Pedem pra sair 05 e 06 !


"Entre ser um guerreiro e ser um soldado, prefiro ser o primeiro. Soldados obedecem ordens superiores, às vezes cegas; guerreiros só obedecem o coração!"
Autor desconhecido
 
Câmara de Aparecida
Em Aparecida, a Câmara Municipal elegeu, pela primeira vez em sua história, uma mulher para a presidência da Casa. Por unanimidade, Cida Castro foi eleita no último dia 20 de dezembro para dirigir o Legislativo da terra da Padroeira no biênio 2011/2012.
A mesa diretora ficou composta por: vice-presidente: Elcio Ribeiro Pinto, 1º Secretário Harlei Diniz e 2º Secretário Paulo Benedito dos Santos (Paulinho Feroz).
Maria Aparecida de Castro Rocha, mineira de  Seritinga, foi candidata em 2000, ficando na suplência e, em 2004, foi eleita diretamente, sendo reeleita em 2008.
 
Carnaval 2011
Guaratinguetá não realizou o carnaval 2010 devido as sérios problemas causados pelas fortes chuvas que castigaram a cidade no período. Neste ano, as seis escolas de samba do Grupo Especial de Guaratinguetá estarão de volta a passarela da Avenida Presidente Vargas. São elas: Unidos da Tamandaré, Embaixada do Morro, Acadêmicos do Campo do Galvão, Bonecos Cobiçados, Beira-Rio da Nova Guará e Mocidade Alegre do Pedregulho.
 
Carnaval em Pinda
O prefeito João Ribeiro já declarou que não deverá destinar verbas para as escolas de Pindamonhangaba, porque nenhuma delas prestou contas do carnaval passado. Assim, quem deverá animar a festa popular serão os blocos carnavalescos, de enredo e de camisetas.
No dia 29 de dezembro, às 18h00, a prefeitura realiza no auditório municipal uma reunião com os blocos carnavalescos, com vistas à esse evento. Carnaval de 2011 será em março: sexta-feira (4), sábado (5), domingo (6), segunda (7) e terça (8)!
 
Angola, Regional e Contemporânea?
Não coloquem no mesmo elevador o professor de capoeira mestre Sandro Bras e o vereador Ricardo Piorino. Encontrei com meu camará 'Sandrão' nas ruas de Pindamonhangaba e ele estava bravo até umas horas com o vereador.  Não sei ainda o motivo!
 
Cidades mais ricas
No ranking das cidades mais ricas do Brasil, de acordo com o IBGE, três cidades da região ficaram entre as 100 mais ricas do país.
O ranking calculou a evolução da riqueza dos municípios no PIB e aponta São José em 21º lugar, Taubaté em 61º e São Sebastião na 95º posição entre os municípios brasileiros com maior PIB; 
 
Cidades para os jovens
No ranking das cidades menos violentas para a juventude, as 10 cidades melhores classificadas estão nessa ordem: São Carlos, São Caetano, Franca, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Bento Gonçalves, Divinópolis, Bauru, Jaraguá do Sul e Petrópolis. 
Na classificação das mais violentas para os jovens, as campeãs são Itabuna (BA), Marabá (PA), Foz do Iguaçu (PR), Camaçari (BA), Governador Valadares (MG), Cabo de Santo Agostinho (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Teixeira de Freitas (BA), Serra (ES) e Linhares (ES).
 
No Vale deu Pinda!
Na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, Pindamonhangaba lidera o ranking da melhor cidade para a vida dos jovens. 
Ponto para Pinda! Afinal, nós temos a capacidade de liderar também em boas notícias e não só nos maus acontecimentos como se vê por aí, principalmente estampados nos outros órgãos de imprensa da região. 
É como diria meu saudoso pai: ?Deitar com minha mulher todo mundo quer, mas passar a noite comigo, ninguém se arrisca!?

Pedem pra sair 05 e 06!
A Tropa de Elite já tinha perdido  02, 03 e 04. Lembrando o filme Tropa de Elite, onde o Capitão Nascimento soltou a célebre frase: "Pede pra sair 02", na manhã desta terça-feira (28), os secretários de Esportes e Obras, respectivamente, Misael Cesarino Junior e José Antenor Correa da Silva também entregaram seus postos! 
Com isso, já são cinco personalidades de elite que deixam a equipe do prefeito João Ribeiro; Silvio Serrano (ex-secretário de Finanças), Marcelo dos Santos (ex-diretor de Compras e Licitação); Santo Logato (diretor de Arrecadação); Misael Cesarino Junior 'Tayoba' (secretário de Esportes) e; José Antenor Correa da Silva (Secretário de Obras).
Vão-se os dedos, ficam os 'anéis'!