Assim não há cannabis que sative!


Últimas notícias: Tati Quebra-Barraco e deixa família desabrigada!
(Humor da internet)

De louco não tem nada!
 
Pra começar a coluna com  energia. quatro loucos conversam no hospício:
Um diz: "Eu tenho muito dinheiro... Vou comprar o Citibank!"
O outro: Eu sou muito rico...  Vou comprar a General Motors!
O terceiro: Eu sou um magnata... Vou comprar a Microsoft!
O quarto louco dá uma risadinha safada e diz: "Num vendo!"


O poder de Santo Antônio 
 
O prefeito de Santo Antônio do Pinhal, Junior Advogado, vem dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, Augusto Pereira Guarnieri, e o município prossegue angariando projeção e desenvolvimento. Com boas possibilidades e ofertas no setor cultural e turístico, Santo Antônio, também conhecida no Brasil como a ‘Cidade dos Namorados’, traçou um bem bolado projeto de aproveitamento do seu potencial turístico.
Na noite de quarta-feira (10), a cidade realizou evento onde apresentou para a imprensa da região o seu Calendário Anual de Eventos 2013.  

Redução da maioridade penal

Em Brasília, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, alega que a diminuição da maioridade penal é inconstitucional. Ele não deve estar ciente da realidade das periferias das cidades brasileiras, e vive no seu mundo vip com chofer, segurança para a família, escola privada para os filhos e todo o tipo de regalias.
Reduzir a maioridade penal foi proposta pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deve enviar ao Congresso Nacional um projeto endurecer o Estatuto da Criança e do Adolescente. Para Alckmin, adolescentes que cometeram crimes e tenham completado 18 anos não devem mais ficar na Fundação Casa.

Perigos da juventude ociosa
 
AlucinaçõesAlucinaes Em Pinda, escola até existe em bom número, e só não estuda hoje em dia quem não quer! Em Moreira César, cursos como o de Logística correm o risco de fechar devido a baixa procura. Mas a mão de obra prefere se ocupar com outras coisas entre os dedos. Assim não há cannabis que sative!
"Maconha, de dia eu não fumo, só à noite!" , é o que dizem por aí.
É cada vez menor o número de jovens que pensam em trabalhar no Magistério. Afinal, quem quer ser professor nos dias atuais, com salário baixo, riscos à integridade física, e ainda acúmulo de função como 'segundo pai ou mãe' de crianças e adolescentes mau criados e até marginais? 

Descriminalizar ou não descriminalizar?
 
As esquinas estão cada vez mais repletas de jovens desocupados, e em volta delas, muitas crianças. O poder público não pode com isso, e até pouco se importa, enquanto o Conselho Tutelar tem que se fingir de morto. Se alguém duvida, faça um passeio pelos bairros, observem as proximidades de escolas. Aliás, tente saber se seu filho está mesmo frequentando as aulas ou já está no 'movimento', principalmente à noite. 
Nas rodinhas, com fogueirinhas, ecoa o filosofar em meio às névoas e sorrisos débeis: "Onde quer que você esteja, você sempre estará lá!" 

Secretários que caem

Em Taubaté, a equipe de secretários do prefeito Ortiz Junior já não e a mesma que começou a administração em janeiro. No dia 3 de abril, foi exonerada a secretária de Saúde, Aldinéia Martins. No dia 5, foi a vez do engenheiro Emerson Tanaka, secretário de Serviços Públicos, pedir exoneração do cargo. O engenheiro alegou que o cargo não compensava financeiramente devido ao enorme volume de trabalho.
No caso da secretária de Saúde, sua saída deve-se principalmente ao desconforto por ela causado em janeiro, quando um memorando foi enviado aos funcionários do setor, ameaçando-os de demissão em caso de falhas no atendimento público. Ninguém confirma até agora se naquele momento a secretária só cumpria determinações do prefeito.

Saúde é Sensibilidade

Em Pinda, a pasta da Saúde também teve substituição, com a entrada do vice-prefeito Isael Domingues, no lugar de Edson Mergulhão. Isael já está sentindo o drama e apagando 'incêndios', basta ver os comentários nas redes sociais, onde são postadas críticas ao atendimento público. Uma das críticas se refere a um médico no Pronto Socorro que, ao ver o grande número de pessoas na espera de atendimento teria dito: "Nossa! Quanta gente! Essa cidade não tem shopping?"
Será que falou por mal? Pode até ser que não, mas pegou mal! É como diz o ditado: Estando entre amigos evangélicos, nunca diga que vai pegar um DEMO com outro amigo!

Internet : a informação instantânea

Muito bem, meus amigos! Vivemos um tempo em que o  couro come, filho chora e mãe não vê! Parece que a população está mais atenta e atuante, aliás, o crescimento do número de pessoas com acesso à internet e o surgimento das redes sociais deixaram alguns políticos e prefeitos na 'idade da pedra'. A velha política da lábia, de levar as pessoas pra grupe, isso não cola, ou pelo menos não perdura muito tempo
Notícias como descaso dos órgãos públicos, mau atendimento, precariedade no setor de saúde, infecção hospitalar, aumento da mortalidade infantil e questões que afetam a sociedade como um todo agora vazam com a maior rapidez. 

Mais protesto no esporte em Pinda

A Câmara Municipal de Pindamonhangaba deverá receber na próxima segunda-feira (15) mais uma manifestação em protesto ao corte de investimentos no esporte do município. Referência da modalidade no Vale do Paraíba e atleta da Seleção Brasileira, o judoca pindense Matheus Theotônio está a frente para tentar sensibilizar os vereadores da Câmara Municipal.
Com ele, está previsto a presença de atletas, pais, professores, técnicos e todo aquele que, independente da política, reconhece a importância do esporte para o desenvolvimento de uma cidade, está convidado à comparecer na Câmara Municipal, às 17h50.

Cartas à Redação

Ola amigos!
Diante de toda lamentável e complicada situação do ESPORTE EM PINDAMONHANGABA, com a falta de incentivo, falta de ação, proposta de governo e acima de tudo desrespeito com os atletas locais, na próxima SEGUNDA-FEIRA, dia 15 de abril, farei uso da tribuna, durante sessão de Câmara, as 18 horas - na sede do Legislativo de nossa cidade. Na ocasião, eu como atleta do município, que a 26 anos defendo a nossa cidade praticando o Judô, estarei me pronunciando a respeito da atual situação em que me encontro - sendo um atleta de Pindamonhangaba, bem como os demais jovens que sempre lutaram pelo esporte. Portanto convido a todos a comparecerem na sessão e participarem conosco deste momento importante que vai trazer a tona a real situação do nosso município. De maneira especial, convido a todos colegas da imprensa, que tem acompanhado os protestos e reivindicações de pais e alunos esportistas, para estarem presentes na sessão.
Desde já obrigado,
Matheus Theotônio

Dossiê que não endossa

A Prefeitura de Pinda cortou as verbas destinadas ao setor esportivo de competição e alegou irregularidades nos contratos, com pagamentos altos a pessoas de outras cidades. Isso todo mundo está cansado de saber.
Tenho aqui informações sobre a "orquestração" de um dossiê, muito suspeito, que incrimina um grande número de gestores e diretores do setor esportivo e aponta registros de supostos desvios de recursos. Mas, seja lá quem for o autor do dossiê, uma hora a casa cai e, como dizem por aí, pardal que voa com joão-de-barro nunca vai passar de mero servente. 
Aliás, o clima político continua quente na cidade e está pior do que o da Coreia do Norte, com mísseis apontados para todos os lados. Alô Brasília, "habemos" correria!

Quero entender

Pelos lados da Prefeitura, o que se ouve é que a administração busca captação de recursos para a construção de uma arena multiuso e um estádio municipal. Eu só estou tentando entender o porque, uma arena esportiva se as equipes de ponta foram postas da porta pra fora. Da mesma forma, pra que serviria um estádio municipal, seja lá com capacidade para 15 mil ou 20 mil torcedores, se a cidade não tem uma equipe de futebol profissional?
Até o momento, aquele tal lançamento do Esporte Clube Pindense só ficou no papel!

Liberdade com "responsa"!

Não quero ter a marca de jornalista que só aponta erros, e gostaria também de estar elogiando os grandes empreendimentos. Aqui, hoje, quero salientar que o prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerário, tem o meu respeito, assim como Ortiz Junir (Taubaté), Hamilton Mota (Jacareí), Carlinhos de Almeida (SJC) e vários outros com quem mantemos uma boa conversa sempre que nos encontramos. Estou no jornalismo, sempre presente nas reuniões do Codivap e conhecendo os 'perreios' de cada administrador. E tem gente que passa por 'Poucas e Boas' em seus gabinetes.
As minhas anotações são voltadas para a cidadania. Não quero e nunca pretendi cargos administrativos e gosto de tomar minha cerveja, fazer samba, bater minha bolinha e conversar com os amigos sem precisar me esconder de ninguém! O prefeito sabe disso!

Esse é o bicho!

EscorpiãoEscorpio Lugares quentes são os seus preferidos, principalmente onde há muito entulho e pedras. Esse é o habitat do escorpião, famoso e perigoso pela força do veneno que carrega na pinça. É comum encontrá-lo em bairros próximos principalmente à cemitérios. Esse que vocês observam foi capturado no bairro São Judas Tadeu, em Pinda. É a espécie "Tityus serrulatus", ou escorpião-amarelo, que causa óbitos quase que instantâneos principalmente em criança.
Muitos deles também se disfarçam de gente e ocupam cargos de autoridade, em grandes empresas, em entidades, clubes, onde envenenam ambientes inteiros e depois saem à francesa das mesas de reuniões, debates e acertos políticos (hehehe).
Ô bichinho pra fazer estrago, esse tal de escorpião!

Novas avenidas?

Também sei elogiar! Recentemente, Vitão se reuniu com empresários na Associação Comercial de Pindamonhangaba, onde revelou projetos de urbanismo como 'rasgar' novas avenidas e dinamizar o sistema viário do município. Nesses quatro anos, Vito sabe que terá que solucionar alguns gargalos no crescimento de Pinda, dar mais mobilidade urbana e descentralizar os investimentos, principalmente o crescimento do comércio.
Um novo braço do anel viário já está projetado, e deve ter início na rotatória da Via Suiça, passando por trás do Residencial Andrade, passando sobre o Rio Paraíba e se encontrando com a Rodovia Caio Gomes Figueiredo, até a rotatória com a estrada do Ribeirão Grande.
Outro trecho deve vir de lá, por trás da igreja do Maçain, passando sobre o Paraíba, pelo Residencial Mombaça, Lessa e ao lado do futuro Pátio Pinda Shopping, encontrando-se com a rotatória do Socorro.

Devo esperar sentado?

Assim como não 'viajei na maionese' esperando o rebaixamento da linha férrea, propagado durante os oito anos da administração passada e não construído, também não vou esperar confiante o cumprimento desse projeto. 
Se for realizado, Vitão se renova como faz uma águia e pode até tentar mais quatro anos! Mas se ficar no 'oba-oba' (que tanto decepciona a população), algum outro nome sairá do ostracismo e pode ganhar força política.


Contato: ocimar@agoravale.com.br

728x90