A força que vem das sombras


"A águia voa solitária; os urubus voam em bandos"

Contra tudo e contra todos 
Um assunto que vem sendo muito comentado em Tremembé foi o fato do vereador Paulinho Fotógrafo ficar de costas para as bandeiras (Nacional, Paulista e de Tremembé) durante o canto do Hino do Município. Isso aconteceu durante a cerimônia de comemoração do aniversário de Tremembé, sexta-feira (26).
Alguns vereadores alegam que o nobre edil exagerou em sua conduta como oposicionista! 
 
Eleições em Taubaté
Até o momento, as eleições para a presidência da Câmara Municipal de Taubaté tem um nome considerado como certo para dirigir o Legislativo: professor Jéferson Campos! Isso se não houver percalços, porque a gente sabe como é a política.
Aqui em Pinda, tudo estava certo com Marco Aurélio Vilard para a presidência, mas agora, Ricardo Piorino é quem está com 'a tocha'.
 
Eleições na Câmara
A Câmara Municipal de Pindamonhangaba terá na quinta-feira (2) a realização das eleições para a presidência da Casa. Mas olha só o horário marcado para as eleições: 08h00! 
Um 'passarinho' nos contou que as eleições terão que ser realizadas à toque de caixa porque um certo cacique  não está na cidade. Um líder partidário é o cara que não deixa desandar e representa a bancada do prefeito nos bastidores. É ele que causa!
 
A força que vem das sombras
Já que falamos em bastidores, vamos explicar o que acontece! Nas eleições de Martim César, o dr. Marco Aurélio Vilard o apoiou e ficou com a promessa de recíproca nas eleições de agora. Só que, 'forças ocultas', que vem de dentro do Palácio de Cristal  é que vem tramando para a oposição. Essas 'forças ocultas' operam na sombra, na penumbra da Câmara, e foram elas que ferraram o Serrano, o Tayoba, e outros que podem vir por aí...e todo mundo dá de ombros, ou menospreza esse poder de articulação.
Ah! Querem que eu dê nome aos bois? Nada disso! Quem acertar vai ganhar uma disfarce de policial para ver o Vin Diesel! 
 
Piorino x Marco Aurélio
De um lado, o dr. Marco Aurélio lançou seu nome e conta com o apoio de Toninho da Farmácia, dr. Jair, dona Geni e Alexandre Faria. Martim César seria o fiel da balança.
Mas...Como tudo na vida tem um mas...Martim César mudou de lado. Com isso, Ricardo Piorino sai como candidato oposto, com apoio de Jânio Ardito, dr. Isael, Cal, Abdala e Martim.
 
Toninho também quer
Do jeito que estava a coisa, e de repente, mudou tudo, Toninho da Farmácia desabafou no microfone na sessão ordinária de ontem: 'Pior do que está não fica e do jeito que virou bagunça, vou colocar também meu nome como candidato à presidência!?
Nisso, Ricardo Piorino e Jânio Ardito levantaram-se com 'sangue no zóio', dizendo que o companheiro edil não poderia falar aquilo diante da plateia porque representava um desrespeito à toda a bancada de vereadores.
 
Péssima idéia
Mesmo sendo assim bem cedo, fica o convite do Portal Agoravale para que a população esteja presente na escolha do novo presidente da Câmara de Pinda. Aliás, eu gostaria que coubessem os 147 mil habitantes de Pindamonhangaba, mas se passar um pouco de 100, dizem as más línguas que o há perigo de ruir tudo. 
O teto do banheiro foi o primeiro que ameaçou desabar! (kkk ...Depois dessa, o Jânio me mata!).
 
União 'frutífera'
Lembrando que foi graças à união de Ricardo Piorino, Jairão e Alfredo Flores em torno da candidatura de Jânio há cerca de quatro anos, que a Câmara Municipal nova foi construída na região onde está atualmente. O projeto inicial da municipalidade previa um Paço Municipal com Executivo e Legislativo lado-a-lado, no Alto do Cardoso.
Pra nós, que somos da imprensa (realmente livre), levar a Câmara lá para a região Oeste foi decisão política, representou retrocesso, mais gastos, não valorizou em nada aquela região, prejudicou a população (porque ninguém vai às sessões), utilizou terreno problemático, que agora vai exigir constantes reformas...E por aí vai!
Na época, disseram até que esse colunista tinha preconceitos contra Araretama e Cidade Jardim! 
 
Morte de ex-prefeito
Geraldo de Souza Dias, ex-prefeito de São Bento do Sapucaí foi encontrado morto em seu estabelecimento comercial há três anos, no dia 30 de novembro. Na época, o crime deixou a população chocada, devido ao requinte de crueldade, naquilo que foi considerado um assalto.
Geraldo havia sido prefeito da cidade no período entre 2001 e 2004 e seria candidato à prefeito em 2008, pelo PT. Na época, foi descartada a hipótese de crime político.
 
Trocadalhos
Meu PC é comprado, o do Júlio Furtado
Eu como camarão, o presidente Lula
Eu bebo café, a Cláudia Leitte
Você escreve, eu e a Ruth Lemos
Prefiro vinho tinto, a Déborah Secco
Eu não queria, a Cássia Kiss
Vou vender xícaras, a Glória Pires
 
anuncio