Coluna Poucas e Boas (18/02/2010)


"A paixão é a mais rápida a desabrochar, e a mais rápida a desaparecer. A Intimidade desenvolve-se mais lentamente, e o compromisso mais gradualmente ainda."
(Robert Sternberg)

Vandalismo em Ubatuba
Eduardo César, prefeito de Ubatuba, está revoltado com o que jovens visitantes aprontaram em sua cidade. O fato ocorreu na Avenida Iperoig
Abordados pela Polícia Militar pelo barulho que causavam com o som alto tendo os porta-malas de seus veículos abertos, os visitantes reagiram e entraram em luta corporal contra os soldados da PM.
Eduardo César declarou que esse tipo de turista não interessa ao município e a Avenida Iperoig poderá ser fechada durante a realização de eventos.

Mal atendimento?
?Eu li a matéria publicada por vocês sobre o atraso na entrega das CNHs em Pindamonhangaba e eu também estou com problemas com isso. Já há oito mêses que passei nos exames e até agora nada.
No meu caso, o problema se refere a uma transferência de Minas para cá, e disseram-me que tudo daria certo mas isso não ocorreu. Não aguento mais esperar. Mas também não quero perder tudo o que já paguei. Como resolvo isso?
Lá no Ciretran me atenderam mal. Foi a primeira decepção que tive em Pinda, desde que vim pra cá há nove meses.

Assinado: Magna Maria V Ferreira
PIndamonhangaba

Resposta da chefia
Nós encaminhamos esse e-mal ao encarregado do Ciretran em Pindamonhangaba, Abdala Salomão, que de imediato nos enviou sua resposta.
Segundo ele, esse fato não era de seu conhecimento até então, e provavelmente é algo ocorrido no balcão, mas ele garante que vai tomar as devidas providências e apurar o que vem acontecendo.
Quanto ao atraso na CNH, o chefe do Ciretran comunica que esse atraso é algo que não tem ligação com o município e sim, é algo estadual. Ou seja, você não perderá sua CNH de forma alguma.

E a reciclagem do lixo?
Gostaria de saber se vocês podem me informar onde posso levar meu lixo reciclável porque a APAE não o recebe mais. Agradeço pela atenção
Assinado: Ly
Rua Cap. Vicente Vizaco, 207, Pindamonhangaba

Recolhimento
Bem, essa fica para o setor competente da administração municipal dar a resposta. Aliás, ainda existem vários bairros que não recebem o caminhão da coleta de lixo reciclável. Pelo menos, no meu bairro o recolhedor não passa. Fica a sugestão!

Olá Ocimar!
Bom te ver novamente no Poucas e Boas.
Ocimar quero deixar aqui registrado mais um problema que se avoluma no que tange ao trânsito no centro de nossa cidade. Refiro-me a Rua Bicudo Leme, importantíssima via de nossa cidade, que por sinal está sendo utilizada como pista de corrida e colocando em perigo a vida de pedestres (alunos, crianças, idosos ) entre tantos outros que passam por esta rua.
Em pouco tempo, nós que utilizamos e somos moradores das cercânias desta rua, presenciamos várias batidas e no último dia 12 de fevereiro, um carro com três pessoas dentro bateu em um outro veículo estacionado em frente a Maior RH, e ao lado do Batalhão do Exército. Tenho fotos em meu celular.
Já comentei da colocação de lombada nesta rua na altura da escola Arte e Vida ou mais próximo a RH Maior, porém parece que o setor de trânsito não entendeu que o local está ficando cada vez mais perigoso.

Continua...
Disseram que um semáforo no cruzamento das ruas Bicudo Leme e Francisco Glicério está fora de cogitação. Pois então, que coloquem lômbada na rua Bicudo Leme entre à Arte e Vida e a RH Maior. Voltarei a cobrar esta benfeitoria, nem que seja mesmo com um abaixo assinado, possibilidade aventada pelos moradores do local que comentaram sobre isto.
Tenho bom relacionamento com o Engenheiro de Tráfego e espero que o diretor Luis Rosas tome ciência quanto a este problema que só vem ganhando corpo.
Segue cópia para outros setores de nossa administração municipal, incluindo Trânsito e o qual enviarei requerimento pedindo a colocação de uma elevação de nível na Rua Bicudo Leme.
Espero que mais pessoas tomem conhecimento disso e que o Poucas e Boas notifique esta situação que coloca em risco a vida das pessoas por conta de motoristas irresponsáveis que querem fazer graça para garotinhas, sem se importar com quem mora e ou passa pelo local.
Atenciosamente,
Daniel Lucas-Boa Vista

Respondendo
É meu caro Daniel! As coisas acontecem e muitos escondem, principalmente porque se for elaborar um Boletim de Ocorrência, você fica o dia inteiro amarrado pela burocracia. Mas isso já é incubência das esferas superiores: estadual e federal.
Quanto a Rua Bicudo Leme é um problema antigo, precisa ser alargada completamente e esse processo de desapropriação se arrasta por anos e anos.
E quanto aos responsáveis pelo acidente (ou seriam irresponsáveis?), a coisa é bem mais complicada. Não sei se a Bicudo Leme tem instaladas câmeras de monitoramento, mas se não tiver,  poderia ser uma alternativa para se coibir o abuso em vários sentidos.

Carnaval acabou
Acabou o carnaval 2010 mas ficaram ainda as reclamações, fato costumeiro após cada apuração. As provocações ocorreram durante todo o período que antecedeu o carnaval e ainda perduram.
Visto por outro lado, no entanto, se a rivalidade for canalizada para o crescimento das agremiações para os próximos anos, a cidade só tem a ganhar.

E melhorou
No que se refere às escolas de samba de Pindamonhangaba, houve uma notável melhora de todas elas, com fantasias mais bonitas, carros mais acabados e sambas de boa qualidade.
Destaco aqui os sambas-eredos que tiraram nota 10, aliás, das quatro escolas de samba. Acredito que todos eles foram compostos por músicos da cidade, e destaco aqui o samba da Tradição Fiel que teve os irmãos Ismael, Itamar, Gordo e Nê como autores e também os da Mocidade do Campo Alegre composto por Alexandre Barbosa (Doca) e Neno.

Contato: ocimar@pindavale.com.br