Cai cai balão no arraíá de Pinda?


“De nada adianta ter barriga de tanquinho se a torneira não funciona.”
Pérolas da Internet

 
Eita quadrilha boa, sô
 
E a Festa Julina na Prefeitura de Pindamonhangaba está uma gostosura, uai! Pula a fogueira, iaiá que "nóis vai bebe um quentão e já vorta"!
Algumas cidades que serão representadas nos 57º Jogos Regionais se reforçaram, mas no caso de Pindamonhangaba, a nova administração simplesmente demoliu um trabalho de oito anos. Levantou um dossiê “meia boca” e não esclareceu quem é que levava e o quanto levava do Fundo de Apoio ao Esporte. Nos últimos dias, ouvimos boatos de que até professores estavam sendo convidados para compor as equipes que disputarão as competições.
Assim, calculo que a Segunda Divisão é só uma questão de tempo. 
Isso aí, criançada ! Dá seus pulos, agora! E a quadrilha segue! Balancê!
 
Fogueira na Secretaria de Esportes
 
A ponte caiu! Mas de repente, não mais que de repente, descubro de fonte bem informada que a delegação de Pindamonhangaba estava enxertada com várias equipes contratadas à toque de caixa, para resguardar a posição de Pinda e não cair de vez no conceito, cada vez mais baixo da opinião pública. Isso depois de toda aquela celeuma da operação desmanche. Não é contraditório? 
Depois dizem que Ocimar Barbosa cruzou uma cabra com um periscópio para que nasça um “bode expiatório”. As informações que nos chegam é que a iniciativa foi do secretário de esportes, o que teria gerado o maior “barraco”.
 
Cai cai balão no arraíá de Pinda?
 
Olha a chuva! É mentira! hehehe. É o arraiá da Prefeitura de Pinda 
Prestes a colorir a cidade com um Festival de Balonismo, Pindamonhangaba parece estar vendo é fogo no céu!
Recebi um e-mail dizendo que Vitão está mordendo barranco. Ele teria ordenado que os atletas contratados fossem embora do alojamento em Caraguá! E agora, quem vai pagar pelos gastos?
Além disso, parece que a inscrição de todos havia sido feita no Comitê Organizador de Caraguatatuba. Logo, várias competições terão derrotas por WO das equipes de Pindamonhangaba. Segunda Divisão à vista! Eita povo que só embaça a fita, mano! Vai dar WO e muito BO, pode apostar, maluco!
 
Manifestações estratégicas
 
Em todo o Brasil as manifestações populares contra a classe política e os esquemas de corrupção parece que tiveram um cessar fogo. Tudo porque o brasileiro ainda se mostra ingênuo e se deixa manipular. 
Em Pindamonhangaba, a intenção da comunidade “V de Vergonha” era decente, mas sempre tem uns tais “orelha seca” que querem aparecer quebrando cones, sinais de trânsito, jogando sabão em pó na fonte da praça! No meio também já apareceram futuros aspirantes a uma candidatura política.
De um dos membros da comunidade virtual li uma frase interessante: “Todos somos marionetes, mas alguns conseguem enxergar os fios!” 
Muito boa essa! Se tem uma coisa que a classe política teme são as pessoas inteligentes e estratégicas. Parece que o “V da Vergonha” vai reciclar geral, e vai continuar na luta! Nossa coluna “Poucas e Boas” está à disposição!

HR do Litoral Norte

A briga entre São Sebastião e Caraguatatuba para sediar a instalação do Hospital Regional teve fim, quando o governador do estado Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou Caraguá como futura sede do HR. O anúncio ocorreu no fim de maio e pôs fim a uma novela que se arrastrou durante meses.
O Hospital Regional do Litoral Norte será construído no bairro Vila Britânia, próximo do Shopping Serramar, em terreno cedido pelo prefeito Antonio Carlos. Na visão do governo, a cidade de Caraguatatuba centraliza a demanda dos atendimentos dos quatro municípios da região.
Pergunte-me se está feliz da vida o prefeito de São Sebastião, Hernane Primazzi! Dizem que até gaivota está passando longe! 

Governo só faz “arte”

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin extinguiu a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, que foi incorporada pela pasta Casa Civil do Estado. Outras autarquias também foram extintas, e essa foi uma das formas, de acordo com o governo, para compensar as perdas decorrentes da redução das tarifas no transporte público.
Quem também anda preocupado é o artista popular, o autônomo, aquele que expõe seu artesanato nas praças. Há indícios fortes que outra autarquia, a SUTACO poderá ser também extinta e o artesão não terá como emitir notas fiscais.
O governo é arteiro e o povo é cada vez mais artista pra sobreviver! É mole, Nicole?

Saída pela Direita! hehe

O PMDB de São Paulo se reuniu recentemente em Ubatuba onde foi servido um almoço para as lideranças partidárias. Dentre os presentes, vale destacar a visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf, um dos líderes nacionais da legenda e virtual candidato em 2014.
Cerca de 100 pessoas prestigiaram o encontro que debateu, entre outros assuntos, as eleições de 2014. O partido deverá contar com candidatos na região.
O anfitrião foi o vice-prefeito de Ubatuba, Sérgio Caribé.
Lembrei-me de um antigo desenho de Hanna & Barbera, o Leão da Montanha, que quando se sentia acuado, gritava o bordão: “Saída, pela Direita!”

Prefeitura x Santa Casa I

Em reportagem concedida para a nossa coluna, o Secretário de Saúde dr. Isael Domingues comentou sobre o debate realizado há duas semanas a pedido da Câmara Municipal onde a questão pontual foi a Santa Casa. O tema girou sobre as reclamações de munícipes quanto ao atendimento do hospital. Segundo Isael, a administração da Santa Casa revela dados de 14 mil pessoas por mês onde são pontuadas, entre 10 a 15 casos de reclamação. “Quando ele (administrador) apresenta um índice de satisfação da pesquisa que ele faz, a satisfação é de 70, 80, 90% em todos os quesitos que ele pesquisa. O que falta ali na Santa Casa é a avaliação de um órgão externo.”

Prefeitura x Santa Casa II

Segundo Isael Domingues, a Prefeitura faz a parte dela. “Existe essa parceria do lado da Prefeitura. Você nunca viu uma paralização da Santa Casa por causa de repasse. A gente sempre foi parceiro. O que não pode é a Santa Casa fechar os ouvidos a esses reclamos e levar isso aí por conta da Prefeitura.”
O Secretário confessou que a Prefeitura está em nova contratualização com a Santa Casa, onde a Prefeitura pretende obter prerrogativas para um melhor gerenciamento da atuação de atendimento público. “A Prefeitura vem se debruçando. Há vários convênios que são feitos com o Governo Federal, e elas vão acontecer ao longo do tempo”
O secretário cita a implantação da Rede SAMU, três UPAS, três PSFs, EMAD (Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar), um em Pinda e outro em Moreira César.

Essa veio das redes sociais para a nossa redação: 

“Minha avó de 98 anos, caiu na ultima sexta-feira e precisamos leva-la até o Pronto Socorro Municipal. Chegando lá, ficamos 5 horas com ela até conseguirmos a liberação de um leito na clínica cirúrgica, pois havia quebrado o "fêmur". O médico colocou um peso de 3 kilos pendurado em seu pé e mandou que esperássemos para ver se iria ou não fazer a cirurgia. Só que ficamos esperando no sábado, domingo e segunda e acredite o médico nem passou por lá. 
No domingo uma senhora que foi internada também com uma situação parecida com a dela, e recebeu atendimentos após uma alma caridosa postar em uma rede social fotos da situação que encontra-se nossa Saúde em Pindamonhangaba. Moral da história: essa senhora tem um médico cuidando pessoalmente de seu caso enviado pela "Cúpula" da Saúde após os comentários feitos nessa rede social e a sua cirurgia já esta marcada para amanhã (o comentário é do início da semana), enquanto minha avó continua aguardando a atenção médica em seu leito.
Enfim...aonde estão os nossos representantes que não veem o caos que está nossa saúde? Aonde está aquele que foi eleito pelo povo que na época da eleição caminhava nas ruas com o povo, visitava hospitais e depois não conseguimos sequer vê-lo com hora marcada? Cheguei a conclusão dessa triste história...Teremos que ganhar na próxima eleição uma cadeira para nossa família ter a atenção que merece, não é mesmo caros vereadores? Ah, inclusive tem um parente de um ocupando um leito na Santa Casa que não precisou nem esperar para ser atendido (atendimento vip, sem filas ou burocracias) kkk, ou então aguardar a morte de minha avó que aos 98 anos não conseguiu a atenção merecida porque a neta não é VEREADORA!!!"

Assinado: Uma munícipe revoltada! 

Com a palavra...

É crianças! É grave a situação da Saúde em Pindamonhangaba! E olha que chega a ser pior do que na administração passada, tão criticada e que agora dá saudade em muitos.
Cumprindo nossa função democrática, deixo o espaço da coluna à disposição de Luiz Carlos Loberto, o Cacaio, provedor da Santa Casa, para que o mesmo possa se manifestar e apresentar sua defesa. 

 

anuncio