Coluna Poucas e Boas (10/02/2010)


?Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.?
Clarice Lispector - Escritora brasileira

Grandes empreendimentos
Pindamonhangaba é a bola da vez na verticalização com vários projetos sendo aprovados no setor de Planejamento da prefeitura. Vários condomínios com torres de até 15 andares estão sendo aprovados e alguns deles lançados, casos dos edifícios Grand Vale Imperial e New Way.
Nosso companheiro e futuro jornalista Natanael Guimarães está preparando uma pauta sobre o aquecimento no mercado imobiliário e os grandes lançamentos que estão por vir.

Aos colegas do Pinda Vale!!
Neste dia 11/02 próxima quinta feira estará sendo dada a Posse ao novo Diretório e Presidente do PT/Pinda. Agradeceria muito se voces pudessem divulgar amanhã no Site do Pinda Vale em sua coluna.
No mais o PT/Pinda está a disposição de voces e nos sentiremos honrados com sua presença no dia da Posse
Abraços
Sivanilde (Sil)
Presidente

CEI na Câmara
O 'bicho' continua pegando na Câmara Municipal de Pindamonhangaba e tudo leva a crer que vai rolar ainda mais água sob a ponte. O relatório final, pedindo a destituição dos cargos do presidente Martim César e do vice-preidente Toninho da Farmácia foi protocolado.
A CEI (Comissão Especial de Inquérito) teve por meta apurar irregularidades na contratação de duas funcionárias para cargos dentro da Câmara mas não passou pela assinatura de todos os membros da Mesa Diretora. Os vereadors  Dr. Jair Roma e Alexandre Faria não assinaram o ofício.

Prefeito viajou só?
O prefeito João Ribeiro programou uma viagem para Brasília e já está de volta. O que presumimos, é que ele tenha seguido até a capital federal para realizar articulações em busca dos recursos para o rebaixamento da linha férrea.
O interessante nisso é que o prefeito não está levando nenhum vereador da cidade. Na sessão de Câmara última, o vereador Ricardo Piorino questiou o fato do chefe do Executivo não convidar nenhum vereador para acompanhá-lo.
Então vejamos...Se a gente pensar bem, dá a impressão que o prefeito não confia mais nos vereadores. Mas há outra probabilidade, por exemplo, que JR não pretende espalhar registros de paternidades como antes acontecia em algumas obras na cidade.

Outro tempos
Lembro-me que antes, alguns vereadores 'colavam' nos prefeitos pra descobrirem quais as obras que o Executivo tinham na pauta. Como não tinham projetos de Leis, requerimentos e outras propostas, os 'malacos' ficavam na 'boca do gol' só esperando. De repente, estavam lá, anunciando como se fossem 'deles' a obra do prefeito. Até a UTI da Santa Casa teve inúmeros 'pais'.
É a velha história: ?Quando o filho é bonito, todo mundo quer ser o pai'.
Agora, a possibilidade do SESI encampar o Centro Esportivo João Carlos de Oliveira já está também provocando uma 'corrida do ouro' . Eta ferro...kkkk

Vera Saba
A loura bonita, vice-prefeita de Taubaté tem se empenhado bastante não só por sua cidade mas também pelas localidades vizinhas, principalmente aquelas que foram castigadas pelas enchentes.
Vera Saba (PT) tem mantido contatos com a esfera federal e solicita a  presença do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias na região. Vera Saba encaminhou ofícios aos ministérios das Relações Institucionais, da Cultura, das Cidades, da Integração Nacional e à Presidência da República detalhando a real situação das cidades, com dados atuais sobre o mapa da chuva no Vale do Paraíba, com destaque para São Luiz e Cunha.

Pergunta
Bem...Aí, um amigo meu da imprensa fez a seguinte pergunta: ?Estaria ela pensando em uma candidatura à deputada??

Jornalismo cidadão
Um pessoal do bairro Cidade Nova elaborou uma página no Orkut, onde mostram problemas nos bairros e solicitações. Ultimamente, os membros da comunidade vem mais criticando a atual administração, dizendo-se abandonados pelo Poder Público. Então, fica aí o alerta para as diversas secretarias da prefeitura de Pindamonhangaba.
Quanto a nós, do jornalismo Agoravale, vamos fazer uma visita ao bairro e tentar realizar uma espécie de 'meio campo' da imprensa com as autoridades, sempre em busca de benfeitorias para a população.
Aqui não tem essa de oposição ou situação. Jornalista não pode ter bandeira!

Dicas do celular
Celular pra mim é 'bicho-de-sete-cabeça' e eu uso quase que exclusivamente pra ouvir notíciário nas FMs, músicas em MP3, ou logicamente, receber ligações. Meu aparelho é algo tipo, corpo de médium, pois só recebe (risos).
Mas, recebi do amigo palmeirense Álvaro Staut umas dicas interessantes sobre celular e, mesmo não tendo experimentado nenhuma delas, publico aos nossos  leitores. Aí vão:

Emergência I
O número universal de emergência para celular é 112
 
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente! 
 
Emergência II
Você já trancou seu carro com a chave dentro?
Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular.
 
Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado. 
 
Emergência III  *3370#
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria. 
 
Emergência IV *#06#
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
 
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.
 
PS: Essas informações não são conhecidas, por isso passe para seus amigos e familiares.

Contato: ocimar@pindavale.com.br