Vereador Cal questiona imprensa


"Você pode enganar alguns durante algum tempo, mas não todos durante todo tempo"

Em tempo
Recebemos do vereador Abdala Salomão Neto, da Câmara Municipal de Pindamonhangaba, um cartão com votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo, ao qual retribuímos publicamente com nossos melhores e sinceros votos.

Câmara de Taubaté
Por 12 votos contra 2, o professor Jéferson Campos (Partido Verde)  foi eleito presidente da Câmara Municipal de Taubaté.  Votaram contra os vereadores Antonio Mário Ortiz e Orestes Vanoni.
O Legislativo taubateano vem dando mostras de maturidade, basta que observemos os projetos de Lei e indicações que vem sendo aprovadas em plenário, sempre com argumentos favoráveis ao desenvolvimento de Taubaté e pelo bem de seu povo.

Plano Diretor

Enfim, Taubaté teve na noite de quarta-feira (15) a aprovação de seu Plano Diretor. A partir de agora, o município terá uma leiturabilidade urbana ajustada ao momento atual do crescimento da cidade, com diretrizes que visam, a princípio, levar a ocupação de áreas da Zona Sul do município.
No entanto, a conurbação com Tremembé já é uma realidade e, com Pindamonhangaba à Leste e Caçapava à Oeste é questão de tempo.

Carnaval em Pinda
Em contato direto com o prefeito João Ribeiro, de Pindamonhangaba, ele revelou que as escolas de samba da cidade não receberão subvenção para o desfile de 2011. Segundo ele, o problema está na contabilidade das agremiações e nenhuma delas prestou contas á Prefeitura.
É complicado, gente! Por isso que esse missivista, apaixonado por samba, acabou se afastando das diretorias de escolas de samba, preferindo atuar apenas com os blocos.
Tem uma coisa que não se deve abrir mão:  credibilidade!

Cal questiona imprensa
O vereador José Carlos Gomes, o ?Cal?, questionou a imprensa de Pindamonhangaba dizendo que os atos positivos da Câmara Municipal não vem sendo mostrado. Por outro lado, todos comentam os vacilos.
Não é verdade, amigo Cal! As duas coisas não são verdadeiras!
Primeiro:  Ninguém comenta os vacilos da Câmara, com exceção da Coluna Poucas e Boas. Afinal, vocês são representantes de 100 mil eleitores e sabem que esse eleitorado espera um Legislativo que tenha ética, fiscalizando e cobrando sempre! Quando vocês fazem o correto, somos os primeiros a mencionar!
Segundo:  O Pindavale/Agoravale  é o único órgão de imprensa que publica a Ordem do Dia e várias atuações e votações importantes do grupo. E não há nenhum contrato da empresa com o presidente Martim César, do Legislativo. Isso chama-se Liberdade de Expressão!

Piorino desafia inimigos
Como todos os que acompanham a nossa coluna já sabem, o Legislativo de Pindamonhangaba terá o vereador Ricardo Piorino como presidente no biênio 2011/2012.
Ricardo, aliás, tem se mostrado muito eloqüente em seus pronunciamentos  e desafia seus inimigos ocultos. Na última sessão, o vereador rebateu as acusações de que a Câmara de Pinda não é séria e bateu forte no caso Sejelp. Disse que está recebendo e-mails de pessoas que o ameaçam, o que segundo ele, são os ?beneficiados?  pelo FAEP (Fundo de Apoio da Esporte de Pindamonhangaba).

Abadala "no sapatinho"
Por sua vez, o vereador Abdala Salomão Neto não quis ir muito fundo nas críticas e evitou o assunto CEI da Sejelp. Chegou até a admitir abertamente que é positivo o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba .
Em suma, Abdala garantiu que ninguém vai acabar com os investimentos no esporte de Pinda. Afirmou que não existe isso dentro da Câmara e que os atletas podem ficar tranqüilos. ?O trabalho desenvolvido é bom e só queremos esclarecer alguns pontos e melhorar isso!?

Câmara de Tremembé
Nosso ?olho vivo? em Tremembé, Celso Corrêa , nos informa que na sessão ordinária da Câmara Municipal de Tremembé, ocorrida na quarta-feira (15), ficou definida a nova mesa diretora do Legislativo. Para o biênio 2011/2012, foi eleito para Presidente da Câmara, por unanimidade,  o vereador Carlinhos de Lima. 
Completando a composição, o vereador ?Pié? ficou com a Vice-presidência; Jair Neguinho passa a ser o 1º Secretário e; Paulinho Fotógrafo fica com o cargo de 2° Secretario.

Câmara de Guaratinguetá
O jovem empresário, vereador George Nicolas (PMDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Guaratinguetá.
Nicolas é o tipo do sujeito que está em todas. Foi presidente da Associação Comercial de Guaratinguetá (ACEG), preside atualmente ao RA-6 (entidade que representa as Associações Comerciais da região), e é vice-presidente da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).
Alem disso, Nicolas é fanático por um batuque e está sempre em visita aos barracões das escola de samba de Guará  e, claro, da escola do seu coração que é a azul e branco da Unidos da Tamandaré.

Contato: ocimar@pindavale.com.br