Silvio Serrano quer falar


"Não deixe o ruído das opiniões de outras pessoas calar sua própria voz interior. Tenha coragem de seguir seu coração e intuição."  
Steve jobs
 
Terceiro shopping
Chegou aqui na redação o convite para a inauguração do Shopping Vale Verde!!! Epa!!! Um, Dois Três...(parece novela). Pensei que era um terceiro shopping, mas, em realidade, é o primeiro que está com sua terraplanagem quase que concluída, às margens da Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso. É o mesmo que chegou a usar o nome Pindavale Shopping e confundiu a cabeça de muitos. Centenas de currículos foram enviados para a nossa redação durante cerca de dois anos.
 
Tenha seu próprio shopping
Você que tem um terreno baldio, de razoável proporção, mesmo que seja terreno acidentado, área de montanha, terra turfa, ou o diabo-a-quatro, você pode transformá-lo em um grande centro de compras.
Pindamonhangaba está virando moda (e piada) com tantos anúncios de shopping-center. Até mesmo na área central surgiu um novo empreendimento. 
 
Carnaval sim!
Em Guaratinguetá, o prefeito Júnior Filippo confirmou a realização do carnaval 2011 com os desfiles das escolas de samba da cidade. Em 2010, a festa não aconteceu e isso gerou um certo mal estar para os lados da administração, haja vista que o desfile das escolas é uma grande oportunidade para atrair turistas e gerar renda pra cidade.
 
Carnaval não!
Em Lorena e Pindamonhangaba a festa não deve ocorrer em 2011! Principalmente em Pinda onde o Ministério Público anda fuçando esmiuçando pra ver se tem carne debaixo do angu. 
O que não deverá sofrer interrupção é o desfile dos blocos de rua, que são grandes grupos que não participam da distribuição de verba pública, mas fazem a diversão do público da mesma forma, talvez até mesmo mais descontraída do que as agremiações carnavalescas.
 
Silvio SerranoSilvio Serrano Silvio Serrano quer falar
Falando em surpresas, uma fonte nos informou que o ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Pindamonhangaba, Silvio Serrano, solicitaria à Promotoria uma nova oportunidade para depoimento. Olha só onde é que uns e outros foram amarrar seu burro! (kkkk).
O que a Prefeitura de Pindamonhangaba andou recebendo de visita da Polícia Federal é algo de outro mundo, e pelo que temos de informação, o estresse foi gerado de dentro do próprio 'palácio de cristal'. Serrano quer falar, e aí? Quem é que pode saber o que vem descendo ladeira abaixo?
 
Cabeças rolarão ?
Mais cabeças rolarão? Quantos processos estão em andamento? As especulações chegam a 13 grandes 'BOs' envolvendo até mesmo importantes secretários em denúncias de propinas. 
 
Eu tenho a força!
Enquanto isso, dentro do 'palácio', a boataria fala de alianças para 2012. Chegou pra mim um aliado do grupo de Torino e disse que  Arthur tirou a Excalibur da pedra e empolgou seus fiéis Sir Hector e Sir Kay, que agora desfilam com os olhos embargados pela emoção anunciando supostas dobradinhas nas futuras eleições.
Felipe César já anunciou: 'Tô fora!? ; Torino também me disse ontem, ironicamente: ?Me incluam fora disso!?
 
Arthur e Ricardo Piorino
Bem, se for para fins de especulações, esse colunista viu hoje, na cantina do Ademir (em baixo do Agoravale) o vereador Ricardo Piorino e o secretário de Governo e Integração, engenheiro Artur Ferreira dos Santos. 
Então? Seria uma dobradinha para 2012? Que os dois estavam costurando alguma coisa, isso deu pra perceber!
 
Em rio que tem piranha
Já ouviu aquela frase: ?Nunca dê asas às cobras?? Pois bem! Muitos prefeitos fazem alianças pecaminosas, tudo em nome dos recursos de campanha e horário da frente partidária na campanha eleitoral. Juntam-se lobos, cordeiros e todos faunos, ciclopes, centauros, unicórnios, bicórnios, policórnios...Coisa de louco...
 
Tayoba
Até esta quinta-feira, Pindamonhangaba ocupava uma boa sexta colocação nos 74º Jogos Abertos do Interior. Na terça-feira chegou a  estar em quarto lugar, à frente de São José dos Campos.
De qualquer forma, há que se considerar a força dessa Primeira Divisão dos jogos, que tem 12 cidades, e pra se ter uma ideia: São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Guarulhos, Santos, Piracicaba...É 'matar um leão por dia', como se diz por aí.
 
Tayoba II
Mas o projeto principal do esporte, e que pode refletir em ganhos políticos para 2012, é a realização dos Jogos Regionais de Pindamonhangaba. A atual administração não tem um nome para o processo sucessório. Então, se Pinda vencer São José dos Campos e levar o campeonato diante de sua torcida, o nome de Misael Cesarino Junior, o 'Tayoba', dever ir lá em cima. Pelo menos, se não acontecer surpresas vindas por outras vias.
 
Terceira via não!
Conversando com o diretor do Senai de Pindamonhangaba, professor Paulo Sério Torino, o mesmo é enfático: 'Não vai existir um terceiro nome nas próximas eleições. A disputa será entre eu, Torino e o senhor Vito Ardito Lerário!?
Segundo Torino, a atual administração está queimada, principalmente pelo não cumprimento das promessas de campanha, e agora, demolida por uma série de suspeitas e denúncias de corrupção.
 
Lessa quer segurança
Um grupo de moradores do Residencial Lessa esteve na Prefeitura Municipal reivindicando mais segurança para o bairro. Eles já estiveram ontem no evento da Novelis, onde entregaram uma carta ao governador eleito Geraldo Alckmin.
É um direito, claro, de todo o cidadão viver de forma tranquila, trabalhar e poder descansar em seu ?lar doce lar?.
O problema maior é que, se outros tantos bairros passarem a reivindicar mais segurança, ninguém mais vai querer ser prefeito de Pinda, porque, delitos e crimes de toda espécie acontecem em todos os cantos da cidade, o que dirá então um bairro de alto padrão, aberto a todos, como é o Lessa?
Quem sabe, um posto policial nas proximidades seria ideal pra servir não só o Lessa mas também as adjacências.

E os pobres?
Pindamonhangaba tem um efetivo de 135 policiais para cobrir uma área 721 Km2 com uma população perto dos 150 mil habitantes. Bairros gigantescos existem, afastados da área central. A movimentação do Lessa é justa mas não pode ser pautada por pretensões políticas, vamos deixar bem claro isso, gente!
E depois do Lessa? Qual outro bairro vai solicitar reforço na segurança pública? Bairros pobres também não teriam esse direito?
 
 
anuncio