Caiu a Grande Babilônia!


?Porque confiaste na tua maldade e disseste: Não há quem me veja. A tua sabedoria e a tua ciência, isso te fez desviar, e disseste contigo mesma:  Eu só, e além de mim não há outra?
(Isaías 47:10)

Povo de boa
Em Taubaté e Pindamonhangaba a população e, em especial, o eleitor, tem paciência bovina. Não se vê nas duas cidades a população se preocupar em freqüentar as sessões do Legislativo e cobrar seus representantes

Povo bravo
Em Jacareí, como se diz na gíria, ?o couro come, filho chora e mãe não vê?, segundo um amigo da imprensa de lá. A população daquela cidade vai às sessões ordinárias da Câmara, e embora o regimento interno da Casa não permita, os assistentes esbravejam, xingam, reclamam de projetos importantes rejeitados...e  os edis da Casa não chamam os policiais, por medo de desgastes políticos.
Já pensou se a moda pega em Pinda e Taubaté?

Caiu a Grande Babilônia!
Caiu! Caiu a Grande Babilônia (Apocalipse 18:1-24). Em linguagem bíblica, a grande meretriz era um sistema onde algumas pessoas estavam no poder e abusavam de todos os demais. O Senhor  resolveu agir pois a tirania era grande demais! Assim, o sistema foi abalado, e foram os próprios reis, aqueles que alimentavam essa meretriz, que tiveram a missão de destruí-la.
Qualquer semelhança com fatos vindouros será mera coincidência!

Álvaro é uma figura
O secretário de Desenvolvimento Econômico Álvaro Staut estava do nosso lado na Câmara Municipal, na última sessão ordinária do ano. O secretário estava com dois nomes de empresa para receber aprovação de doação de áreas no distrito industrial, fato que ocorreu logo depois.
De repente, aparece o nosso fotógrafo Celso Correa comendo uma bananinha (de saquinho), com um doce de amendoim em cada bolso. Álvaro lascou de primeira: ?É Marcelo, esse funcionário seu tem uma lombriga que dá pra empinar uma capucheta!?.

Cal é outra figura
O vereador José Carlos Gomes, conhecido como ?Cal? é muito boa gente, mas essa eu não posso deixar de publicar.
Na noite de segunda-feira, na sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador usava da palavra quando resolveu elogiar Álvaro Staut. Só que, Cal não viu que Álvaro havia trocado o lado da arquibancada e estava atrás do vereador.  Sem ver o secretárío, Cal então disse que Álvaro não estava mais no recinto.
Enquanto atrás dele, o nobre palmeirense batia o pezinho no chão, igual o coelho Tambor daquele desenho de Walt Disney. Coisa de louco (kkk).

O mistério da caixa!
O vereador Ricardo Piorino chegou com uma caixa misteriosa e disse para alguns que tinha uma surpresa! Depois de atiça a curiosidade de todos, inclusive a minha, o vereador voltou para os bastidores do plenário com o pacote fechadinho!
Seria um óvni? Uma caveirinha? Uma relação de nomes? Um presente para sua próxima gestão à frente do Legislativo? O vereador garante que a partir de 2011, as coisas vão ficar sérias na Câmara Municipal.

Chica Onça
E a charmosa onçinha que estava denunciando alguns fatos em Tremembé acabou sumindo de circulação. Antes, onde havia qualquer  tipo de irregularidade, fosse acúmulo de lixo, ou uma obra embargada, lá estava ela, a Chica Onça, cheia de garras e dentes afiados.
Agora, a população tremembeense pergunta: ?Onde está a nossa onçinha querida? Será que está enjaulada? Ou arrumou um ?amigo da onça?, vestiu uma camisa listrada e saiu por aí?

Até 2011!
Bem gente! Vem chegando mais uma passagem de ano e a nossa missão está cumprida mais uma vez! Graças a Deus!
Agradecemos a todos os internautas que mandaram e-mails, que participaram, opinaram, mesmo os que criticaram, porque tudo serve de norte para a pauta do nosso trabalho.
Também os empresários, profissionais liberais que fazem o nome da coluna ?Poucas e Boas? ir lá em cima, como o pessoal da OAB (dr. Daniel, dr. Silvio Godoy, dr. Antonio Aziz, entre outros) e a população em geral que quer ver uma cidade se desenvolver com respeito pelo ser humano, com políticos menos infantis e mais sérios no trato da coisa pública.

Cartões de Boas Festas
Recebemos dos vereadores José Carlos Gomes ?Cal? e Família e também do vereador Dr. Jair Roma e Família, cartões de Boas Festas direcionados à equipe do Portal Agoravale e também à Coluna Poucas Boas.
Retribuímos aos nobres edis, desejando sucesso nas atividades parlamentares!

Contato: ocimar@pindavale.com.br