Sucesso total: Bloco do Pimenta é realizado em Caçapava com público de 10 mil pessoas

Mesmo diante de obstáculos, a festa aconteceu com grande êxito


Depois de muita confusão, o Bloco do Pimenta superou as expectativas em uma festa cheia de alegria e atrações magníficas. 

Já na abertura, um dos organizadores, que leva o nome do bloco, Alex Pimenta, fez um breve discurso, ressaltando o esforço para a festa acontecer. "Muitos torceram contra mas estamos aqui para provar que somos comprometidos com todos que depositaram confiança em nosso trabalho", disse, emocionado, antes de chamar o cantor Wesley Safadão

Entre as atrações estavam o grupo Tchakabum, Dennis DJ , Talis e Welinton e Wesley Safadão, que ao dar início ao show, fez questão de falar sobre o evento. "Para ajudar são poucos, para atrapalhar são muitos, mas maior que todo mundo, é Deus. Tudo acontece no tempo de Deus e se está acontecendo hoje é porque tinha que ser hoje. Em nome do Bloco do Pimenta eu quero dizer muito obrigado pela presença de cada um de vocês. Não é fácil realizar um evento desse tamanho e vocês estão aqui porque o Bloco do Pimenta não é de hoje, já existe há dez anos e vai melhorar, vai crescer, a cada ano que passa", disse Safadão, que foi aplaudido pelo público. 

Cerca de 10 mil pessoas compareceram ao evento, movimentando a região e abrindo o carnaval com muita animação. 

Bloco do Pimenta - Entenda o caso 

A Justiça impediu no último dia 16 de fevereiro,  a realização do tradicional Bloco do Pimenta, em Caçapava. O público esperado para o evento era de 15 mil pessoas. Uma multidão aguardava a liberação dos portões para a entrada da festa de pré-carnaval. A empresa só divulgou o cancelamento cinco horas após o horário previsto para o início. Quando a notícia se deu por oficial, às 19h40, houve confusão entre os policiais e parte do público.

Duas decisões judiciais da Comarca de Taubaté barravam o evento por falta de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A organização foi atrás do documento e recorreu à Justiça que continuou barrando a realização do bloco por não considerar haver condições seguras para tal.

Em um trecho da decisão, o juiz João Costa Ribeiro Neto cita como exemplo de contexto as recentes tragédias envolvendo autorizações. "As tragédias pelas quais passam o país demonstram a importância de se  levarem a sério as regras impostas pelas autoridades quanto as licenças e alvarás", diz.

Em uma corrida contra o tempo, a organização do evento conseguiu os documentos necessários para a realização do evento na última sexta-feira (22). A festa foi realizada com sucesso no dia 23 de fevereiro. 

Confiram os bastidores do evento: 

Aline Loducca comemora o sucesso do Bloco do Pimenta ao lado da irmã Yara. 

Público agita o camarote vip no Bloco do Pimenta 

Família Pimenta comemora o sucesso do evento 

Bastidores do Bloco do Pimenta 

Detalhe da decoração do camarote vip Caffè Di Capri

Bastidores do evento 

Alex Pimenta, Adilson Franciscatte e Daniel Mendonça. 

 

*Fotos: Solange Bortoleto / Beto Ferraz 

 

anuncio