Arruma a minha Câmara


 "Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você."

(W. Shakespeare)
 
Luis Carlos Batista
Um dos grandes amigos que fiz nessas andanças profissionais é o jornalista Luis Carlos Batista, bom mineiro nascido em Frutal, que ocupa atualmente a função de assessor de imprensa da Câmara Municipal de Taubaté. Trabalhei com Batista no extinto jornal "Gazeta de Taubaté", na velha Rua Visconde do Rio Branco.
Foi com muita satisfação que li a notícia de que o amigo jornalista será homenageado no plenário da Câmara Municipal, onde receberá o título de Cidadão Taubateano. 
Muito merecida a homenagem!
 
Carnaval 2011
A AMETRA de Taubaté já definiu seu enredo para o próximo carnaval. A entidade de amparo ao menor trabalhador, subordinada à Prefeitura, vai prestar um tributo ao sambista paulistano Adoniran Barbosa, autor de várias músicas de sucesso gravadas pelo grupo Demônios Garoa, entre elas, "Trem das Onze", "Saudosa Maloca", "Samba do Arnesto", e várias outras composições.
A Avenida do Povo Taubateanao também terá os desfiles das escolas do 2º e 1º grupo, confirmando o crescimento do carnaval de rua na cidade.
 
Rebaixamento da linha
Técnicos do DNIT estiveram em Pindamonhangaba para os últimos ajustes do Projeto Executivo para o rebaixamento da via férrea na área central. Essa é uma das obras que o prefeito João Ribeiro aposta, para deixar sua marca na história da Princesa do Norte. Aliás, se sair, estarão expurgadas todas as maldições do velho centro da cidade.
Com certeza, a área central vai ganhar mais vida os empreendimentos imobiliários surgirão aos montes e o valorização urbana será constante. 
Continuo torcendo, mas quero ver pra crer! 
 
CEI da Sejelp
A Câmara Municipal estava efervescentes na noite de segunda-feira (22). O vereador Ricardo Piorino foi o personagem da noite, a partir do momento que pegou o microfone e pediu a exoneração do secretário de Esportes 'Tayoba'. 
Piorino estava bastante eloquente, alegou ter sido ameaçado pelo secretário, e ainda pediu a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades na SEJELP.
A CEI foi aprovada por nove vereadores e só não teve o voto favorável do vereador Alexandre Faria. 
Tudo gira em torno de supostas irregularidades na Secretaria de esportes, onde também há denúncias de mal uso dos recursos destinados à atletas que competem em nome da cidade, através do FAEP (Fundo de Apoio ao Esporte de Pindamonhangaba). 
 
Construindo um sonho
Na mesma noite, a sede do Legislativo recebeu a presença do comunicador Celso Portioli, que foi homenageado pelo vereador Abdala Salomão. Portioli falou de sua emoção ao lembrar do quadro 'Construindo um sonho', dentro do programa Domingo Legal, pela SBT.
 
Com isso, algumas pessoas comentaram sobre um outro quadro, que é da TV Record.  O quadro "Arruma meu marido", que é apresentado por Rodrigo Faro, é outro sucesso de audiência, mas um frequentador da Câmara Municipal sugeriu que os vereadores se inscrevessem com um pedido bastante interessante: "Arruma minha Câmara!" Em troca, um vereador também poderia prestar uma homenagem ao apresentador da Record.
 
Câmara 
Meus camaradas! Dizem até que o vereador Jânio Lerário não gostou nada ao ouvir o vereador Cal citando os problemas que o novíssimo prédio do Legislativo está apresentando. 
É gente! Não estou mentindo. O Banheiro masculino do prédio está interditado porque há o perigo de queda da caixa-dágua. Uma pessoa que pediu pra não ser identificada alertou que, no gabinete do vereador Toninho da Farmácia, há um vão na parede que cabe um dedo...Coisa de louco!
 
Cortando
Outra notícia que corre pela cidade é que o Ministério Público está apertando o Legislativo para que, o vereador que tenha quatro assessores parlamentares dispense dois. Com isso, há temores por todos os cantos do Palácio Geraldo Alckmin. 
 
TV Câmara
Ainda em se falando em Câmara Municipal, está sendo criada a TV Câmara de Pindamonhangaba, informação que nos chegou na última segunda-feira. O que eu estou achando estranho é que não houve nenhum tipo de divulgação.