100 sacos de cimento, pra que


?Na jornada da vida, muitos atravessam a ponte errada, outros queimam a ponte certa, e o resto tenta se virar numa canoa furada?

Carnaval com chuva?
Estamos nas véspera de carnaval e março começa a trazer fortes chuvas para a região. As equipes de Defesa Civil nos municípios de Lagoinha e São Luiz do Paraintinga já se mobilizam para contabilizar possíveis impactos e também atividades de prevenção.
Por outro lado, São Luiz espera recuperar o prestígio que tinha com o seu famoso carnaval de rua e a prefeita Ana Lúcia está de olho na meteorologia.

Alckmin em Cruzeiro

Geraldo Alckmin, governador do Estado, esteve na manhã de quinta-feira(03) na cidade de Cruzeiro, onde inaugurou o novo complexo viário da cidade. Em torno dele, muitos amigos, prefeitos e autoridades das cidades valeparaibanas, mas também muitos 'amigos', gente que longe dos holofotes critica, e quando o homem aparece, eles vão lá, dar aquele abraço de jacaré. Gente 'fake'! Coisa de louco!

Ana Karin é forte
Temos que admitir que a prefeita Ana Karin de Almeida deu uma um pé no traseiro dos políticos arcaicos do seu município e, em apenas três anos, já fez mais do que os últimos 10 prefeitos. A cidade estava perdendo indústrias, os filhos da terra buscavam novos horizontes em lugares longínquos e o amor próprio do cidadão cruzeirense estava me baixa.
Ana Karin já admitiu que deve tentar a reeleição na 'cidade menina', e eu não tenho muitas dúvidas de que ela consiga. Não há nenhum nome capaz de peitar a loira naquela cidade, pelo menos, até esse momento.

Vereador bravo I
O vereador Hugo Ricardo Soares, de Piquete, enviou ofício especial ao Governador Alckmin, cujo teor demonstra uma certa indignação. Vejam o trecho:  'Senhor Governador. Mais uma vez, venho solicitar de Vossa Excelência o reparo total da SP 183, Rodovia Christiano Alves da Rosa, no trecho de Piquete ao trevo de Cruzeiro e Cachoeira Paulista..." Com o governador, aparentemente, ele até pegou leve, mas na continuidade do ofício, um trecho chama a atenção: '...o senhor como Governador, nos prometeu e se comprometeu..."

Vereador bravo II
Em outro ofício, endereçado ao secretário estadual de Logística e Transporte Saulo de Castro Abreu Filho, o vereador de Piquete dá a impressão de ter pulado com os dois pés no peito do cara, mas ao ler o ofício, percebemos que Hugo Ricardo alivia para o lado do secretário: "Venho cobrar de sua Secretaria a recuperação da SP 183, no trecho de Piquete ao trevo de Cruzeiro e Cachoeira Paulista, embora sabendo que o senhor nada prometeu, também não se comprometeu...".

Henry mineiro
Há dias, uma emissora de TV da região informou que um idoso caiu dentro de um bueiro e lá ficou por cerca de oito horas. O fato ocorreu na Avenida Rio de Janeiro, bairro da Cidade Nova, em Pindamonhangaba. Durante a última sessão ordinária da Câmara, os vereadores informaram que a vítima neste episódio foi o líder comunitário Henry, conhecido como 'Mineiro', que já foi candidato a vereador há alguns anos, inclusive, muito bem votado.

Embananou-se
Em Bananal aconteceu o inédito, o insólito, o inusitado...Um falso médico boliviano foi denunciado e para lá foi a polícia. No entanto, foram presos os dois policiais enquanto o médico vai responder em liberdade pelo crime de exercício ilegal da profissão.
Acontece que, os dois policiais, um civil e outro militar, tentaram extorquir R$ 5 mil do boliviano. Em quem vamos confiar hoje em dia, gente?

Torino prefeito?
O professor do Senai, Paulo Sérgio Torino vem mantendo vários contatos em Pindamonhangaba e já há quem aposte que sua chapa está montada para as eleições de 2012. Nas eleições passadas, Torino não se candidatou e seu partido fez composição com a frente que apoiou o atual prefeito João Ribeiro. Agora, o professor garante que vem pra cima, com um plano de governo moderno e atualizado para uma cidade que ainda pensa pequeno.

Isael prefeito?
E já que estamos falando em sucessão em Pindamonhangaba para os próximos 17 meses, quem praticamente ?lançou? o nome do vereador Isael Domingues para candidato a prefeito nas próximas eleições foi Toninho da Farmácia. Chamando Isael no canto e mostrando as fotos de uma rua alagada na periferia de Pinda, Toninho disse: ?Veja essa rua alagada e quando o senhor for prefeito, poderá consertar esse problema dos moradores!?

Vito prefeito?
Sentindo-se no auge da vida política, o ex-prefeito de Pindamonhangaba (em três oportunidades) Vito Ardito Lerário já declarou aos quatro cantos que é candidato, tem energia pra isso e experiência como administrador.
Sabe-se que ele tinha na eleição passada 30% dos votos.

100 sacos de cimento, pra que?
Um passarinho nos contou que na semana passada chegaram caminhões e descarregaram 100 sacos de cimento que estão estocados na Câmara Municipal de Pindamonhangaba. É muito cimento, realmente.
Antes de passar a presidência para Ricardo Piorino, o vereador Jânio havia afirmado que era prevista ampliações no prédio, para adequar-se a um possível aumento no número de vereadores para a próxima Legislatura.
Mas, o Zé Povinho, no meio deles, muitos pedreiros e serventes, acham que dá pra construir uma Câmara nova com esse cimento. Bem, não deve ser pra corrigir as ?falhas estruturais?, nem apenas pra consertar o banheiro onde a caixa d?água caiu.
Essa dúvida cruel se apodera de nós, jornalistas...(kkkk...viu que dramático?)

Por que?
Ainda em se falando de Câmara Municipal de Pindamonhangaba, todos querem saber o porquê do cancelamento da contratação de funcionários públicos para o Legislativo. 

Contato: ocimar@pindavale.com.br

728x90