Caveiras unidos jamais serão vencidos


'Malandro é o pernilongo, que quando morre com um tapa não derrama o sangue dele, derrama o seu!'
Anônimo

Prefeito analfabeto?
Calma, galera! Não estamos falando de ninguém do Vale do Paraíba! Esse fato ocorre em outro estado. 
Pessoas que não saibam ler e escrever não podem concorrer a cargos públicos, é o que diz a legislação eleitoral. Mas no município de Dom Cavat-MG, o prefeito Jair Viana (DEM) pode ser afastado do cargo por causa de um vídeo no Youtube. 
Pedro Sobrinho (PT), segundo colocado na eleição, entrou no TER-MG com pedido de impugnação do mandato de Viana. O vídeo mostra o prefeito durante o evento de aniversário da pequena cidade mineira. Em determinado momento ele diz: "Sou analfabeto, mas sei trabalhar!"

Linha Pinda/Tremembé
É um descaso! Um absurdo esse diferença de três horas entre um ônibus e outro que serve as cidades de Tremembé e Pindamonhangaba. Dá pra avaliar quantas pessoas de Tremembé trabalham ou estudam em Pinda? Ou quantas de Pinda tem familiares na terra do Bom Jesus?
Então vamos atentar para a distância e tamanho das duas cidades:  As duas cidades estão distante apenas oito quilômetros . Tremembé está com uma população em torno  dos 40 mil moradores, enquanto Pindamonhangaba  já chegou aos 150 mil. 
Atenção ABC Turismo! Mais respeito com os usuários dessas duas cidades. Senão a Pássaro Marron põe o olho no filão e tchau!

Alckmin em Tremembé
O governador do Estado Geraldo Alckmin esteve durante a semana na inauguração do novo presídio feminino de Tremembé. Acompanhado de Lu Alckmin, primeira dama  presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Alckmin percorreu todas as dependências da unidade prisional e conversou com as autoridades.
Estava preparada uma festa no centro de Tremembé para receber o governador, mas o mesmo alegou compromisso urgente em São Paulo, e nem parou para almoço, seguindo direto para a Rodovia carvalho Pinto, rumo à capital.

RM do Vale I
A criação da região metropolitana do Vale do Paraíba tem sido muito discutida, principalmente a partir de 2011, quando o valeparaibano Alckmin (filho de Pinda) assumiu o governo de São Paulo. 
O estado de São Paulo tem atualmente três regiões metropolitanas aprovadas: Grande São Paulo, Baixada Santista e região de Campinas. A quarta poderá ser a do Vale do Paraíba. 

RM do Vale II
A proposta surgiu há 10 anos por meio de projeto de lei complementar de 2001 de autoria do deputado Carlinhos de Almeida, do PT.  A criação de uma RM depende de diversos fatores, um deles envolve avaliações sobre a a existência de um desenvolvimento integrado das cidades. Esse fato já ocorre nos núcleos populacionais do corredor da Via Dutra Jacareí-São José dos Campos-Caçapava, Taubaté-Tremembé-Pindamonhangaba, e Aparecida-Guaratinguetá-Potim-Lorena, e um terceiro núcleo do Litoral formado por Ubatuba-Caraguatatuba-São Sebastião-Ilhabela.

Exonerados em Taubaté
Na quarta-feira (3), o Diário Oficial publicou a portaria de exoneração da Secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, a esposa do prefeito de Taubaté, Lú Peixoto e do secretário de Turismo e Cultural, o genro Anderson Ferreira. 
Para o prefeito Roberto Peixoto, na nomeclatura não está implicada a lei do nepotismo (emprego de parentes próximos). Dessa forma, vai tentar até todas as formas possíveis para garantir os cargos.


Serra e Alckmin? Sei não!
Com a saída de Afif Domingos do PFL para juntar-se à Gilberto Kassab na nova legenda PSD (não tão nova assim), os tucanos do grupo de José Serra estão fazendo lobby para que o mesmo seja nomeado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do governo Geraldo Alckmin, substituindo Afif.
Cá com meus botões, Alckmin daria esse espaço para um desafeto de seu partido?  Serra é visto por muitos como um homem que só pensa no seu próprio estômago. 

Essa vem lá do Rio Grande do Norte

?O colunista, Ocimar Barbosa, da coluna Poucas e Boas de Taubaté ?SP, comentou no dia 7/04/11, que o município não tem um código de postura para punir os maus cidadãos que não fazem limpeza da sua propriedade. Têm a desculpa que trabalham a semana inteira e no sábado, quando estão em casa, é a Vigilância Sanitária que não trabalha. E faz um apelo: ?Vamos deixar os 300 mil habitantes de Taubaté a deriva sem ter a quem recorrer? ?Façam-me  um favor: Trabalhem!
Coitada da Vigilância Sanitária, não tem plantão, (não porque não queiram os seus profissionais), mas porque o Estado ainda não entendeu que as ações de Vigilância Sanitária não podem ter repouso remunerado, em finais de semanas e feriados, pois a vida não para e o risco é constante.
Meu prezado Ocimar, aqui no RN a situação é a mesma. Somente o Município da Natal mantêm um plantão da VISA, todos os demais municípios, a VISA dorme na sexta e acorda na segunda as 8:00 horas.
Muito Boa a sua coluna. Parabéns! Atenciosamente: Arimateia- 84-9115-1601

Boa tarde, prezado Arimateia
Agradeço sua menção honrosa e vejo confirmar-se que a internet nos colocou frente-a-frente, tirando os distanciamentos  causados pelo regionalismo. O Brasil tem a mesma cara, aqui ou aí e isso nos dá a sensação de que podemos contribuir mais.
Outro agradecimento que faço é para o seu alerta para com as equipes da Vigilância Sanitária. Realmente, o imperativo ?trabalhem!? não foi direcionado a esses abnegados funcionários, mas para a estrutura governamental, gente que não se mexe, não sai dos gabinetes e tampouco conhece o que se passa na sua comunidade. 
Grande abraço!

Três CEIs é munição e tanto!
A Câmara de Pindamonhangaba tem sob seus domínios as CEIS da Verdurama, da Sejelp e a mais recente, a do IPTU. Essa é uma forma nada desconhecida, mas eficaz, para ter o Executivo sentado no joelhinho. Com esse método, é como o rapaz que ameaça romper constantemente só pra fazer a namorada comer na mão.
E com as negociações, que todos sabem que existem (e aqui não tem nenhum bobo), funciona o chamado ?passa-isso-pra-cá?.  É assim que o amigo desse ou daquele vereador é nomeado na calada da noite para o cargo em um setor da administração pública.
Três CEIs é munição pra caramba e dá pra fazer aquele estrago! Mas, como se diz por aí, ?conversando? é que se entende.

Piorino é prefeiturável?
Tudo leva a crer que Ricardo Piorino  vai lançar seu nome para a campanha rumo ao Palácio de Crista?l! Ele dá mostras de que está articulando firme para ser a peça-chave do PPS (partido dele e do prefeito João Ribeiro) rumo às eleições 2012. 
Com Tayoba (era nome forte) já esticado no tatame, com o bonde de Arthur Ferreira dos Santos descarrilhado, e sem  Alexandre Faria - que mesmo no PSB, poderia ser uma boa indicação do partido -, podemos dizer que Piorino jogou pesado, inclusive desarticulou um jogo que era todinho do Secretário de Integração e Governo. Arthur preparava seu cacife para ser o ?eleito? da situação contra a oposição.

Caveiras Unidosjamais serão vencidos.

É galera... Tem dia que a criança chora, mas a mãe não escuta!  Piorino assumiu mesmo essa sua paixão pelo filme Tropa de Elite, e se antes era o seu aparelho celular que tinha o toque da Banda Tihuana, agora é o plenário todo.
A música Tropa de Elite é tocada antes do início da sessão ordinária e também no final. Poderia até ser uma campanha para atrair a juventude para a política, por que não?  Daqui a pouco poderemos ter as ?tribos? cantando por lá algo assim: ?Caveiras unidos jamais serão vencidos, Será !?

O time dos Lobos 
Eu vejo a Câmara Municipal dividida em dois times: os Lobos devoradores e os Cordeiros submissos. De um lado, Cal, Martim César, Jânio Ardito e Ricardo Piorino e mais Abdala Salomão que apesar de estar na primeira legislatura, é da Polícia Civil e, portanto, um articulador, o mesmo acontecendo com Dr. Isael que atende no serviço público e gosta de combate. Os velhos de casa, os que tem mais mandatos, sempre dão as cartas porque sabem como é que funciona a máquina no Legislativo. 
Povão (a massa) gosta de barraco!

O time dos  Cordeiros
O time dos Cordeiros é feitos daqueles que preferem não entrar em choque, e com exceção à Toninho da Farmácia, não curtem o debate acalorado e o confronto eloquente: Dr. Marco Aurélio, Dona Geni, Dr. Jair, Alexandre Faria, são amenos.
Infelizmente, meus amigos, a visão lá de fora é essa! Quem entra na política e não marca território, é visto como conivente, porque nas ruas, a população diz o seguinte: "Esses que ficam quietinhos também querem garantir o seu!"

Torino está esperto?
Percebendo de longe as manobras, o diretor do Senai-Pinda professor Paulo Torino já tem preparado suas trincheiras. Uma de suas principais articulações é com Mirian Alckmin, pelo que um vento maroto nos soprou.
Alexandre Faria já foi aconselhado pelo partido a deixar a equipe do prefeito e vestir a camisa do PSB com vistas à campanha de 2012. Isael Domingues teria procurado Faria para uma tentativa de composição, mas ouviu algo do tipo: "Você não pensa lá na frente, e política é assim: hoje separados, amanhã, quem sabe, juntos!"
 

Contato: ocimar@pindavale.com.br 

728x90