Coluna Poucas e Boas


"As oportunidades normalmente se apresentam disfarçadas de trabalho árduo, e é por isso que muitos não a reconhecem"
(Ann Landers)


Voltei
Tive que tirar um descanso, galera, pra recompor energias para a coluna `Poucas e Boas`, e enfim, estamos de volta. Tremei, ó mandriões da política porque eu, como diriam os `manos` na periferia, estou com `sangue no zóio`.

Cruzeiro

Não coloquem à mesma mesa, a prefeita de Cruzeiro, Ana Karin e o jornalista Adolfo Arvelos do Jornal  Regional.
Vai sair raios e trovões, podem ter certeza!

Prefeito
Otacílio Rodrigues da Silva, prefeito de Piquete, vem sendo sondado por duas cidades para as próximas eleições. Cruzeiro e Lorena são municípios interessados na filiação do ex-presidente do Codivap.
Um dos maiores defensores de Otacílio na cidade de Cruzeiro é justamente o jornalista Arvelos. ETA ferro!

Terremotos

Mais dois terremotos, e dessa vez, um ocorreu na Baixa Califórnia e abalou cidades na divisa entre o México e os Estados Unidos. O tremor aconteceu no domingo teve o grau de 7.8 na escala richter.
Em seguida, outro da mesma intensidade na Indonésia, na terça-feira.
Hummm! Coisa estranha!

Cavalgada

A Cavalgada de São Benedito em Pindamonhangaba já apresentou uma pequena transformação pra melhor neste ano. Veio menos poluída, com um pessoal mais conscientizado sobre a verdadeira razão de ser do evento, que é, segundo o organizador Donizeth Neneca, um evento de fé.
Teve sim, e ainda, alguns poucos montados em seus cavalos e exibindo bebida alcoólica, o que vai de encontro com a finalidade da cavalgada. Mas já está melhor do que em outras épocas.

Boa Tarde a todos....
Gostaria de comunicar a todos os amigos da imprensa e de outros setores que estou deixando o cargo de Assessora de Imprensa da Viva Pinda. Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio, compreensão e parceria de todos, durante o tempo em que ocupei o cargo. Também peço desculpas por alguma falha que eu tenha cometido.  Deixo a assessoria, mas inicio  um novo ou velho ciclo profissional onde de uma forma ou de outra, com certeza  estaremos juntos outra vez.
Com carinho,
Aline Bernardes

Rotatórias
Há muito que o tränsito na Rodovia Manoel César Ribeiro precisava de uma completa reestruturação. A Zona Leste cresceu assustadoramente e hoje, é grande o número de pessoas que trafegam pela citada via, seja automóveis, motos, bicicletas ou pedestres.
As rotatórias que estão sendo construídas, uma na entrada do bairro Santa Cecília e outra no Maricá, vão oferecer mais segurança para todos.
O que é bom tem que ser ressaltado.

Denso vai embora
Por outro lado,  Denso do Brasil anunciar a sua saída para Santa Bárbara d`Oeste. Muitos dos que  serão transferidos para a nova fábrica, inclusive, já foram conhecer a cidade que será a nova sede da Denso. O prefeito de lá chama-se José Maria de Araújo Júnior.
A empresa diz que vai oferecer vantagens para os que quiserem ir, e claro, ninguém quer ficar perambulando por aqui atrás de emprego. Mas, e depois que estiverem lá? O que acontecerá? Quem os garantirá?

Leis de incentivo
Em seguida ao anúncio da saída da Denso, alguma coisa ardeu na prefeitura de Pindamonhangaba para que imediatamente anunciassem alterações nas leis de incentivo à vinda de novas empresas para o município. Não venham me dizer que uma coisa não tem nada a ver com a outra porque eu não acredito em coincidências.

Alerta sobre o Shopping!

Vou dar só um alerta às autoridades de Pindamonhangaba! Aeroporto ainda está no ar`; a Pista de Gelo derreteu (e virou anedota). Só faltava agora `melar` a construção do shopping center na Avenida Bom Sucesso e o rebaixamento da linha férrea. Aí sim, ficaremos rebaixados.
Seria o Delírio para a oposição.

Laptop pelo triplo do valor
O Legislativo de São José dos Campos gastou no início de 2010, um montante de R$ 180 mil para a compra de notebooks para incrementar o trabalho dos parlamentares. Cada microcomputador custou R$ 5.955. No total, foram ano 30 computadores, e o valor gasto vem sendo considerado como sendo o triplo do valor de oferta no mercado.
Na época, a Cämara de São José dos Campos alegou que os computadores são de última geração.

Contato: ocimar@pindavale.com.br