Cadê o caminhão varredor de rua


?Quando quiseres uma mão amiga, a encontrarás no final do teu braço?
Provérbio

De média pra grande II
Caçapava cresce pra cima, com diversos novos empreendimentos imobiliários que estão mudando a fisionomia da cidade. Lorena tem um crescimento urbano menor, mas apresenta bons índices na geração de emprego, superiores até mesmo à vizinha Guaratinguetá. Quanto à Cruzeiro, o anel viário está em obras e vai transformar a cidade, propiciando a chegada de mais investimentos.

Vilela & Ana Karin
Evento em Caçapava na manhã de hoje reuniu vários veículos de informação, muita música, foguetório e políticos. Foi a inauguração do complexo viário da cidade que inclui um túnel sob a Via Dutra, para ligar a região central pela Avenida Brasil aos bairros Piedade e Parque Residencial Maria Elmira.
Guaratinguetá
Segundo vários comerciantes da Terra das Garças Brancas, a primeira administração do prefeito Junior Filipo foi muito boa, mas esta está deixando a desejar. Comenta-se que 'à boca miúda' que o jovem Filipo não elege seu sucessor.
Os nomes já começam a circular de boca em boca pela Praça Rodrigues Alves, quadras de escolas de samba e bares da área central. Logo, a periferia também entra na dança.

Caçapava
O mesmo vem ocorrendo na cidade de Caçapava, onde o prefeito Carlos Vilela vem recebendo muitas críticas em sua segunda gestão. Um dos termômetros para avaliar sua administração foi a baixa votação que o filho, o advogado Duda Vilela teve como candidato à deputado federal pelo PSC.

Êxodo de prefeitos
Até mesmo a prefeita de Cruzeiro, Ana Karin, foi levar o seu abraço ao prefeito Carlos Vilela, e por conta disso, já dizem pelos cantos que as reuniões do Codivap vão ficar à míngua, porque a prefeita loira do Vale Histórico não vai colocar azeitona da espada de ningúem. Falando mais claramente, Eduardo Cesar, prefeito de Ubatuba e presidente reeleito do Codivap vai ter que 'rebolar' pra manter os prefeitos da região à sua volta.
Além de tudo isso, ainda existe o êxodo de prefeitos do Vale Histórico.

Mauro Barros é o cara em Ubatuba?
Em Ubatuba, o nome que vem crescendo rumo a uma candidatura para prefeito é o do vereador Mauro Barros (PSC). O convite veio da Executiva Nacional do Partido Social Cristão, após a expressiva votação que Mauro recebeu na cidade, durante a campanha para Deputado Federal.

Falta ônibus em Cachoeira Paulista
?Venho através deste comunicá-los sobre a falta de transporte no bairro do Quilombo, sendo que estamos totalmente sozinhos , sem ajuda de ninguém para essa luta diária, pois necessitamos de ônibus para trabalhar, médicos, enfim, para o dia-a-dia.
E como foi anunciado, esta prefeitura implantou um ônibus cujo nome é ?Cidade da Fé?, que durou cerca de seis meses. Com isso, ela tirou a ?Pássaro Marron? e nos deixou literalmente abandonados. Não sei qual providência a Prefeitura está tomando, pois não nos dá nenhum parecer...?

Bairro do Quilombo reclama
?...Quando implantou (o ônibus Cidade da Fé), estavam todos lá (vereadores) fazendo caras e bocas. E agora? Sr. Max vereador? Cadê você que sumiu ? Queremos a resposta desse senhor que fez todo um circo e sumiu...
A única coisa que falou esse cidadão, que não gosta mesmo do povo do Quilombo e que não iria nos ajudar. Coitado dele, que ele precisa do povo, e não o povo precisa dele.
Estamos cientes de que logo acabe esse mandato de todos...Não se esqueçam que haverá nova eleição!?
Assinado: Francisca Almeida Ramos

Respondendo
Nossa reportagem tentou manter contato com o secretário de Trânsito Renato Silva, mas um funcionário alegou que na quarta-feira  (9), pelo fato de ter sido o dia do pagamento de funcionários, não havia ninguém na repartição para dar a versão da prefeitura.
Da mesma forma, o telefone da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista estava no sinal de fax. Ou seja, dia de pagamento é feriado na cidade? Alem disso, eles acompanham a nossa coluna e sabem que aqui e chapa é quente!
Mas vamos continuar tentando, caríssima leitora do Poucas e Boas, Sra. Francisca!

Cadê a siderúrgica mexicana?
Preciso encontrar Álvaro Staut , secretário de Desenvolvimento Econômico. Há cerca de três meses nós conversamos e ele chegou a dizer que estava praticamente tudo certo pra que Pindamonhangaba possa receber uma grande siderúrgica, de procedência mexicana. Essa indústria, segundo ele, iria gerar 2.000 empregos diretos e ainda traria no bojo um grupo com cerca de dez empresas satélites.
Então Álvaro? Essa também babou?

Moradores de rua
São José dos Campos é uma das maiores cidades do interior do Brasil, e tem seus problemas sociais como qualquer outra. No entanto, há no governo uma sensatez e sensibilidade maior para um problema que é grave em qualquer cidade brasileira: a questão dos moradores de rua. Sabe-se que 90% dos que vivem na rua são dependentes químicos e isso preocupa as autoridades joseenses.
Esses recebem tratamento de assistentes e educadores. Os que não têm dependência química e que perderam vínculos familiares, são beneficiados por uma parceria entre prefeitura e entidade denominada Casa de Passagem. Com isso, essa pobre gente tem a possibilidade de receber tratamento e a abordagem acontece durante 24 horas.

Moradores de rua Em Pinda
Em Pindamonhangaba, o que vê é vergonhoso! Tem gente dormindo na estação rodoviária, nas calçadas, na pracinha do velho mercado municipal, na terminal rodoviário do centro, na praça Santa Terezinha (Campo Alegre), em meio à construções, e pasmem: no gramado da Praça Monsenhor Marcondes, o principal logradouro da cidade.
E faz tempo que isso acontece, desde outras administrações. Não há um mínimo de humanidade, de cuidado não só com o ser humano, e nem com a imagem insalubre que a cidade transmite aos visitantes!
E ainda vêm alguns de boca cheia falando de 'qualidade de vida'. Ora, vão ver se eu estou na esquina! E se eu não estiver, garanto que acharão alguém dormindo!

Cadê o caminhão varredor de rua?
Pindamonhangaba tinha adquirido há pouco tempo dois caminhões varredores, que tinham a função de manter limpas as ruas da cidade, em tempo menor.  Inclusive, pelo que me informaram, o mecanismo permite até mesmo a limpeza de bueiros, o que evita o trabalho cansativo e perigoso para funcionários municipais.
Pois bem! Eu recomendo aqui ao novo secretário de Obras, engenheiro Ricardo Amadei (que não deve estar sabendo da história), que dê uma passadinha lá pela Coletora Pioneira, porque as informações que eu tenho é que os dois caminhões varredores estão guardados naquela empresa.

Contato: ocimar@pindavale.com.br

 

anuncio