Ciclismo vai pra São José, enquanto Pinda... Toimmmmmm


"Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas."
Jean Jacques Rousseau

Salário gordo, hein?
Essa é pra atiçar a curiosidade geral: em certa cidade da RMVale tinha faxineiro da Prefeitura recebendo R$ 8 mil no holerite. As más línguas falam que R$ 1 mil era dele e o resto ia para ... (hehehehe). O nome da cidade começa com 'Pinda' e termina com 'gaba'.

Carnaval de São Luiz
Em São Luiz do Paraitinga, duas empresas entraram no carnaval da cidade para patrocinar o evento, uma delas é uma casa noturna de Taubaté e a outra é uma indústria de bebidas. Só que, a tradição do carnaval de marchinhas pode estar por um fio porque as atrações anunciadas fogem do padrão da festa: Bob Sinclair e Bonde do Tigrão. Nesta quarta-feira está acontecendo uma reunião entre os empresários e a Prefeitura de São Luiz, porque há uma lei municipal que protege a tradição das marchinhas.
O que pode acontecer é que as novidades aconteçam em recinto fechado, e as ruas deverão manter as tradicionais marchinhas carnavalescas.

Aborígenes
Quem não se lembra daquele filme Crocodilo Dandee?  Na saga, o ator Paul Hogan representa um homem rude australiano, caçador de crocodilos, andando atônito em meio aos prédios de Nova York com um baita facão na cintura.
É, galera !  Em determinado momento, a vida imita a arte.

Crianças, não reinem!
Atenção vereadores e seus assessores! Diz o ditado gaúcho: "Voo de marreca choca é baixo, tchê!". Atenção prefeitos do Vale! Alertem seus secretários, diretores e funcionários para que não joguem 'água fora da bacia' porque alguém sempre me conta, e essa coluna é a mais lida da região! Titio Ocimar sempre dá umas palmadas nos bumbuns, mas em 2013 vai bater de cinta se tiver travessuras administrativas! (hehehe)

Não há canabis que sative!
Em Cachoeira Paulista, o prefeito novo encontrou um cemitério de veículos chapa branca, escondida no matagal no fundo de uma garagem da Prefeitura. Até uma plantação de maconha foi encontrada, mas não há ainda indícios de que estivesse sendo cultivada por funcionários.
Muito 'manero', diria a galera que firma umas 'paradas' na linha do trem!

Polêmica no Esporte I
Administração nova geralmente muda tudo pra tirar quaisquer resquícios da gestão passada. Em Pindamonhangaba, o prefeito Vito Ardito resolveu congelar os contratos que envolviam as diversas equipes que representam a cidade em Jogos Regionais e Abertos do Interior. Com isso, várias equipes passam por desmanche ou em debandada geral para outras cidades, caso do Ciclismo. Outras modalidades também estariam de malas prontas.
Ele vai errar algumas vezes e acertar muitas, assim como aconteceu com João Ribeiro. Mas, dessa vez, minha opinião é a de que Vito poderia ter sido mais flexível. Por que não chamar empresários da cidade para conversar sobre investimentos nesse setor e manter o esporte que vinha fazendo de Pinda uma potência interiorana?

Polêmica no Esporte II

Sou pindense de nascimento, torço pelas cores da cidade (que aliás,  não é azul e branca, e sim, verde e vermelha) e lamento muito que se perca toda essa visibilidade estadual e nacional, até internacional, que o município tinha até então.  Não sei se o senhor prefeito tem noção da repercussão que já deu em redes sociais uma corrente quase que implorando a permanência dos atletas em Pinda.
Sei que tem muita coisa errada, muitos contratos irregulares, muita gente levando vantagens É preciso corrigir? Claro que é! Tem que fechar torneiras de desperdícios.  Mas ...

Polêmica no Esporte III

O paradoxo nisso tudo é que no plano de governo do PSDB há dois itens interessantes: a construção de um novo estádio municipal e de uma arena multiuso, mas agora sou eu que fico na dúvida sobre esse tipo de investimento. Nunca 'na história dessa cidade' se ouviu tanto o nome de Pindamonhangaba na televisão. Em suma, a cidade fica abalada em sua auto estima. 

Cadê a oposição?
Aliás, com isso, o PSDB de Pinda lembrou um pouco o PT, não é não galera?  Mas, falando em PT de Pinda, está quietinho o povo do Partido dos Trabalhadores daqui da terra dos barões. Ninguém fala nada, não toma partido (no bom sentido), não defende nem ataca.... Nem parece o PT que eu conheço (risos).

Ciclismo vai pra São José e Pinda... Toimmmmmm
Campeão de quase tudo, a equipe de Ciclismo Team Vale acaba de deixar Pindamonhangaba. Não era uma mera equipe, era 'A' equipe, melhor do Brasil, vencedora da Volta Ciclística de São Paulo, de competições sulamericanas e europeias. São atletas de ponta, de competição, que incentivam a gurizada na prática esportiva.
Mas, e a Funvic? Como vai ficar nessa? Todos sabem que a faculdade apoiava algumas equipes. Bem, o Ciclismo já se transferiu para São José dos Campos, e com o patrocínio da Funvic, e assim, a vizinha cidade recebe de braços abertos a melhor equipe do Brasil e uma das melhores do mundo.

Liga de Futebol
Também é preciso ficar atento nas disputas para a presidência da Liga Municipal de Futebol. Esse esquema de repasse de verba para que o presidente tenha total autonomia na distribuição dos gastos com campeonatos é delicado e já causou 'deslizes' em outras oportunidades. Vale lembrar que oportunistas criam oportunidades.

Faltarão 'espelhos'
Não questionamos aqui o corte de investimentos mal canalizados, e ressaltamos mais uma vez que estamos cientes de muita irregularidade nas contas públicas passadas. Mas, no caso do setor esportivo, e servindo até para a própria vida, entendemos que uma criança ou um jovem se espelha em um campeão, em um vencedor, e ninguém, por mais tolo que seja, quer se arriscar a ser mais um anônimo nas batalhas da vida. Todos precisamos de exemplos de vencedores.
Já dizia Jean de La Fontaine 'As pessoas que não fazem barulho são perigosas'.

Jornalismo idôneo
Esse colunista já procurou manter contato nesta quarta-feira (16) com o prefeito Vito Ardito em sua página no Facebook, onde deixamos claro que os comentários aqui postados não tem cunho eleitoreiro. Não participamos de partido político nenhum, e da mesma forma que questionávamos a administração passada, vamos ficar também atentos ao que ocorrer nesses próximos quatro anos.



Contato: ocimar@agoravale.com.br

anuncio