Coluna Poucas e Boas


'Sim, sou um sonhador. Sonhador é quem consegue encontrar o próprio caminho ao luar e, como punição, vê o alvorecer antes do resto do mundo'
OSCAR WILDE

Pindavale Shopping
As informações que temos é que a terraplenagem para a construção do Pindavale Shopping Center já está concluída e que agora deverá chegar o material pré-moldado. O projeto arquitetônico é de Caio Cabral.
A obra terá 37.640 m2 de construção, sendo 32. 288 m2 no pavimento térreo e 5.332 no andar superior. Será composto de 202 lojas, sendo cinco âncoras, quatro salas de cinema e estacionamento para 1.500 veículos. Até campo de golfe está previsto.

Um segundo shopping?
Agora, chega ao nosso conhecimento que um segundo shopping center está para se instalar ao lado do novo prédio do Fórum, na estrada velha Pinda/Taubaté. A informação vem de dentro da Prefeitura Municipal e dá conta que a área foi adquirida por um valor superior a R$ 4 MI.
Pelas informações que nos chegam, esse suposto novo shopping (que eu duvido e bato uma aposta que é balela) seria administrado pela mesma empresa que administra o Taubaté Shopping.

Um é bom, dois é bótimo
Ué...mas não era aquele mesmo empreendimento cuja área a ser construída é da família Ardito Lerário? Conta outra que essa não cola. É ruim que Vito Ardito venderia aquele terreno assim, num estalar de dedos. Isso aí está parecendo mesmo é orquestração!
Mas...se forem construídos dois empreendimentos simultâneos na cidade, que mal tem? O importante é dar emprego para a comunidade.

Terra do Fogo
A chamada 'Terra do Fogo' fica na Patagônia, mas nós temos em Pindamonhangaba a também chamada 'Terra do Fogo' e é justamente aquela área ao lado do suposto novo shopping.
Segundo técnicos, essa região foi há muitos milênios uma floresta que depois foi coberta por fenômenos geológicos, o que gerou com o decorrer do tempo essa turfa, com gás metano que vem de suas profundezas, criando labaredas. Os repórteres do Pindavale registraram essa imagem há pouco tempo no local.

Criminalidade
O leitor Paulo Henrique da Silva Souza, de Pindamonhangaba, sugere que nós voltemos ao tema criminalidade, com foco na onda de assaltos à pessoas que fazem retiradas bancárias na área central do município. Segundo ele, que também foi vítima - aliás, anterior aos casos relatados ultimamente e que envolveu a morte de um policial militar-, o fato já vem ocorrendo há muito tempo e teve outras vítimas, que ele conhece e tem os nomes para posteriores abordagens.

Segurança

Pois bem, prezado Paulo Henrique! Você está certo! As polícias Militar e Civil já vêm se confrontando com esses casos. Não porque aconteceu a morte de um colega de farda que as investigações e combates tiveram intensificação.
A luta é árdua, já que Pindamonhangaba é uma cidade que fica ao lado do maior complexo penitenciário do Brasil, e ainda tem à leste, a de Potim. O efetivo policial, tanto civil como militar, na minha visão, não condiz com uma cidade que tem cerca de 160 mil moradores.
Taubaté tem uma Seccional de Polícia na área civil e um Batalhão de Polícia Militar, e isso, para cobrir 10 cidades da região. E Taubaté não é mais tranquila que Pinda, assim como outras cidades também não estão gozando dessa tranquilidade.

Seccional pra Pinda
Está na hora, melhor dizendo, passou da hora, de Pindamonhangaba ter uma Seccional da Polícia Civil também, atendendo quem sabe, a região de Pinda, Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.
Quem sabe, uma segunda Cia PM para a região do Araretama seria uma solução durante vários  anos, oferendo mais tranquilidade ao cidadão.
Alô autoridades! Vamos colocar os senhores José Serra e Geraldo Alckmin em uma mesa de negociações quando ambos visitarem a cidade e a região. Presídios eles já mandaram muitos, muitos, muitos...Faltam policias agora! E têm que mandar bastante!

O Vale é estratégico
O assunto é delicado e os mandatários do Vale do Paraíba precisam pensar lá na frente, com objetividade. São Paulo e Rio de Janeiro (principalmente esse último) são duas cidades que terão que combater os cartéis do crime organizado para que possam oferecer uma vitrine agradável para o mundo durante a realização da Copa do Mundo 2014 e, no caso do Rio, Olimpíadas em 2016.
Quando forem 'drenar' o ambiente para a Copa do Mundo, advinha para onde virão os principais
traficantes do país? Para o Vale, claro! É o meio do caminho!
Para Brasília é que eles não vão, porque a competição lá é acirrada e eles não teriam a menor chance!

Ótima FM
Pelo que estão falando até agora da nova emissora da cidade, a Ótima FM do comunicador Celso Portioli, haja música sertaneja! A programação não tem um horário para MPB, ou POP. nem para o samba, e é uma mistureba.


Contato: ocimar@pindavale.com.br

anuncio