Coluna Poucas e Boas (02/02/2010)


"Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que vale a pena ler ou faça coisas que vale a pena escrever."
(Benjamin Franklin)

Volta às aulas
As aulas na Rede Municipal de Ensino de Pindamonhangaba terão atividades retomadas no dia 4 de fevereiro. De acordo com a estimativa da Secretaria de Educação e Cultura, a rede municipal deverá receber cerca de 1 mil alunos matriculados em 2010.

Vândalos e cartazes
'Gostaria de ver com vocês a possibilidade de elaboração de uma matéria sobre o vandalismo que ocorre na Escola 'Alfredo Pujol'. Acontece que em postes, caixas telefônicas e pontos comerciais do centro são afixados de madrugada cartazes da empresa de nome Explosion de um tal de Elias Kobra. É uma grande sujeira.
Espero uma resposta a essa pergunta, pois que, através de vocês, quem sabe,tenhamos uma cidade mais limpa desse tipo de vandalismo.'
Obrigado pela atenção.

Assinado: Luis Carlos dos Santos Gomes
Rua Maria Vieira Cardoso, 91 - Pindamonhangaba

Respondendo
Pois bem, caro Luis Carlos! Já colocamos em nossa pauta uma reportagem desse tipo! Aguarde para os próximos dias!

Outro Luis Carlos
Por falar nisso, o engenheiro e amigo da gente Luis Carlos Horta vem nos cobrando um comentário sobre o péssimo estado da Rodovia Luis Dumont Vilarea, aquela que liga a SP-62 com a Via Dutra, passando ao lado das fábricas da Gerdau e Confab Equipamentos.
Realmente, passamos por lá muitas vezes no mês de janeiro e existem cada cratera em fase de crescimento que, dentro em breve, vai conseguir engolir um veículo. Nãoé brincadeira não!
Alem disso, caro Horta, naquela rotatória da Gerdau....se bobear, babau...

Codivap 2010
Eduardo Cear, prefeito de Ubatuba, foi eleito no último sábado o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba. Atuante e bem relacionado em outras esferas, o prefeito de Ubatuba terá desafios sérios, principalmente o de trazer de volta a participação de prefeitos das pequenas localidades. Esse pessoal anda meio desconfiado com relação à força da entidade.

Paraibuna
Em dado momento da festa de posse do Codivap, levantou-se o prefeito Antonio Marcos de Barros , do município de Paraibuna, e disse que ia cobrar do Codivap maior determinação para ajudar os pequenos municípios.
?O governo anunciou recentemente 300 milhões em recursos, isso é muito bonito, mas a gente sabe que esse dinheiro vai todo para o Nordeste! Aqui, pra receber uma verba, a gente empenha e tem que rezar...?

Taubaté 2010
Com a desistência de Guaratinguetá devido à problemas relacionados às últimas chuvas devastadoras no município, o prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto foi rápido no gatilho: apresentou sua cidade para ser a sede dos Jogos Regionais neste ano.
Taubaté quer dar passos decisivos para a implementação do esporte amador no município.

Por que não a troca?
Em 2011, a sede dos Jogos Regionais estão previstas para Pindamonhangaba. Eu, se fosse o secretário de Esportes 'Tayoba' incentivaria o prefeito João Ribeiro a manter contato com a SEELT (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo) e de comum acordo, ceder a vez em 2011 para Guaratinguetá, ficando com a sede em 2012.
Com isso, poderia ser melhor desenvolvida a 'vitrine' que Pindamonhangaba quer apresentar aos visitantes, com novo centro esportivo, novos ginásios e rebaixamento da linha férrea, entre outras transformações arquitetônicas e urbanísticas.

Carnaval 2010
Fui convidado a participar da Comissão de Carnaval de Pindamonhangaba mas não pude aceitar Todos sabem que eu gosto do samba e não fico longe das manifestações que envolvam povo, aliás, até estou pensando em desfilar pelo meu bloco Império (Ouro Verde).
O que sempre prego e não mudo é o seguinte: enquanto continuarem a tentar falar de carnaval apenas no final do ano, a coisa não vai andar. Já no próximo ano teremos, de acordo com informações, a paralisação definitiva de mais duas escolas de samba!
Esperamos que, pelo menos o Bloco de Enredo da Ferroviária se transforme em mais uma escola de samba!

Sobre carnaval 2010
Oi boa noite! Sabe o que me trouxe aqui? Adivinha...
Carnaval! Tenho um comentário para a sua coluna!  Por quê o Sr. Gaviões prega tanto que não se deve trazer nada de fora de Pindamonhangaba pra enriquecer o Carnaval daqui, sendo que, com relação às  suas candidatas a rainha nenhuma é da cidade.
Veja só! Cadê a COMUNIDADE do moço T+ (as candidatas estão de parabéns, o presidente ou suposto presidente é nota ZERO).
Assinado: Andreia Lopes - Unidos de Moreira César

Resposta da Gaviões
?Pra enriquecer o carnaval de Pinda é necessário inovar e trazer pessoas de fora pois o nome Gaviões tem pra mim um grande significado! Jamais traria plebeus pra representar Rainhas, afinal, estamos falando de luxo,elegância e realeza.
Assinado: Bilson Duran ? Presidente da Gaviões

Explicando
Há um impasse entre as duas diretorias. Bilson Duran (presidente da Gaviões), como membro da comissão de carnaval, não aceitou a inclusão da Unidos de Moreira César devido à estar a referida agremiação sem a regularização de seus documentos.
Segundo Duran, a prefeitura impos a presença da Unidos e ele achou por bem abandonar a comissão do carnaval 2010.
Então...eu não estava errado em recusar fazer parte de referida comissão.

Contato: ocimar@pindavale.com.br