Centro de Zoonoses virá mesmo


?Não diga a DEUS que você tem um problema...diga ao problema que você tem um DEUS?

Ficha Limpa
Só se for igual ?pau-de galinheiro?! O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (23 de março) que a Lei da Ficha Limpa só valerá mesmo a partir da próxima eleição.
E o que vocês esperavam?! Ética?

Chica Onça, onde estás?
No município de Tremembé, há questionamentos sobre os investimentos na Festa do Bom Jesus da Prefeitura que, segundo as informações que nos chegam, vai bancar o show de Zezé de Camargo & Luciano, no valor de R$ 150 mil .
Munícipes esperam o reaparecimento da Chica Onça pra dar uns apertos nos responsáveis por esse suposto esquema! É muita grana, né não, gente? Enquanto isso, a cidade fica sem obras?

Luiz Hungria
O senhor Luiz Hungria, sogro da minha amiga jornalista Cristiane Pontes Hungria, é um homem de firmes convicções. Forte ainda, com 83 anos de vida, trabalha em sua propriedade dirigindo um trator e é exemplo para os mais novos e acomodados.
Um dia, viu um sujeito dirigindo uma carroça cheia de artigos pesados, enquanto o carroceiro batia  em seu cavalo. Seu Luiz então se aproximou e perguntou: ?Quanto quer pela carroça e pelo cavalo??
O sujeito vendeu. E o animal passou a ser cuidado com o máximo carinho pelo sogro de Cristiane, chegou a viver ainda 20 anos. Dizem que até comia na mão de seu novo dono e poderia estar longe que atendia mediante um assovio.

Animais
Estou lembrando esse episódio porque, a partir de agora, vamos apoiar alguns amigos para conduzir essa bandeira em nossa cidade, que é a da construção do Centro de Zoonoses de Pindamonhangaba.
Animal na rua envolve saúde de seres humanos! Ou estou errado? Quando você liga para alguns desses órgãos públicos, o assunto é tratado com ironia.
Isso deu até bate-boca na sessão ordinária da Câmara Municipal, entre o vereador Toninho a Farmácia e o morador do bairro Castolira, o Soneca.
Coisa de louco!

Centro de Zoonoses  virá mesmo?
A notícia boa que eu tenho é que está tudo esquematizado, com orçamento pronto, para que seja construído o centro de Zoonoses local. Espero que não seja igual ao ?nosso? Instituto Médico Legal (IML) que tem o espaço físico, mas não existe na prática. Mas isso é uma pauta para breve, me aguardem!

Moradora desabafa

Recebemos da leitora Kelly, moradora de Moreira César,  um desabafo com relação a essa questão de animais soltos e doentes. Diz ela que encontrou um desses pobres bichos na rua, com uma enorme ferida no dorso, inclusive, a ponto de ser devorado vivo pelos urubus nas proximidades. Ela ligou para vários órgãos da Prefeitura (que estão focados na questão da dengue) e não obteve nenhuma posição.
Kelly diz que teve que levar o cão para uma clínica veterinária nas proximidades da linha férrea. Como não tinha os R$ 100,00 para pagar o atendimento do bicho, não pode retirá-lo.

Dança da Pizza
Hoje, 23 de março, completam-se cinco anos de uma cena que marcou negativamente a ex-prefeita de São José dos Campos, Ãngela Guadagnin (PT). Naquela noite, no apoio a absolvição de parlamentares supostamente envolvidos no esquema do 'mensalão', a então deputada federal Ângela foi flagrada fazendo uma certa 'dancinha' de comemoração pelo seu colega de partido João Magno (PT-MG).
No dia seguinte, a deputada estava em todos os jornais, capas de revistas e o diabo-a-quatro...Sorte dela que a rede social twitter estava apenas no seu início. Podemos dizer que essa ?dançou? de verdade!

A gente nun kassab...
A família de Juscelino Kubistchek de Oliveira está 'mansa' com a atitude do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que registrou na internet o domínio jk.org.br. A informação veio do site do jornalista Claudio Humberto. O prefeito paulistano acaba de lançar, em oito estados, o PSD (Partido Social Democrático), que também  é o nome da mesma legenda usada por Juscelino quando foi candidato nos anos 50.
Será que Kassab se acha herdeiro do estilo JK? A gente nun kassab...(kkk) o que se passa na cabeça de um político.

Trânsito na Eloy Chaves
Caro Ocimar Bom dia. Como leitor de suas colunas no Portal Pindavale, quero contar com seu profissionalismo e com este canal de comunicação para fazer uma reclamação e ao mesmo tempo alertar as autoridades competentes para que seja tomada alguma providencia imediata antes que ocorra algum acidente grave. O fato é o seguinte:
Sou Morador da rua Dr.Eloy Chaves no Alto do Tabau há quatro anos, e neste período, foi liberado o transito de carretas e caminhões para trafegar nesta rua...Antes que era proibido. Porem, o trânsito, assim como em toda nossa cidade, está intenso e violento.
Neste local, por se tratar de uma rua com muitas residências e inclusive com uma escola infantil, a rua não comporta o trafego de carreta e caminhões, o que vem acontecendo diariamente. Existem residências que inclusive já estão apresentando problemas de rachaduras em suas estruturas devido à trepidação que estes tipos de veículos causam quando trafegam por esta rua.
Quero deixar registrado que, se não for tomado nenhuma providencia imediata para impedir com uma fiscalização diária o trânsito de carretas e caminhões na rua Dr. Eloy Chaves, poderemos presenciar acidentes bem graves.
Agradeço pelo oportunidade, e mais uma vez parabenizo pelo excelente trabalho que você e todos os profissionais do Pindavale executam .

Assinado: Morador indignado

Respondendo
Caro amigo!
Agradeço a confiança e assiduidade a nossa coluna e sabemos que essa nota será lida pelo diretor do Deptran, Luis Rosas. Estamos à disposição sempre!

Duas novas indústrias
Pindamonhangaba está para receber mais duas grande indústrias, que já teriam comprado áreas no município, pelo menos, é o que informa o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, Álvaro Staut Neto.
Nesta segunda-feira, aconteceu uma reunião entre os vereadores de Pindamonhangaba com os empresários. O encontro definiu favoravelmente a concessão de benefícios para a instalação (obras de infraestrutura e despesas iniciais) das empresas GV do Brasil e Martinfer Construções Metálicas.

Cal não muda
O vereador José Carlos Gomes ?Cal? é uma figura! Sua capacidade para trocar nomes é incrível, mas ele não deixa de tornar a energia do plenário um pouco menos densa. Na sessão ordinária de segunda-feira (21), o vereador queria falar sobre a empresa Gerdau e acabou soltando ?Gardeu?.
Do lado, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinda, Álvaro Staut, comentou: ?Ele deve estar falando daquele time antigo do Taubaté, que tinha Rossi, Ivan, Zé Americo, Gato, Stefano e Gardel...o goleiro era Rossi!?, disse o secretário.

Emprego é vital
Uma das empresas é a gigantesca GV, siderúrgica pertencente ao grupo mexicano Simec, que segundo as informações, tem o mesmo porte da Gerdau. Os empresários mexicanos já teria adquirido uma extensa área na região do bairro Água Preta, às margens da Rodovia Abel Fabrício Dias (em frente à Fatec).
A outra indústria é a Martinfer - Construções Metálicas, especializada em grandes montagens industriais e empresariais. A Martinfer é a responsável pela construção das instalações metálicas do Estádio da Luz, da equipe do Benfica, de Lisboa e também do estádio Arena Báltica, na Polônia, que será uma das sedes da Euro Copa 2012.

Pecval também vai embora
As primeiras informações que tivemos, é que a empresa mexicana ofereceria 2.000 empregos diretos. Agora, já houve uma redução para 700. Mas, de qualquer forma, é importante que novas empresas se instalem na cidade, porque algumas estão de saída.
Ah! Querem mais uma ?quente?? Soubemos por fontes políticas bem informadas que a empresa Pecval vai acompanhar a Denso e seguirá para a região de Campinas.
Enquanto a Denso está se transferindo para Santa Bárbara d?Oeste, a indústria Pecval já tem seu destino certo: Indaiatuba.

Contato: ocimar@pindavale.com.br

anuncio