilhos à parte, se os membros do PSDB levarem á sério, vai ser um tal de gente revoltada que vai querer 'subir a Serra!?. Vamos ser...ops...cerrar os olhos e tapar ouvidos pra isso! Hehe!
 
Polêmica na Mantiqueira
Já que falamos em José Serra, lembrei-me da Mantiqueira! Lá em cima, o clima esquentou porque estava sendo aplicada no centro comercial da cidade, principalmente na Abernéssia, a Lei Cidade Limpa. 
A Lei Cidade Limpa coíbe a poluição visual da cidade, nada que possa atrapalhar a visão dos visitantes que sobem a serra pra apreciar as belezas naturais da ?Suiça Brasileira?.
Acontece que, segundo os reclamantes,  a prefeita Ana Cristina estaria usando de dois pesos e duas medidas.
 
Top-top
Os comerciantes estavam obedecendo a determinação normalmente, mas eis que começa a temporada de inverno. Aí meu irmão, vem gente de todo o Brasil, empresários, com seus letreiros, banners, luminárias, promoções...é muito 'dim-dim' em jogo.
E o que acontece? Eles poluem a cidade e a prefeitura não cobra nada, taxa nenhuma!
Bem, daí...Foram averiguar o que ocorria, e simplesmente, descobriu-se que o favorecimento a uma empresa que tem sede em São Paulo, a Front 360, e que assume o Festival de Inverno! Más línguas dizem que o a empresa tem ligações com o irmão da prefeita. Será?
Hummmm!!! Então está explicado, explicadinho, explicaddaasssoooo! Top-top nos demais!
 
Shopping I
Antes da campanha eleitoral de 2008, era anunciado o Pinda Shopping na Rodovia Amador Bueno da Veiga (estrada Pinda/Taubaté), a empresa administradora AD Shopping chegou a publicar em seu site uma imagem do projeto. 
O terreno era de propriedade do ex-prefeito Vito Ardito Lerário. 
 
Shopping II
Naquele período, o vice-prefeito João Bosco Nogueira alertou para a realidade de um outro empreendimento às margens da Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso. O jornalismo Agoravale  manteve contato diretamente com Campinas, onde conversou com Carlos André, e o mesmo garantiu que o seu projeto era o verdadeiro, inclusive já havia passado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e depois deu entrada no setor de Planejamento da Prefeitura de Pindamonhangaba.
 
Shopping III
Muito bem! Veio a campanha eleitoral, e o assunto shopping virou tema de disputa eleitoral. A administração defendeu o empreendimento na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, porque, do outro lado, o proprietário das terras do outro shopping negou que qualquer investimento estivesse previsto no local. O dono da terra, era o candidato da oposição.
 
Shopping IV
Agora, novamente a polêmica se instalou. Álvaro Staut Neto, Secretário de Desenvolvimento Econômico, está curioso pra saber onde está sendo negociado o tal Shopping Center na estrada velha Pinda/Taubaté, afinal, é a sua secretaria que recebe os empreendedores para a devida negociação. 
Espera aí! Então o 'palácio de cristal' está à deriva? 
 
Bastidores na Sejelp
Há muitos partidos políticos dentro de uma repartição só! E a cidade vai andar como? 
Pra se ter uma ideia do que vem acontecendo, há tempos que os setores e gestores entram em choque lá no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira. Um faz por aqui; o outro monta a sua 'galera' e desfaz por ali. Basta ver o que aconteceu na 'solenidade' que era pra acontecer na inauguração da AMI (Academia da Melhor Idade) do bairro São Paulo. 
A equipe do Agoravale foi pra cobrir a entrega da benfeitoria. Chegando lá, alguém não cumpriu com o que estava pré-estabelecido. Um boicote?
Tayoba, Tayoba...dá uns murros na mesa aí (sentido figurado), senão logo vem os Jogos Regionais 2011 e você sabe como é: time desunido nem nadando pelado, ganha resfriado no rio gelado.
 
 
anuncio